
Programar e facilitar formações sobre o pacote de gestão financeira e divulgação de reformas de administração pública incluindo os procedimentos legais de gestão financeira ao nível de todos os distritos da provincia; Monitorar os procedimentos financeiros na execução de fundos alocados aos diversos programas do PIDICHNM; Garantir a gestão administrativa de recursos humanos alocados no âmbito de projecto; Garantir o cumprimento integral de procedimentos financeiros e aplicação dos fundos nas respectivas linhas orçamentais e programas; Fazer demonstrações financeiras e prestação de contas através de relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais; Supervisionar as unidades beneficiárias do Projecto e monitoria do quadro lógico; Gerir recursos humanos envolvidos na gestão integrada de todo o projecto; Coordenar o processo de logística de materiais, equipamentos, bens, meios circulantes e outros, em toda cadeia operacional de projecto; Garantir o envio da documentação e relatórios financeiros devidamente feitos com base em procedimentos legais; Garantir o arquivo e conservação de todos os documentos relacionados com o projecto, incluindo os processos administrativos de forma que estejam disponíveis sempre que forem solicitados para efeitos de consulta, auditoria, inspeção; Garantir uma gestão transparente, eficaz e eficiente de acordo coma legislação Moçambicana; Zelar pelo tratamento contabilístico da informação sobre as operações gerais de PIDICHNM; Garantir que todas as despesas estejam registadas na plataforma STEP de Banco Mundial; Preparar, analisar relatórios periódicos de todas as transações financeiras relacionados aos fundos do projecto; Realizar a inventariação periódica do património e de outros bens adquiridos pelo Fundo de Banco Mundial; Garantir a preparação, execução de plano de aquisições de acordo com a