Updated on 05 April 2023
Back

Summary

Agostinho Jorge Matavele Licenciado em engenharia mecânica pela Universidade Eduardo Mondlane no ano de 2019, profissionalmente frequentou um estágio col duração de 4 meses em 2018 na empresa CFM no departamento de Oficinas Gerais especificamente nas secções Posto Diesel e Material Motor trabalhando na área de manutenção de locomotivas. Os trabalhos na CFM compreendiam dois tipos de manutenção, a programada e a correctiva. A manutenção programada é efectuada no posto diesel que consiste na inspecção, lavagem dos componentes mecânicos como motor V12 Diesel, o compressor de ar, a carroceria da locomotiva e dos boggies ou sopragem dos componentes elétricos como os motores de tracção de corrente alternada, geradores principal e os auxiliares. A manutenção correctiva é efectuada no departamento de Material motor, onde são reparados todos componentes mecânicos e elétricos, trabalhos como montagem e desmontagem, soldaduras, pinturas, calibração dos compressores e fabricação de dispositivos e peças de pequena responsabilidade para reposição. Actualmente encontro me estagiando na empresa MARCÉ, uma empresa de reparação e manutenção programada de equipaementos de combate ao incêndio, especificamente viaturas de bombeiros na sua superrestrutura. A superrestrutura das viaturas de combate ao incêndio tem com elementos principais o mecanismo de PTO que acciona a bomba de incêndio com fluxo de sucção de até 6200 l/min @ 17 Bar e de expansão de até 4000 l/min @ 5.5 Bar, os canhões principal e de pára-choques que são os órgaos de expansão dos agentes extintores Líquido gerador de espuma e água, o sistema pneumático para accionamento do agente extintor pó químico. Todos estes epementos supracitados são comandados através de circuitos eletrónicos e seus computadores que também são regularmento feitos manutenção.

Public Profile url: Agostinho Matavele

Professional Data

Education

-

Education

Experience