Updated on 28 January 2026
Back
Delfina Aurélio Maurício Sumbana

Summary

Psicóloga formada com experiência em apoio psicossocial, atendimento a pessoas em contextos de vulnerabilidade e suporte administrativo. Possuo forte capacidade de escuta activa, empatia e sensibilidade social, com facilidade de trabalhar com comunidades ao nível distrital. Experiência no acompanhamento de pessoas, orientação, encaminhamentos e promoção do bem-estar emocional. Assistente de Recursos Humanos Recrutamento e seleção de pessoas, monitorar os trabalhos, Avaliação de desempenho e elaboração de estratégias, Retenção de talentos, Plano de cargos e salário, Admissão de colaboradores, Folha de pagamento, Pagamento Bancário, Controle de férias, Desligamento de funcionários. Ajudei na seleção de pessoas no que concerne ao "homem certo no lugar certo". Apoio na organização interna, elaboração de documentos como: Actas, Relatórios, Declarações, Contratos de trabalho , Memorando de entendimento entre outros. Quando necessário trabalhava como assistente de escritório. Dezembro 2019- SOTRA- Estagiária de Assistente Admistrativa Fevereiro 2020- Atendimento telefónico, Recepção e encaminhamento de correio electrónico, Elaboração de planilhas, Elaboração de documentos, Preenchimento de factura e recibo. Outubro 2016- Star Times Promotora de vendas e motagem de antenas Outubro 2015- CNE Secretaria da mesa de voto nas eleições gerais Competências Curso técnico medio profissional em secretariado executivo pela APEC Curso técnico medio profissional em gestão de recursos humanos pela WAKE UP Curso técnico medio profissional em relações públicas e liderança pela WAKE UP Curso básico em planeamento familiar

Public Profile url: Delfina Aurélio Maurício Sumbana

Professional Data

Industry

Public Administration and Government
Experience: 2 years

Education

University, Honors

Education

UEM - Universidade Eduardo Mondlane

Honors, Psicologia Organizacional
2024-12-01 - 2026-01-01 - Attending
Mozambique, Maputo

Perfil Profissional Psicóloga formada com experiência em apoio psicossocial, atendimento a pessoas em contextos de vulnerabilidade e suporte administrativo. Possuo forte capacidade de escuta activa, empatia e sensibilidade social, com facilidade de trabalhar com comunidades ao nível distrital. Experiência no acompanhamento de pessoas, orientação, encaminhamentos e promoção do bem-estar emocional.

Universidade Eduardo Mondlane

Honors, Psicologia Organizacional
2020-08-01 - 2020-08-01 - Attending
Mozambique, Maputo

Acadêmia, um dos sonhos alcançados, entrar na UEM foi para mim uma victória , conhece novas pessoas aprende bastante, a licenciatura não tem muita coisa especial para além de acrescentar e mudar a maneira de pensar, agir e fazer as coisas, novos horizontes. Não tive ainda uma medalha ou prémio mais estou a caminho de ter.

Experience

Assistente de Recursos Humanos

SOTRA- Soluções em Traduções de Idioma

Public Administration and Government
2020-08-01 - 2020-08-01
Mozambique, Maputo

Estar na SOTRA foi brilhante, foi meu primeiro trabalho na área de RH s, sou estudante de Psicologia Organizacional por isso foi muito bom ter uma experiência nessa área, colocar homem certo no lugar certo é lindo, poder conversar com os candidatos e selecionar a pessoa certa, embora não seja facil, mais é muito bom. Gosto muito da area e anseio trabalhar nela e contribuir com aquilo que sei fazer para o desenvolvimento da isntitução assim como do meu país.

Operadora de Call Centre do projecto WFP (PMA)

Howard Johnson call center

Customer Service and Call Centers
2020-06-01 - Present
Mozambique, Maputo

Esta ser uma experiência muito boa, uma vez que entramos em contacto directo com pessoas que precisam de apoio, pessoas muito vulneráveis, é uma honra e grande prazer fazer parte deste trabalho, ajudando as pessoas que mais precisam neste momento, saber que consigo e posso ajudar as pessoas através de uma ligação. A ajuda humanitária é uma das grandes paixões em minha vida, com o curso que frequento tem sindo um grande contribudo nessa bela área.