
Actua como Psicólogo Educacional/Psicopedagogo, Psicólogo das Organizações Social e de Trabalho (formado na Universidade de Porto -Portugal) Com 12 anos de experiência no campo de TVET como docente, formador e consultor vinculado ao Instituto Superior Dom Bosco (ISDB) a única instituição no país vocacionada a formação de formadores e gestores de educação profissional. Domina a legislação da Educação Profissional nacional tendo participado institucionalmente do processo de Reforma da Educação Profissional, elaboração do PEETP-2018-2024, liderado jornadas de formação em todas as províncias no âmbito da implementação desta reforma, preparando formadores para o novo modelo de formação baseado em competências e orientado para o mercado de trabalho. Participou em diferentes fóruns de elaboração, implementação e avaliação dos Certificados A, B e C de formadores e Gestores de Educação profissional. Fez parte da equipa institucional, na elaboração de estudos de mercado (Tracy studies) e estudos para a monitoria e avaliação do processo de transferência de aprendizagem dos formadores no Projecto da GIZ pro-educacao. Colabora com a ANEP na implementação e melhoramento de qualificações. Colaborou institucionalmente, com a GIZ, na formação de formadores dos Institutos Industrial de Maputo, Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza na Matola, os actuais IFPELACs de Nampula, Inhambane e Beira; bem como no Centro de Formação Profissional de Marere, também em Nampula. É doutorando em Psicologia Educacional cuja linha de pesquisa é dinâmica, Avaliação e Orientação Vocacional e profissional tencionando desenvolver um estudo sobre a avaliação do processo de exploração vocacional nos adolescentes e jovens do ensino técnico profissional. A área de interesse é a Educação Profissional, razão pela qual fez estudos de Psicologia de Trabalho ao nível de mestrado para reforçar a Psicologia e