Updated on 27 May 2025
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Emerência Tivane

Summary

Desde Julho de 2024, trabalho para CARE MOZAMBIQUE , uma ONG humanitária com presença em várias províncias de Moçambique, implementando projectos de resposta à emergência e também projectos de desenvolvimento. Como Gestora de Procurement, sou responsável pela gestão de processos de aquisição de bens e serviços para vários projectos em implementação em todo o país. Nestas funções tive a oportunidade de viajar por todo o país e conhecer de perto a realidade dos projectos em implementação, dos beneficiários e assim poder iniciar e gerir processos de procurement que respondam as reais necessidades no terreno. Faço a gestão de todos os processos de procurement, desde a divulgação de anúncios, recepção de propostas, criação de painéis de avaliação, adjudicação, contratos, pagamentos e também toda a logística para o envio de bens para as províncias e distritos onde os projectos são implementados, assim como a elaboração dos relatórios de Procurement. Tenho experiência em gestão de operações. Trabalhei em aquisições no ambito do Ciclone idai em Sofala.

Public Profile url: Emerência Tivane

Professional Data

Industry

NGOs, Development and Volunteering
Experience: 18 years

Education

University, Bachelor

Education

UDM

Honors, Gestão Financeira
2004-02-01 - 2007-12-01 - Concluded
Mozambique, Maputo

Universiddae Técnica de Moçambique

Bachelor, Gestao Financeira
2004-02-01 - 2007-12-01 - Concluded
Mozambique, Maputo

Experience

Gestora de Procurement

CARE Mozambique

NGOs, Development and Volunteering
2024-07-01 - Present
Mozambique, Maputo

Gerir a equipa de compras no sentido de atingir elevados padrões de desempenho através de funções e responsabilidades claras, feedback contínuo e avaliações. Abordar proactivamente as questões de desempenho através de feedback construtivo e formação atempados. Assegurar que o pessoal do escritório no terreno recebe apoio técnico e orientação para cumprir todos os serviços de aquisição. Liderar a melhoria contínua da função de aquisições do Gabinete do País para trazer eficiência e eficáciaApoiar várias equipas na preparação de planos anuais de aquisições, consolidar os planos de aquisições recebidos de várias equipas (programas, apoio a programas e gabinetes no terreno) e monitorizar a sua implementação. Desenvolver e executar um plano de reforço de capacidades com base em avaliações periódicas de aquisições específicas do país. Coordenar a apresentação de planos de aquisição por todos os projectos no CO e consolidar o plano. Preparar e apresentar mensalmente um relatório sobre a gestão das aquisições e da cadeia de abastecimento ao gestor direto e fornecer relatórios semanais sobre a situação das aquisições ao pessoal competente. Assegurar que os dados relativos às aquisições são analisados atempadamente e utilizados pelos detentores de orçamentos para uma tomada de decisões precisa/informada. Informar processos de fluxo de trabalho mais amplos através de relatórios e análises regulares para melhoria contínua das actividades. Analisar as tendências da indústria e a evolução da tecnologia para identificar proactivamente questões baseadas no fornecimento, minimizar os riscos, assegurar a continuidade do fornecimento e identificar fornecedores emergentes nos mercados. Manter informações de mercado para uma utilização eficaz dos custos/preços para o desenvolvimento de propostas e para o funcionamento quotidiano. Desenvolver estratégias diferenciadas de compra de bens e serviços. Liderar a identificação de fornecedores e avaliar o desempenho para garantir que o escritór

Coordenadora de Supply Chain

Plan International Mozambique

NGOs, Development and Volunteering
2023-10-01 - Present
Mozambique, Maputo

• Fornecer apoio no desenvolvimento e gestão da implementação eficaz de políticas de conformidade impostas pelos doadores • Auxiliar periodicamente na revisão e recomendar revisões nas políticas de aquisição • Fornecer apoio e orientação ao pessoal sobre questões relacionadas aos procedimentos de aquisição e quaisquer atualizações • Gestão de processos de aquisição de bens e serviços a nivel nacional. • Formar painéis de avaliação de propostas e realizar due diligence. • Coordenar processos de procuremente com gestores de projectos e outras áreas programáticas e operacionais. • Elaboração de relatórios periódicos. • Criação e gestão de uma base de dados de fornecedores preferenciais; • Criação e actualização periódica de base de dados de preços a nível do mercado. • Acompanhar processos de elaboração de planos de procurement dos projectos. • Capacitar os colegas relativamente a procedimentos de supply chain. • Preparar e conduzir inventário de ativos no CO, incluindo recomendações para a eliminação • Preparar e manter Banco de Dados de Contratos e monitorar a renovação • Prevenir e resolver reclamações de clientes e disputas com fornecedores • Conduzir a realização de pesquissa de mercado

Oficial de Procurement e logistica

Plan international

NGOs, Development and Volunteering
2020-03-01 - Present
Mozambique, Maputo

Aquisição de bens e serviços, assim como apoior nos processos de aquisição nos locais onde a Plan actua. Elaboração de relatórios semanais de actualização de processos de aquisição, Elaborar e manter uma base de dados de Contratos e monitorar a renovação de contratos ou novas licitações Criação e actualização de uma base de dados de fornecedores preferenciais; Criação e actualização de base de dados de preços a nível do mercado. Participar na elaboração de Planos de procurement dos programas Auxiliar no desenvolvimento e gestão da implementação eficaz das de políticas de aquisições de doadores

Senior Procurement Officer

Plan International Mozambique

NGOs, Development and Volunteering
2020-03-01 - Present
Mozambique, Maputo

• Gerir as solicitações de requisições de aquisição a nível dos programas; • Elaborar a anúncio para concursos públicos e gestão de recepção de solicitações de termos de referências; • Realizar abertura e análise de propostas, envolvendo a preparação de resumos de ofertas, análise de propostas e compilação de dados contidos nas propostas para consideração para adjudicação de contratos • Rever todos os pedidos de cotações, analisar as respostas e os resultados, recomendar fornecedores preferenciais; • Recepção e distribuição dos materiais de acordo com o plano de acção dos programas. • Elaboração de relatórios semanais de actualização de processos de aquisição, • Elaborar e manter uma base de dados de Contratos e monitorar a renovação de contratos ou novas licitações • Criação e actualização de uma base de dados de fornecedores preferenciais; • Criação e actualização de base de dados de preços a nível do mercado. • Participar na elaboração de Planos de procurement dos programas • Auxiliar no desenvolvimento e gestão da implementação eficaz das de políticas de aquisições de doadores • Elaboração de relatórios mensais de Procurement.

Oficial de Procurement

Save The Children

NGOs, Development and Volunteering
2019-06-01 - 2020-03-01
Mozambique, Sofala

Trabalhei na em Sofala, no âmbito do ciclone Idai. Fazia aquisição de bens e serviços de forma eficaz de modo a com a se atingir as actividades programaticas desenhdas e alcance das comunidades. Gerir as solicitações de requisições de aquisição a nível dos programas Negociar com os fornecedores. Elaborar a anúncio para concursos públicos. Rever pedidos de cotação das compras solicitadas. Rever todos os pedidos de cotações, analisar as respostas e os resultados, recomendar fornecedores preferenciais, Elaboração de relatórios de aquisicão e partilha

Gestão de Operações

COLLINS Sistemas de Água, Lda

Manufacturing and Production
2015-10-01 - 2017-08-01
Mozambique, Maputo

Administração geral do escritório Elaborar planilhas de orçamento Logística e Aprovisionamento Elaboração de relatórios de desempenho dos sistemas de abastecimento de água Actualização do inventário dos sistemas, Gestão de férias dos funcionários

Gestora de Procurement

GPS

Trade and Retail
2014-10-01 - Present
Mozambique, Maputo

Administração geral do escritório, Gestão de procuremente e logistica Contabilidade e recursos humanos

Oficial de Procurement e logistica

PSI

NGOs, Development and Volunteering
2010-04-01 - 2014-08-01
Mozambique, Maputo

Procurement e logistica de bens e serviços, Apoio na elaboração de procurement plans dos programas, Auxililiar os colegas na compreensão das politicas de aquisição da instituição.

Assistente Administrativa

Danida Saude

NGOs, Development and Volunteering
2003-03-01 - 2008-12-01
Mozambique, Maputo

Gestão de escritório Logistica de viagem organização de conferências e workshops Contabilidade

Secretária

Co-Mission

NGOs, Development and Volunteering
2000-02-01 - 2002-12-01
Mozambique, Maputo

Secretariado geral Gestão de escritorio Gestão de petty cash