
2014 -2021 Assistente Social do PASP • Facilitar a coordenação entre o Governo do Distrito, Delegação do INAS e outros parceiros de implementação, e flexibilizar a implementação do programa a nível de cada distrito • Garantir a necessária articulação entre o INAS, Governo distrital e outros parceiros; • Apoiar os Líderes comunitários ou secretário de bairro na divulgação de PASP, elucidando os seus objectivos, bem como os critérios e o processo de selecção dos beneficiários; • Manter e alimentar um arquivo com informações e documentos sobre o PASP; • Actualaizar os dados socioeconómicos dos beneficiários no SI; • Preencher a ficha de candidatura para cada beneficiário pré-selecionado; • Participar com os Líderes comunitários, chefes de posto, localidade e/ou com secretários de bairro nos encontros de divulgação de PASP, pré-seleção e divulgação da lista dos beneficiários pré-selecionados e selecionados; • Efectuar visitas domiciliárias aos agregados cuja selecção foi contestada durante a divulgação dos beneficiários pré-selecionados ou cuja selecção é proposta, com vista a subsidiar um julgamento mais justo; • Apoiar os chefes de localidade e/ou secretários de bairro na elaboração da lista dos beneficiários pré-selecionados; • Preencher as fichas de candidatura para cada beneficiário pré-selecionado; • Compilar as listas de beneficiários pré-selecionados e comunicá-las ao Governo do distrito e ao INAS; • Garantir que a lista final de beneficiários selecionados seja divulgada na própria comunidade e uma cópia seja fixada na comunidade num lugar público e visível para todos; • Garantir que os mapas de pagamento sejam elaborados na base das folhas de efectividade produzidas pelos Serviços distritais/municipais em que as obras estão adstritas; • Elaborar folhas de efectividade no prazo estabelecido e enviar para a Delegação; • Garantir que os mapas