Sou licenciado em Gestão e Desenvolvimento de Turismo e formado em Gestão Bancária, Financeira e de Seguros, com competências que abrangem planeamento, atendimento ao cliente, administração e finanças. Tenho facilidade em adaptar-me a diferentes contextos de trabalho, integrando o foco analítico da gestão financeira com a visão estratégica do turismo e da hospitalidade. Ao longo da minha formação e experiências, desenvolvi habilidades em comunicação, organização, vendas e relacionamento com clientes, buscando sempre oferecer soluções eficazes e contribuir para o crescimento das equipas e instituições onde atuo. Atualmente, estou aberto a novas oportunidades nas áreas de administração, finanças, seguros, turismo e atendimento ao cliente, com o objetivo de aplicar meus conhecimentos, crescer profissionalmente e gerar resultados positivos.
Lugar do Mar Lodge - Macaneta Cargo: Recepcionista - Guest Relation Período: Fevereiro de 2025 - Presente Actividades: - Recepção e atendimento aos hospedes desde a chegada até o check-out; acompanhando aos devidos quartos; - Realização de check-in e check-out de hospedes, garantindo um serviço rápido e eficiente; - Receber os hospedes e acompanhar aos seus devidos quartos; - Auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativas, como fotocópias e arquivos de documentos; - Colaboração com equipes de limpeza e manutenção para assegurar a qualidade das acomodações; - Auxiliar na inspeção dos quartos por solicitação do supervisor, para assegurar que os quartos estavam prontos e em boas condições; - Prestar informações sobre o estabelecimento; - Auxiliar em situações de emergência; - Ligar e desligar os aquecedores de água dos quartos e casas; e - Resolução de reclamações de hospedes com profissionalismo e empatia.
Trabalhar neste momento no Lugar do Mar -Lodge /Macaneta. Actividades: - Entrega de menu e recolher os pedidos dos clientes; - Servir as refeições, auxiliar na higienização de louças e utensílios da cozinha de modo geral; - Levantar as comidas na cozinha durante refeições; - Levantar requisições; - Servir as bebidas na mesa do cliente; - Levantamento dos pedidos na cozinha e pelo transporte das louças sujas e limpas do restaurante para a copa e vice-versa; - Preparar o espaço, o mise-en-place e todos os utensílios necessários para os clientes do restaurante - Organização de serviço de Buffets; - Organização de sala de conferências.
Estagiou no Sunrise Lodge - Macaneta Actividades: - Preparar o espaço, o mise-en-place e todos os utensílios necessários para os clientes do restaurante, entrega o menu e, recolher os pedidos; - Servir as refeições, auxiliar na higienização de louças e utensílios da cozinha de modo geral; - Levantar as comidas na cozinha durante refeições; - Levantar as requisições; - Servir as bebidas na mesa do cliente; - Levantamento dos pedidos na cozinha e pelo transporte das louças sujas e limpas do restaurante para a copa e vice-versa.
Estagiou nas seguintes áreas Departamento de Estudo de Projectos e Investimentos. Actividades: - Emissão de parecer e análise de projectos e Plano de Gestão de Empreendimento turístico. Departamento de Informação Turística. Actividades: - Emissão de parecer e análise de documentos; - Expediente e encaminhamento de documentos; - Elaboração de informação proposta. Departamento de Licenciamento e Cadastro Actividades: - Emissão de parecer e análise de documentos; - Expediente e encaminhamento de documentos; - Licenciamento de Empreendimento turístico; - Emissão de Alvará e Certificado de Gestor. Departamento de Jogos de Azar ou Fortuna Actividades: - Emissão de parecer e análise de documentos; - Expediente e encaminhamento de documentos; Licenciamento de casinos. Secretariado Actividades: - Administração e organização de documentos; - Expediente e encaminhamento de documentos; - Protocolo de documentos; - Participação em - Recepção dos documentos.
Esteve afecto nas áreas de Serviços de Promoção (Marketing) e Serviços de Investimentos e Desenvolvimento. Principais actividades: - Elaboração e protocolos de documentos; - Expediente de documentos e cartas; - Recepção e encaminhamento de documentos; - Organização e constituição de arquivo; - Emissão de cartas e pareceres de documentos; - Organização e participação nas feiras.