Dica

Como conseguir uma vaga para Assistente Administrativo

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O que é um Assistente Administrativo?

assistente administrativo é a pessoa que auxilia na gestão e distribuição de informação num escritório. Isto geralmente inclui atender o telefone, tomar notas, fazer manutenção de documentos, agendar encontros, elaborar relatórios, entre outras funções. Assistente administrativo também pode ser conhecido como técnico administrativo, secretário ou técnico de suporte administrativo.

Que atributos pessoais um Assistente Administrativo deve apresentar?

Ao contratar para esta área, alguns atributos pessoais que os empregadores procuram são um bom sentido de organização, profissionalismo e boa ética de trabalho, pensamento crítico e habilidade de resolver problemas, boas habilidades interpessoais e de comunicação. Mas, para realmente sobressair, não bastam só os atributos pessoais se não forem acompanhados das habilidades técnicas.

Que habilidades técnicas um Assistente Administrativo deve ter?

Ter conhecimentos de softwares comuns na área de administração como email, calendários, Word, Excel e Power Point são essenciais. Adicionalmente, conhecer ferramentas como o Google Drive, Google Calendário, Outlook, Dropbox, etc., podem aumentar as tuas chances de conseguir a vaga. Experiência de trabalho em áreas similares também aumenta as tuas chances mas mesmo sem experiência, ter formação ou ter feito cursos em áreas como administração, gestão, contabilidade e comunicação são sempre uma mais valia. Por último, falar mais de uma língua pode ser o teu diferencial. Muitas empresas fazem negócios não só dentro de Moçambique mas também com países que falam outras línguas. Conhecimentos de Inglês e Francês podem ajudar a tua candidatura a sobressair.

Esperamos que estas dicas te sejam úteis e que aumentem as tuas chances de conseguir uma oportunidade de trabalho!

 

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