Estagie na Eletricidade de Moçambique, por 3 meses, chegado ao fim, comecei a trabalhar em regime eventual por mais de 5 anos. Foi também neste momento que a Maguezi contratou-me para um projecto de 3 meses. A minha missão era trabalhar no Departamento de Manutenção, inclui a propria Manutenção, estudo e implantação de Postes e Pontos de Transformação, reparação de avarias tanto em Baixa assim como em Média Tensão. Mas também passei por vários sectores como reforço,nomeiadamente o Sector Operactivo vulgarmente chamado de "PIQUETE", passei também do Departamento Técnico Comercial "DETEC", onde fiz ligaçðes, vistorias, substituiçðes de contadores avariados. Como Motorista, tive 3 anos prestando serviços particulares p uma familia. Neste momento sou motorista de táxi por aplicativo, o que me dá larga vantagem de conhecimento da cidade e província de Maputo
Dynamic professional with 7+ years in brand development, business management, and social business development. Proven ability to drive sales growth, establish strategic partnerships, and lead business initiatives. Fluent in Portuguese, English, and Tsonga/Xichangana with beginner proficiency in Hindi and Mandarin. Currently pursuing an MBA.
1- Acessória a Administração 2- Gestão das Notificações Fiscais e Diversas. 3- Elaboração de documentos internos. Área Financeira 1- Gestão de arquivo para efeitos contabilísticos 2- Gestão do caixa. 3- Preenchimento de cheques 4- Gestão da receita Diária 5- Controlo e respectivos resumos de caixa e banco. 6- Apuramento do INSS 7- Pagamento de Salários, pagamento de impostos e preenchimento dos modelos M19/39. Preenchimento das guias no sistema E-Declaração. Elaborar os inventários e Controlar o Stock. Reconciliação Bancária. 8-Reconciliações de bancos, clientes , fornecedores e outros devedores e credores 9-Produção de actas 10-Controlo de Caixa-petty cash 11-Controlo de activos ( identifição, registo etc) 12-Acompanhamento de auditorias internas e externas
Sou um jovem licenciado em Gestão de Recursos Humanos com Habilitações em Higiene e Segurança no Trabalho e estou neste momento disponível para novas experiências profissionais. Aquando a realização do meu curso, realizei um estágio profissional de três meses na Direção Provincial de Plano e Finanças de Sofala, de seguida tive a oportunidade de trabalhar como Supervisor de Equipe e posteriormente como Supervisor de Recursos Humanos, este percurso possibilitou-me aplicar na prática os meus conhecimento e tomar contacto com o ambiente profissional que por final cheguei a trabalhar como Gestor de Recursos Humanos e Administração. Sou um profissional empenhado, que se esforça diariamente em prol dos objetivos da minha entidade profissional. Esforço-me diariamente para realizar com sucesso todos os objetivos que me foram propostos.
Já trabalhei como recenseador na maxixe. Já trabalhei na mesa de votação para as eleições autárquicas. Foi estagiário na empresa Chicoa-fish-farm em Tete. Já trabalhei na empresa Chivane Ltd. Como fiel de armazém na maxixe.
-Processamento das informações financeiras e monitoria da equipe -Supervisão do Departamento - Análise, classificação dos documentos Contabilísticos -Fecho dos proseço de importação e Exportação -controle de caixa -Fundo de maneio -Controlo de Combustível -Conta banco, reconciliação bancaria -Pagamentos -Elaboração de folha de salario -logística. -Faturação -Controle de credito -Pagamentos -Controle de stook - Administração da tesouraria
Traballho como Asssitente Administrativo, oficial de financas e faco trabalhos de logistica e pagamento de todas as despesas da instituicao ( Instituto Foco) a 10 Anos. Trabalhei como Digitador de dados na Sojogo desde 2005 ate entao.
Namburete Ferragens e Serviços Ei e uma empresa de venda de material de construção, eléctrico e diversos do mesmo ramo, e ainda de prestação de serviços Atualmente trabalho com Supervisor da Sucursal de pemba, onde desempenho funções tais como recebimento de mercadorias dos fornecedores, armazenamos em linhas e prazos e fazemos a devida separação de facturas, fazemos manifestos e IBT's de mercadorias estes que são mandados para as sucursais existentes nas outras províncias do pais, semanalmente fazemos controle de Stock e de prazos. Mensalmente fazemos a contagem do stock no armazém e fazemos os devidos balanços com o pessoal do departamento de finanças e auditoria da empresa. No fim fazemos o relatórios mensais aos superiores. Sendio jovem estou aberto para novas experiencias e aprender cada vez mais onde estiver e para onde for.
Contabilidade e Auditoria/ Gestao de Transporte e Logistica Aquisicao
Licenciado em Administração pública pelo Instituto Superior Politécnico de Gaza. Actual estagiário no Gabinete do Administrador do Distrito de Limpopo- Gaza. Formada em Secretariado e Administração de Escritórios pela WAKE UP- Online; Capacitada ao minicurso de Sociometria e Dinâmicas do Grupo pelo ISPG.
• Gestão de Medicamentos no Depósito Provincial de Medicamentos (DPM) nomeadamente: Planificação e Seleção e quantificação de Medicamentos, gestão de inventários, conservação e arrumação segundo as boas práticas de armazenamento de Medicamentos, Distribuição de Medicamentos aos Distritos e Unidades Sanitárias; • Apoio na implementação das estratégias de acção prevenção e controlo de ITS/HIV na Provincia e apoio na Provisão dos testes rápidos para a implementação do aconselhamento e testagem; • Formador Provincial na estratégia de Dispensa de 3 Meses dos MARV’s e Normas sobre Modelos Diferenciados de Serviços (MDS); • Apoio Técnico aos Distritos e US na Planificação, organização e correcto uso dos modelos para o Programa TARV (FILA’s, LRDA, Mapa de Testes Rápidos, MMIA, Livro de Faltosos e Abandonos), na Gestão de Medicamentos para os Programas: TARV, Malaria, SMI, Tuberculose, Testes Rápidos, Kits PME; • Formador Provincial no manuseamento do Sistema de Informação de Medicamentos e Ártigos Médicos (SIMAM);
Formação acadêmica 2023- Conclusão do curso de Técnico de Medicina Geral, no Instituto de Saúde Avicenna Nampula; Experiência Profissional: • 2021- Estágio parcial de Semiologia, Meios Auxiliares de Diagnóstico, Primeiros Socorros e Enfermagem, no Centro de Saúde Urbano, Nacala-Porto, por seis semanas. • Estágio de Cliníca Médica, Procedimentos Clínicos, e Clínica Geneco-Obstétrica no Hospital Distrital de Memba, por oito semanas. • 2022- Estágio de Clínica Médica, Manejo de Doentes com HIV e SIDA, Otorrinolaringologia, Saúde Mental, Oftalmologia, e Estomatologia, no Hospital Rural de Angoche, por oito semanas. • - Estágio de Clínica Pediátrica, Sistema Urinário e Geriatria, no Hospital Geral de Marrere, por oito semanas. • 2023- - Estágio de Traumas e Emergências, Medicina Legal e - Estágio Rural Integral, no Hospital Distrital de Namapa. Por três meses. Habilidades Técnicas e Profissionais; Cuidados Preventivos Actualização Profissional Diagnóstico clínico Interpretação de Exames Laboratoriais Registo Médico Gestão de Casos Aconselhamento e Testagem