• Marca e controla compromissos, reuniões e viagens. • Responde e faz chamadas telefónicas. • Digita cartas, relatórios, apresentações e outros documentos. • Organiza a cópia de documentos. • Arquiva documentos. • Realiza serviços administrativos em geral. • Controla a correspondência de entrada e saída. • Saúda visitantes. • Assiste reuniões e faz a minuta ou ata da reunião. • Toma ditados usando taquigrafia ou gravador. • Realiza pesquisas e prepara documentos. • Solicita ou compra material de escritório • Controlar e sugerir compras de materiais pertinentes à sua área de actuação. • Receber e interagir com o público externo de forma agradável, • Solícita e colaborativa para prestação de informações e no encaminhamento ao local desejado. • Prestar atendimento telefónico, dando informações ou buscando autorização para a entrada de visitantes. • Efectuar registro e manter controlo de todas as visitas efectuadas, registrando nome, horários e assunto. • Manter-se actualizada
Secretária executiva e relações públicas e marketing
Trabalhei como activista no progecto covida e estive alocada no centro de saude da matola como facilitadora de ligação , tive um pouco de experiência como conselheira, aprendi como e que trabalho faz um conselheiro quando estava alocada no centro de saudade
Competências na administração e gestão dos recursos organizacionais e/ou institucionais, assim como, na efectivação de relatórios semanais, quinzenais, mensais e anuais. Habilidades no envio e tramitações de documentos em ambiente Microsoft Office Word, Publisher, Excel, PowerPoint, Moves Bacon, Internet, E-mail, entre outros.
Oficial de Monitoria e Avaliação na World Education.Inc ( Gaza ) Projecto de COVs ( Crianças Órfãos e Vulneráveis) e RAMJ ( Raparigas adolescentes Mulheres Jovens ) FCC/DREAMS - Nos distritos de Chongoene ,e Limpopo. Apoiando OCBs AREPACHO e UDEBA-LAB ;
A minha maior experiência de trabalho é na área comercial e gestão de clientes, experiência estás obtidas na empresa Ar Broadcasting no Maputo (empresa de marketing e publicidade). Na Extin, Lda (empresa de venda e instalação de material de combate à incêndios, venda de EPI's e de segurança electrónica) nesta empresa não só fui o comercial e gestor de clientes como também tive a oportunidade de aprender as regras de segurança no trabalho, supervisionar a instalação de material de combate ao incêndio e de segurança electrónica. Banco Único, experiência na gestão de clientes duma forma mais rigorosa e profissional, e aprendi também a ser fazer melhor os planos comerciais, organização profissional e pessoal. Actualmente venho adquirindo experiência na logística, tracking e operações marítimas na MSC, empresa onde trabalho actualmente.
Trabalhou no Edifício da Informática-Lisboa no Projecto licenciamento (2ª categoria) e participação na execução das instalações elétricas deste edifício de escritórios com cinco pisos sito Av. Infante D. Henrique, nr 322 em Lisboa, que incluíram: Trabalhou na empresa Degremont-Esgotos de Lisboa, na elaboração de ante-projecto das instalações elétricas de transformação, distribuição, iluminação, tomadas, força motris e comando do consórcio vencedor e construtor do sistema de intercepção e tratamento de esgotos de Lisboa que inclui estações dilaceradores, estações elevatórias e as estações de tratamento de águas residuais de Alcântara, Chelas e Beirolas. Trabalhou no Palácio de Porto Covo – Lisboa no projecto licenciamento (2ª categoria) e participação na execução das instalações elétricas deste edifício de escritórios com três pisos sito na Rua de S. Domingos à Lapa, 33 em Lisboa, que inclui: Trabalhou no projecto de remodelação das redes de distribuição de energia em 5ª categoria às lojas do Amoreiras Shopping
Actualmente sem experiência profissional. Já fez diversos trabalhos académicos que incluem o uso de softwares tais como: MS Project, MS Office; ArchCad, Entre outros.
Em 2009 trabalhei como assistente administrativa e financeira do programa nacional de HIV/SIDA financiado pela DANIDA. Em 2010 trabalhei como técnica financeira do Ministério da Ciência e Tecnologia De 2011-2019 trabalhei na Academia de Ciências de Moçambique como técnica de planificação e finanças e responsável pela aquisição de bens e Serviços.