Sou jurista de formação e exeço a função de advogada e docente universitária. Como advogada e membro do IAJ (Instituto de Assistência Juridica), orgão tutelado pela Ordem dos Advogados de Moçambique, cuja missão é prestar assistência a população carente e desfavorecida de modo a prover a esta o necessáio apoio e assistência. Durante estes 4 anos também venho lecionando no ensino superior nomeadamente nas Universidades São Tomás e Gwaza Muthini. Desde Outubro deste ano (2020) exerço a função de de Vice-Presidente do Conselho Provincial da OAM na província de Gaza
Já participei em concursos de Matemática na Província de Inhambane onde fiquei em primeiro lugar. Participei no concurso 'Pensa' na lingua Portuguesa one fiquei em Segundo lugar. Participei nas XV Jornadas Científicas no ISCISA. Participei na formação sobre papas enriquecidas no Zizile. Partjcipei na formação sobre HIV e Nutrição no ISCISA.
O principal objectivo é de garantir uma gestão correcta dos procedimentos e da documentação administrativa e financeira de acordo com as regras e procedimentos da empresa. Tenho experiencia como tesoureira e recursos humanos e como assistente administrativa.
Sou formado em contabilidade, estava frequentar 1º ano na USTM no curso de Contabilidade e Auditoria mas parei devido a covid, trabalho na Europcar no Departamento de Contabilidade, sou integro, profissional e fácil inserção na equipe do Trabalho, aceito novos desafios.
✓Sou formado na área de professorado, estou a 12 anos leccionando; ✓ Tenho conhecimentos aprofundados na informatica; ✓Tenho Carta de Condução Profissional e venho prestando serviços na condução de veículos a singulares e pequenas empresas ✓ Sou activista formado no âmbito da mitigação e combate ao HIV/SIDA pela FDC e USAID; ✓ Aprendo e adapto me com muita facilidade; ✓ Alta vontade de trabalhar e enquadrar me numa equipa de profissionais; ✓ Alto sentido de comunicabilidade e responsabilidade.
IV. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2016-2019: Trabalha para a Jhpiego Moçambique - Maputo, como Assistente de Finanças; Principais responsabilidades: • Analise de documentos financeiros tais como facturas, recibos, relatórios de despesas efectuadas e outros documentos tais como ordens de compra por forma a assegurar a plenitude, exactidão, fiabilidade e validade de dados financeiros; • Lançamento de transacções contabilísticas no programa – Quick books; • Apoio à Tesouraria; • Reconciliação bancária; • Assegurar que os documentos de contabilidade sejam arquivados em tempo útil; • Prestar assistência na monitoria e reconciliação regular de extractos de fornecedores e assegurar o pagamento de facturas; • Assumir outras tarefas incumbidas pelo pessoal da direcção se necessário para assegurar o bom funcionamento das actividades e programas da Jhpiego em Moçambique. 2014 - 2015: Trabalha para a Polaris Group Lda, como Oficial Administrativo e Financeiro. Principais responsabilidades: Serviços de Contabilidade • Elaboração de relatórios financeiros (Balancete, Balanço e MDR);
Tenho experiencia na parte de Administracao e Financas: Fazer relatorios financeiros; Pedir desembolso de valores para executar de acordo com as actividades planeadas; Fazer o tabalho de tesouraria; Requisitar material para o escriorio; Recolher justificativos; Formar um arquivo de documentos organizados.
Manuel possui qualificações técnicas profissionais e tem uma vasta experiência em matéria de Laboratório assim como de saúde. Participou várias formações relacionados com laboratorio e as mesmas constam no meu CV