EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2013 – 2015: Estagiário afecto no departamento da Secretaria da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão - Beira; 2015 – 2016: Contabilista afecto no departamento de Contabilidade da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão - Beira; 2016 – 2017: Contabilista afecto no departamento de Fiel de Armazém da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão - Beira; 2017– 2018: Contabilista afecto no departamento de Património da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão - Beira; 2018– Desde mês de Janeiro, até então, encontra-se afecto no departamento de Controlo de Crédito da Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão - Beira; 2017 – Participou no III Congresso Internacional da UCM, realizado na Cidade da Beira, nos dias 21 e 22 de Novembro de 2017, subordinado ao tema: "Educação inclusiva e cidadania democrática
Ola, meu nome é Milton Manhiça Possuo licenciatura em Antropologia e Sociologia, com uma trajetória profissional diversificada de mais de cinco (5) anos de experiência, que inclui: Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário, Gestão de Programas, Monitoria e Avaliação, Género, Saúde, Empoderamento Económico e Social, e Capacitação de Jovens. Minha experiência em ONGs proporcionou-me conhecimento sobre o trabalho no campo humanitário e apoio técnico em diferentes contextos. Entre minhas principais competências, destaco a coordenação e gestão, monitoramento de actividades, habilidade de facilitar treinamentos, mobilizar comunidades, promoção de saúde e desenvolver estratégias de inclusão e empregabilidade. Tenho conhecimentos avançados em Microsoft Office (Word, Excel, BI, PowerPoint, Access, Outlook), análise de dados (SPSS), uso de plataformas de recolha de dados (Kobo Collect, Open Data Kit) e monitoria e avaliação de projectos. Atenciosamente, Milton Manhiça
Profissional com 11 anos de experiência na área de Farmácia, dos quais 5 anos como Chefe de um Depósito Distrital de Medicamentos, 5 anos como ponto focal de Monitoria e Avaliação e 3 anos como Director Técnico de uma Farmácia. Com fortes competências em Logística Farmacêutica, análise de dados para a tomada de decisão, análise de perfil farmacoterapêutico, atenção e assistência farmacêutica. Proactivo, orientado para resultados e com fortes habilidades de liderança. Fluente em Português e com noções básicas de Inglês.
Finalizei o curso no ano de 2021 Trabalhei como activista da PNCTL no centro de saúde da manga loforte , trabalhei como voluntário no mesmo centro de saúde por 1 ano . Fui assistente médico , trabalhei nas consultas gerais, pediatra, PNCTL, SAAJ , TArv.
Instalação de sistemas tubulares; Serralharia mecânica; Soldadura industrial; Manutenção de equipamentos industriais; Manutenção e reparação de automóveis; Fabrico de peças cilíndricas usados torno mecânico; Inspecção de componentes e peças fabricadas.
Sou um jovem dinâmico, trabalhador , Formado em contabilidade e finanças, assíduo,proactivo,gosto de trabalhar em equipe ou individual. Demonstro um bom relacionamento humano e social, boa Capacidade de comunicação oral e escrita, organização, coordenação e trabalho em equipe. Dou provas de flexibilidade necessária para desempenhar as funções a que me candidato e muito mais com muita eficiência e eficácia, Conhecimentos Profundos de Princípios de Contabilidade Geralmente Aceites, (GAAP). Habilidades para realizar múltiplas tarefas e gerir efectivamente situações de pressão, possuo conhecimentos em informática na óptica do utilizador, (Microsoft Office, especialmente o Outlook, Excel e Word, Power point) Conhecimento no uso dos pacotes de Contabilidade e gestão (Primavera, Sage Pastel, Conigo, Minimal, Quickbooks, Sap ) , habilidades na língua Inglesa
Relações Públicas Comunicação e Imagem Marketing e Vendas (TV, radio e jornal) Gestão e Secretariado Consultoria de Seguros Competência, flexibilidade Tradução & Interpretação – Português/Inglês Produção e coordenação de Eventos e viagens Procurement Excelente comunicação Sinergia Capacidade de trabalhar sob pressão Alto nível de responsabilidade e aprendizagem
Administracao e Clerk, Coordenacao projectos, Assistente MArketing
. Como profissional ambicioso e com experiência em desenvolvimento de processos, acrescido ao curso de ciência política e relações internacionais, acredito que faria uma excelente contribuição a vossa equipe. Identificar abordagens aprimoradas e melhores soluções para os desafios de negócios são atividades que me motivam e inspiram. Explorar, buscar e motivação fazem parte da minha estrutura para o sucesso. Acredito que novas perspectivas e novas técnicas ajudam as empresas e organizações a evoluir e crescer. Meu objetivo é estar na vanguarda dos avanços da indústria. Fazem parte das minhas habilidades desenvolvidas na industria de telecomunicação onde trabalhei por 10 anos, instalação e manutenção da fct (terminais fixos móveis), supervisor de linha de atendimento ao cliente na Tmcel assim como atendedor da linha do cliente. giram em torno do meu essencial. e experiência na área de administração de sistemas de informática, e tecnologia da informação. Desenvolvi fortes habilidades de colaboração e
Formado em Ciência política e Relações Internacionais
Gestão, Controlo e manutenção de stock de consumíveis, equipamentos e outros itens para o escritório; Recepção dos visitantes, encaminhamento aos devidos departamentos de visita e provisão de resevas de hospedagem, organicao de reunios e workshops quando necessario; Gestão e pagamentos de todas as despesas para o funcionamento ideal do escritorio; Controle e analise das requisições, desde a pré confirmação do orçamento, a conta a usar, conferir os códigos se estão de acordo com o plano de contas em uso na organização; Fornecer apoio no suprimentos e aquisicoes, que vai desde receber as requisicoes, elaborar os RFQ, obter as cotacoes, fazer os CBA, adjudicar o fornecedor , negociar o prazo de entrega ate ao fecho do processo. Elaboração de mapa de procurement; Elaboração de folhas de pedido de pagamento; Elaboração de mapa de efectividade e processamento de Salario Pagamento de despesas fiscais (INSS, IRPS); Elaboração de orçamentos,; Elaboração de relatórios financeiros;
Gestora Administrativa, assistente de procurment e recepcionista
Profissional com mais de vinte anos de experiência em organizações humanitárias internacionais, com forte habilidade em gestão financeira, contabilidade, administração, gestão de fundos de financiamento, orçamentação, gestão de contratos, recursos humanos, planejamento operacional e colaboração estratégica, e gestão de parcerias. Ao longo da carreira, desempenhou funções-chave em diversas ONGs financiadas por organismos como USAID, DOD, União Europeia, Governo da Holanda, Governo do Canadá e Governo da Finlândia, destacando-se em organizações como Save The Children-UK, Handicap Internacional, Instituto Nacional de Desminagem, Population Service International (PSI), CESC e ADPP-Moçambique. Possui qualificações acadêmicas, com destaque para a Pós-Graduação em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).
Operações, Finanças , Gestão de contratos e Subvenções
Gostaria de enfantizar que possuo mais de 07 anos de experiência profissional na área de assistência humanitária nas áreas de Educação, Saúde, Violência Baseada em Gênero, engajamento comunitário, mecanismo de gestão de casos, protecção a crianças vulneráveis e inclusão de pessoas com deficiência nas escolas e locais de trabalho fazendo o Mapeamento das suas dificuldades e necessidades. É importante referir que como oficial comunitária desenvolvi várias actividades no que concerne a ligação com gestores escolares com o engajamento das raparigas e rapazes no processo de inclusão com pessoas com deficiência, das mulheres e grupo de crianças aos serviços formais de saúde e apoio a grupo de mecanismo multissectorial no seguimento dos casos, engajamento dos líderes comunitários bem como apoio psicossocial a mulheres, crianças vítimas da violência baseada no género e tambem para pessoas vivendo com HIV (PVHIV) e Tuberculose (TB). Trabalhei com paralegal na pathfinder Tenho conhecimento e experiência no