Formada em Antropologia, atuo há 3 anos na área de Quality Assurance and Risk Managment. Atualmente busco nova colocação no mesmo setor, com o qual me identifico imensamente como profissional. Durante minha trajetória, tive oportunidade de gerenciar recursos e liderar equipe, além de ter implantado políticas de melhoria nas condições de trabalho. Durante dois anos na Empresa Technoplus, uma de minhas responsabilidades era desenvolvimento, implementação e auditoria de sistemas de gestão (HST, SGQ) tendo como base a analise de riscos. Tenho desenvolvido políticas internas e garantido que estas são seguidas de acordo com as leis e normas vigentes no país. Em um segundo momento da carreira, pude gerenciar os recursos humanos garantindo um crescente desenvolvimento interpessoal e profissional, bem como garantir a satisfação dos colaboradores na empresa à mesma proporção que acresce o desempenho dos mesmos nas actividades da empresa. Como forma de ajudar a melhorar o desempenho dos colaboradores,
PROFISSIONAL DE VENDAS A MAIS DE 7 ANOS DOIS DOS QUAIS COMO SUPERVISOR, GOSTO DE FORMAR AS EQUIPES QUE ME SAO CONFIADAS E LUTAR PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS CLIENTES E GERAR LUCROS AS EMPRESAS TEM SIDO O MEU FOCO
Trabalhou no ramo de Hotelaria e Turismo, na funcao de Recepcionista no Lake View Resort: Gaza-Chidenguele: Tendo desempenhado tarefas de recepção e atendimento ao cliente; Responsável pelo check-in e check-out dos hóspedes; Controle diário das entradas e saídas de bens da empresa; Auxiliar de gestor de stock de armazém; Trabalhou no ramo de Administracao e Secretariado Executivo na funcao de Secretaria Executiva na empresa Grupo FJM & Logistica, na qual desempenhou tarefas de atendimento ao cliente, agendamento de reunioes, elaboracao de plano e execucao de actividades, elaboracao e entrega de documentos, entre outras funcoes. Trabalhou tambem com gerente adjunta do Zoom bar & lounge+1 cocktail, onde teve principais funcoes supervisionar os colegas/funcionarios; responsavel pela folha de salario, foi team leader na mesma empresa. Trabalhou por conta propria na praia de Tofo como barwoman. CEO de CC Delicias (sua propria "empresa" de confeccao de doces e salgados), CEO na CC Clothes,
Actualmente estou trabalhando como assistente de loja - periodo probatório e também faço alguns trabalhos de artesanato e artes plásticas como passatempo. Já trabalhei como técnico de instalação de painéis solares numa empresa de venda e instalação de painéis solares e para além de instalar também executava outras tarefas como repositor, cobrador e vendedor. Trabalhei como promotor de venda, durante curto tempo mas a experiência foi boa, trabalhei como fiel de armazém numa empresa de construção civil. Trabalhei como inquiridor numa empresa de estudos de mercados, fazia inquéritos telefonicamente e foi uma das melhores experiências que tive. Graças às experiências que adquirí durante o percurso desenvolví autoconfiança, relacionamento interpessoal, espírito de trabalho em equipa, espírito de liderança, comprometimento, capacidade de inovação, foco, dinamismo e flexibilidade. Estou neste exato momento procurando por novas oportunidades para aprender mais e ampliar o meu conhecimento no mundo de trabalho.
Trabalhei aproximadamente 4 anos como assistente do projecto, onde realizei varias tarefas tais como: Organizar o arquivo do escritório (cartas variadas, informações propostas para Pagamentos, contractos, salários, relatórios variados, activos fixos e consumíveis); Garantir o arquivo de toda correspondência relacionada com os membros do projecto; Organizar ficheiros individuais dos membros do Projecto; Preparar o mapa de planeamento de férias e monitorar a entregar de pedidos de Autorização para o gozo de férias de todos membros do Projecto. Administrar folhas de salários do pessoal administrativo do Projecto; Organizar reuniões do projecto e gerir a sala; Gerir agenda, chamadas telefónicas e arquivo, receber e distribuir Correspondências, preparar respostas para os assuntos do projecto, Publicar anúncios de concursos de consultorias no Jornal Noticiais; Elaborar cartas com vista a convidar os candidatos pré-seleccionados; Marcar, controlar, assistir e organizar formações dentro e fora da instituição, interagir com os participantes internos e externos de acordo com
De 2011 a 2014 trabalhei na Mercearia Hilário como gerente , em Dezembro de 2017 sendo estagiario do MOZA trabalhei no Instituto MOZA como gerente na venda de ovos no Projecto RENOVO e de Janeiro ate Fevereiro de 2018 trabalhei no Instituto MOZA como mobilizador de cursos do Instituto. E tenho experiência na elaboração de relatórios e prestação de contas.
Sou facil em adaptação e ambientação com os colegas de trabalho e diversas camadas sociais e nao sou fácil de dezistir
Tem experiência em gestão de programas de Saúde. Desde 1985 assume postos de chefia em Unidades Sanitárias e Hospitalares, incluindo a Direcção de Saúde da Cidade de Maputo e outras Instituições privadas (ONGs). Possui profundos conhecimentos em programas de Saúde Materno Infantil, CACUM, Planeamento Familiar, Saúde e Direitos Sexual e Reprodutiva do Adolescente e Jovem, DREAMS, Acoselhamento no geral, APSS, Ligação Comunitaria, Questões de Género, Violência, ITS/HIV-SIDA e PTV, saúde baseados na Comunidade, criação de grupos de apoio para melhorar a retenção e adesão aos cuidados, Buscas de pacientes em falta, serviços de, entre outros. Experiência consolidada de mais de 20 anos em actividades de formação de formadores, provedores, lideres comunitarios, parteiras tradicionais, EP e activistas nas áreas acima.