– More than 10 years in Financial Management, Production and analysis of management reports - Budgets, billing and project receivables including current account balances; – Customer contracts management: as charges, billing, services and meetings. – Management of the supply portfolio - looking for better prices, products, services, reconciliation of balances and management of payment periods; – Two years of work as Financial assistant ensuring that all procurement and disbursements are carried out in accordance with the compliance rules; – Negotiation and Management of different kind of providers contracts: Security company, Health care, Lawyers, Travel agency, Hotels, Cars and Maintenance, Rent of cars and Taxi Service, Coordinate and hire suppliers for the realization of events. – Budget review of projects in their course (cost analysis); – Manage the relationship with commercial banks: negotiate financing, interest rates for financial applications, control and management of payments abroad, bank guarantees for competitions, advanced payments
Estou pronto para preparar impostos, fazer análises dos mesmos (IRPC – Imposto sobre Rendimento de Pessoas Colectivas, IRPS - Imposto sobre pessoas singulares, IVA – Imposto sobre Valor Acrescentado); Preparar os relatórios e rever as declarações fiscais anuais, preparar as contas e orçamentos. Realizar análise de contas operacionais, reconciliação de contas patrimoniais, demonstrações financeiras, representar a empresa na auditoria financeira e fiscal, e fazer o "follow up" das recomendações tendo em conta a carta de recomendações.
• Conhecimento da lei de cheques – lei 5/98 • Conhecimento do aviso nº 17 / GBM / 2013, de 31 Dezembro – Regulamento do sistema interbancário e compensação; • Conhecimento dos avisos nº 06/2004 e 08/2009 que regulam as transferencias em tempo real e pagamentos do estado; • Conhecimento do Software IBM/AS400; • Conhecimento do Software EXXIS; • Conhecimento dos princípios contabilísticos geralmente aceites (PCGA) • Conhecimentos das Normas Internacionais de Contabilidade e de Auditoria • Conhecimentos da Lei Fiscal e Moçambique (IVA, IRPS e IRPC)
Gestora de Clientes PME com vasta experiencia na gestão de contractos e trabalho no ambiente corporativo. Utilizadora informática avançada com grande domínio na utilização de diversas ferramentas profissionais tais como: Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint), Quantum GIS, SPSS, STATA. Sólida experiência em gestão de projetos e relacionamento com clientes.
Sou uma pessoa dedicada no que faço, já trabalhei como fiscal auxiliar com a empresa Caponga construções e tenho competências avançadas em Archicad, Artlants, CYPECAD, pacote Microsoft Office entre outros.
Trabalhei como agente SAC na Movitel SA, tambem trabalhei na Minerva Print como Operador de maquinas no departamento de acabamentos, mas minha area de formacao e Elecricidade!
Oficial Regional de APSS e Ligações Comunitárias, colaborando igualmente como Consultora de APSS, na Zona Sul da Província de Niassa no projecto ECHO pela CBE. Psicóloga de APSS e Comunidade em Mecanhelas/Niassa no projecto ECHO pela CBE, Oficial Distrital de APSS da OTHOKO, programa financiado pela AFRIKAGRUPPERNA, Psicóloga para o Centro de Saúde da Sagrada Família Quelimane/Zambézia – Estagio, 5 Anos de Experiencia na área de APSS/ATS e HIV - SIDA. Domínio extensivo de APSS e todas a suas abordagens, com experiência acumulada na abordagem caso Índice e, mais de 4 anos no programa de HIV com enfoque para APSS e Comunidade, trabalhando de igual modo como elo de ligação com as Associações de base comunitária (OCB). Domínio de ferramentas de melhoria de qualidade, Domínio da directriz de Adolescentes e Jovens Mentores. Fortes habilidades em trabalhar com modelos diferenciados de serviços, para Adolescentes e Jovens Mentores e dos Homens Campeões
Psicologa, trabalhando actualmente como Oficial Regional de APSS
Sou Enfermeira primeiramente formada em Enfermagem de Saude Materno Infantil de nivel medio, e trabalhei por 5 anos numa maternidade apos esta formacao. Mais tarde voltei aos estudos, desta vez para fazer o curso de licenciatura, de onde sai com o titulo de Enfermeira de Saude Materna. Nesta ultima formacao, para alem da melhoria em termos de conhecimentos teoricos, adquiri habilidades cirurgicas em emergencias gineco-obstetricas que pude ir implementar melhor no distrito por 4 anos apos terminar a formacao, antes de sair do Sistema Nacional de Saude. Trabalho em enfermagem ha 20 e as minhas habilidades se baseam em trabalhar com adolescentes, mulheres gravidas, parto, cesarianas , Planeamento Fmiliar. Durante este periodo adquiri tambem experiencia em chefia , sendo que fui chefe de equipe, ja substitui por 2 vezes interinamente, chefes de Sectores durante suas licencas anuais de mais de 30 dias. Actualmente estou a prestar primeiros socorros numa empresa
A result orientated, focused and qualified Sworn Translator and Experienced Communication Officer, with a proven ability to translate all types of documents from Portuguese – English – Portuguese and Manage all types of Corporate Communication Vehicles, who is looking forward to expanding career network and experience.
I am excited about the idea of serving the team at your company. I believe that it is the proper setting in which to use my knowledge and work ethic toward a valuable cause.