Formação vocacional baseado em padrões de competência. Trabalho com as áreas de mecanização agrícola e elaboração de planos de negócios. Actualmente coordenando o departamento de investigação e extensão, onde trabalho com dois projectos um do FUNDO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL e o outro Da SOLIDAR SUIÇA. Tenho trabalhado nesses projecto criando de alguma forma a empregabilidade de jovens recém formados que não conseguem a oportunidade de emprego, ajudando-os a desenhar planos de negócio que oportunamente são financiados pelo parceiro SOLIDAR SUIÇA e como instituição damos a devida assistencia e seguimento. Outro programa está relacionado ao processo de formação a nível das comunidades do distrito de Macate aonde damos a formação específica de curta duração para jovens e adultos que não tem a possibilidade de engressarem na formação normal de longa duração. E depois da formação, formação de grupos e atribuição de kits para começar um negócio.
Trabalhei por longo tempo como Gestor de Recursos Humano nomeadamente Fanz Trading/Chimoio (Venda a Grosso de roupa usada), Mozrail/Tete (Limpeza e manutenção de equipamentos da Vale), Transmac/Tete (Aluguer de camiões Interlink, Basculantes entre outros para o transporte de carvão a mineradora ICVL), Tecnocar/Tete (Reparações auto, prestação de serviços de reparação e manutenção de todos tipos de veículos ligeiros como pesado, alinhamento de direção e balanceamento, e por fim Express Car Rental (Aluguer de todos tipos de veículos ligeiros e pesados, tais como Camião Grua, Niveladora, Escavadeira, Empilhadeiras, Pks), tinha como função organizar arquivo, controle de entrada e saída de correspondência, emissão, propor e implementar novos métodos de trabalho, controlar contas a pagar, efetuar pagamentos de contas tais como faturas, salario e impostos, fazer folas de remuneração entre outras funções.
- Vasta experiência na área de contabilidade e tesouraria; - Conhecimento profundo do Sistema de Administração financeira do Estado(e-SISTAFE), na óptica do utilizador; - Vasta experiência na área de procurement;
• 2011-Trabalhou como auxiliar de máquinas na fábrica de Refrigerante Pepsi matola. • 2013 – Trabalhou como servente de mesa no Hotel Cardoso Maputo. • 2013 - 2014 - Trabalhou como bar men no Coconuts Lounge. • 2012-2021- Desempenhou a função de Auxiliar de Tesouraria e no Banco Comercial de Investimento ( BCI). • Desempenhando em simultâneo a função e Gestor de Clientes.
Facilidade de adaptação e Espírito de aprender com os outros; Executar as funções com responsabilidade e sigilo profissional; Pontualidade e assiduidade, espírito de inovação nos trabalhos; Espírito de socialismo com os outros; Capacidade de trabalhar em Equipe; Boas relações Interpessoais e comutativas; Alto Sentido de Responsabilidade; Capacidade de trabalhar sob pressão fora
Cada experiência vivida é um aprendizado, a maior conquista é fazer parte de uma muito Nacional onde estou a exercer a função a dois anos Entretanto quero crescer mais e viver novas experiências Com muita vontade de trabalhar em alguma província
Gestão e desenho de programas e liderança nas áreas de desenvolvimento, género e comunicação para a mudança de comportamento. Formador de formadores. Experiência como jornalista e produtor de programas de televisão .
Senior budget specialist for the U.S. President’s Emergency Plan for AIDS Relief (PEPFAR) Mozambique and Maputo Leadership Academy Graduate. Lead the budget formulation (which exceeds $400 million per anum), execute and track of obligations and outlays of all PEPFAR-funded activities in Mozambique. Primary liaison between the Office of the Global AIDS Coordinator (OGAC) and PEPFAR Mozambique interagency team on budget matters. Ensure compliance with OGAC budget requirements and oversee USG agency Operational Plan Update reprogramming exercises and reports. Report to the Govt of Mozambique and other multilateral stakeholders in a transparent manner including the UNAIDS and the National Council for the Fight Against AIDS (CNCS) collaboration data collection process, the National AIDS Spending Assessment (NASA), 2017 to 2019 and the Inquérito dos Fundos Externos (IFE) for MISAU, 2019 – 2021 and 2023 – 2026. Strengths in finance, budgeting, human resource management and management and operations, including the direct supervision of
Public Health Administrative Management Specialist (Finance)
Trabalha actualmente como o gestor de Entradas/saidas e Inventário no Armazém Intermediário de Vilankulo; Responsabilidades: Receber, conferir, arrumar, aviar, distribuir, Inventariar e actualizar as fichas de Stock de Medicamentos. Analizar a informação dos 40 dependentes do AI, inserir no SIMAM e elaborar Requisição/Balancete dos Medicamentos de Via Clássica, ARVs, Anti-Maláricos, Tuberculose, Nutrição, MMC, incluindo Vacinas, Experiencias: Tem domínio em uso de SIMAM, SIGLUS, SELV, SMT como formador Provincial e Utilazador.
Trabalhei como soldador na empresa CRBC na construção da ponte que liga Inhambane Sofala onde fazíamos junção de tubos e montagem das estruturas metálicas.
Alto Conhecimento das Linguagens de Programação como Java, PHP, e C#. Desenvolvimento front-end com os framework react, react-native e next js. Documentação e Desenvolvimento de Sistemas Informáticos; Criativo e Social; Habilidades na Manutenção e Reparação de Computadores; Alto Conhecimento da Linguagem SQL para a gestão de Base de dados; Disponibilidade Imediata.
para alem de acompanhar o nível de satisfação dos clientes visitar clientes, visando a realização de vendas, identificação bem como garantir a sua satisfação com os produtos da empresa e tambem construir e manter relações de trabalho com clientes, parceiros, e equipa, bem como fazer parcerias lucrativas, tenho capacidade de construir relacionamentos com todos os trabalhadores/funcionários,