Verificação da conformidade dos processos para pagamentos, Pagamento de despesas por cheque ou transferência, Elaboracao de relatorios, Preparar pedidos de desembolso de fundos, Preocupacao no cumprimento de procedimentos, Participar na elaboracao de orcamementos, seguimento orcamental, Pagamento de Salários, Preparar mapas de alocação de custos partilhavéis e acompanhar as auditorias internas e externas.
Tenho experiência em trabalho de campo ( fiz inquérito agrário integrado no ano de 2018 na Zambézia. Trabalhei em 2018, no NCBA CLUSA Gurue como gestor de dados. Em 2019 trabalhei como formador na escola provincial da FRELIMO dando aulas de economia empresarial. Em 2019 trabalhei como gestor de contas no Banco MBC. De 2020 a 2023 trabalhei como Conselheiro de Saúde no CS de Naico Distrito de Mocubela na área de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva.
Dotado de conhecimentos de economia, agricultura e pecuaria
Especialista de Igualdade de Género e Violencia baseada no género, com responsabilidades no desenho de projectos sensíveis e transformativos de género, integracao de género e protecao à crianca, revisão e desenvolvimento d estratégias, capacitacao de pessoal, parte do cluster de VBG. Coordenação do Programa de Educação da rapariga -melhoria do programa de desenvolvimento profissional de professores inclusivo e sensível ao género em 174 escolas, em parceria com a UP, UniSave e UniPungué, estabelecimento de 75 centros de apoio à aprendizagem à distância tipo III, provisão de Educação de Base Comunitária; estabelecimento de clubes da rapariga; sensibilizacão e envolvimento da comunidade na mudanca de atitutes e comportamentos em relacão a educacão da rapriga (uso da abordagem de SBCC); • Integração da igualdade de Género e inclusão social nos programas de Desenvolvimento e Humanitário; • Capacitação em igualdade de género, empoderamento de mulheres e raparigas, diversidade de género, violência baseada em género
Gestora de Programas e Especialista de Género e VBG
Coordenador nacional de projectos agro na empresa Moz Agri Supply e Tikarossi Assistente do projecto Farmer-led Smallholder Irrigation in Mozambique (FASIMO) na FAEF/UEM; Consultor no levantamento de Linha de Base para o Projecto SUSTENTA pela AGEMA consultoria; Responsavel pela Organização de Produtores e Agro-negócio no MASA/DNEA; Presta assistencia técnica nas várias matérias: agrárias, associativismo, formação e legalização, liderança, gestão, mercados agrícolas, agro-negocio, género e mudanças climáticas na agricultura, Promoção e demonstração de prática de AC, princípios de agro-ecologia, metodologia das EMC na disseminição de tecnologias agrárias nas várias cadeias de valor, incluindo a monitoria e supervisão e avaliação; Ponto focal na Coordenação Nacional do Projecto PROIRRI, e Membro do Comité Técnico de
Importa destacar, que me considero não apenas provido de competências, habilidades e conhecimentos que me habilitam a um bom exercício profissional na minha área profissional, mas também de dotado de qualidades a nível socio-afectivo tais como: dinamismo, lealdade, espirito solidário, empatia, resiliente, proactivo e capacidade de trabalho em equipa, elevado nível de motivação e sentido de eficácia e eficiência para um exercício profissional de alto nível de desempenho, consubstanciados num percurso assente nos seguintes marcos: 1) Ter concluído com sucesso o curso Médio em Contabilidade no Instituto Médio Politécnico (IMEP) 2) Ter trabalhado como Assistente Financeiro e Gestor de logística e procurement Sénior na Capaz (ONG) 3) Ter trabalhado como Contabilista da Capaz (ONG) 4) Ter trabalhado como Administrativo e Financeiro Sénior da Diagonal Empreendimentos e Gestão de Negocio, No Projecto Corredor e Desenvolvimento do Norte “C.D.N”, em Nampula 5) Ter trabalhado como Assistente Financeiro Sénior da PZC SERVICE.LDA, que
Sou um profissional extremamente organizado, calmo e paciente com excelentes habilidades. Tenho paixão por oferecer qualidade em meu trabalho e as habilidades de liderança necessárias para inspirar outros membros da equipe a se empenharem para fornecer níveis de trabalho acima do padrão. Durante esse tempo, fui reconhecido como uma pessoa dedicada, ambiciosa e confiável que tem a capacidade de trabalhar sem supervisão. Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato por meio do e-mail chechene4269@gmail.com ou telefone 84 6109241 / 87 93 000 93.
2006 a 2008- Comprio Serviço Militar obrigatório no Estado Maior General Alto Mae, na Cidade de Maputo. 2012 a 2016- Trabalhou na empresa Burreau Veritas Limitada no Porto da Beira. 2019- Estagiou no Serviço Distrital das Actividades Econômicas de Caia (SDAE-CAIA), nos Serviços de Floresta e Fauna Bravia (SFFB). Onde desenvolveu as actividades de fiscalização subordinado ao tema: Ø Avaliação do nível de escoamento dos produtos florestais madeireiros e não madeireiros no distrito de Caia. 2021- Estagiou na empresa da Casa Maila Lodge. Onde desenvolveu um projecto de pesquisa subordinados ao tema: Ø Monitorar a área de conservação de Fazenda Bravia da Casa Maila Lodge.
Psicólogo Educacional especializado em intervenção comunitária, com mais de 4 anos de experiência em organizações internacionais e nacionais. Possuindo competências sólidas em desenvolvimento, educação da primeira infância, apoio psicossocial, sessões de psico-educação, sessões de aconselhamento e exercícios de autocuidado com crianças e mães/cuidadores de crianças em sofrimento emocional. Destaco minha actuação como Psicólogo, implementando actividades de Saúde Mental e Apoio Psicossocial com crianças incluindo sessões com cuidadores na Fundação AVSI Moçambique, liderando uma equipe de Protecção à Criança composta por Animadores, Facilitadoras de empoderamento da rapariga e Trabalhadores de casos no Projecto UNICEF CUIDA, com foco em três componentes: Protecção, Educação e Nutrição, em resposta a emergência devido aos conflitos armados na zona norte da Província de Cabo Delgado.
Fiz um estágio nas finanças do governo do distrito de Marracuene, onde trabalhei na repartição das Finanças, depois trabalhei como assistente administrativo na ndimensoes Digitais onde era responsável pela organização financeira, emissão de facturas e elaboração de relatórios mensais e anuais
Conhecimento a 75% de material de construção Área de faturação isso é venda do mesmo material Auxílio no atendimento ao cliente Supervisão de cargas e muito. Mais
Minhas habilidades em análise de dados, tomada de decisões estratégicas e conhecimento da legislação trabalhista e fiscal me destacam como um activo valioso. Com fluência em português e inglês, sou capaz de comunicar efectivamente em diversos contextos.
To date: FINANCIAL CRIMES MONITORING AND REPORTING -TEAM MEMBER at Access Bank; The Job role entails, Managing and clearing suspicious transactions/activity alerts from the transactions surveillance system and staff escalations. Carrying out KYC reviews as may be required; Review of sanctions, PEP/PIP alerts as generated by the bank’ s control systems. Rendition of regulatory reports to the regulatory authorities as applicable. Conduct and oversee AML/CFT risk assessment on new products, services, customer relationships etc., Training of staff on AML/CFT Monitoring changes to the AML/CFT requirements and ensuring timeous update to the banks policies and control processes. Managing requests from Law enforcement Agencies and regulatory agencies and regulatory authorities and ensuring timeous submissions as required. Reviewing of correspondent banking relationships to ensure compliance with the regulatory requirements. Ensuring that sufficient controls are in place and staff knowledge on the controls for management of