Descrição de Actividades: Organizar e manter o sistema financeiro a nível provincial, conforme procedimentos financeiros da ADPP Moçambique; Verificar e assegurar que os processos a serem pagos estão em consonância e qualificados para pagamentos; Registar todas as receitas e despesas relacionadas com as atividades do projeto e dar assistência na realização de previsões e revisões de orçamento, conforme necessário; Efectuar os desembolsos e as respectivas reconciliações para diversas operações do projecto: realização de workshops, conferências, treinamentos, supervisões, CCU, pesquisas e outras actividades do projecto dentro das normas estipuladas; Efectuar pagamentos dentro dos prazos requeridos aos colaboradores e fornecedores de acordo com os procedimentos financeiros e da Organização; Assegurar a retenção na fonte do imposto sobre o rendimento (IRPS) e contribuições para segurança social (INSS) quando aplicável e encaminhar o valor retido e de outros, dentro do prazo e seguindo procedimentos às entidades competentes;
My professional experience as an auditor has equipped me with necessary qualities for managing working teams and various clients, assigning tasks to younger colleagues (people development) and attending to all issues related to compliance with auditing principles, in particular with regards to the International Financial Reporting Standards (IFRS). In addition to my IFRS knowledge, I am familiar with the Mozambican accounting system, the Plano Geral de Contabilidade (PGC) which also abides to the IFRS principles. I have a broad understanding of the nature of business of companies in various sectors and their accounting specificity. Over the course of my career, my goal has been (1) to achieving collective success to meet the company's strategic goals, (2) to build strong and competent working teams and (3) to contribute to a good working environment. I am always keen on learning, reason why I keep on investing in my education in accounting and
Formado em Gestao de Empresas, experiencias de 7 anos como Assistente Financeiro na United Purpose, e 10 anos como Oficial de R.H. na Tayanna Mocambique.
Formado em Licenciatura em Gestão de Marketing e Comunicação Estratégica Tendo trabalhado como motorista durante os últimos 7 anos, possuo a valiosa experiência e perícia em todos os aspectos do trabalho e estou, portanto, confiante de que seria capaz de executar a função com sucesso. Obrigado por ter lido a minha candidatura e aguardo com expectativa a sua resposta em breve. Cordiais cumprimentos.
I have had the pleasure of working in both the private and non-governmental sectors as an admin assistant and later a Communications Liaison Officer in a health insurance company and most recently an admin and finance officer at a UN Agency culminating to nearly seven years of experience. I believe I've got the understanding and skills to make this vacancy come to life in your organization. I have extensive knowledge on financial management both academically and professionally. I also provide up-to-date financial information to project managers and a team of over 55 people. I serve as a budget advisor and oversee and manage budgets of a Twenty-Six Million Dollar Portfolio. I have a BSc in Business Management and now working on my thesis for my MBA degree. I'd like to put all of the years dedicated in my work and education working for the Mission. I am usually calm, funny
2020-2021 – Assistente de Caixa Cargo: Responsável de caixa. Principais actividades: Registo de entradas e saídas de materiais e equipamentos nos armazéns; Trabalhei com programa de facturação chamado (facturex). Com esse software, eu fazia: vendas, inventário, saídas, pagamentos ao fornecedor e muito mais. Gerenciar operações com clientes usando caixas registradoras; Escanear os produtos e garantir que o preço está correto; Receber pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito. Conhecimento básico de HST (higiene e segurança no trabalho).
As minhas competência chave são as seguintes: -Coordenação de todas as atividades administrativas, logística e procurement; -Assistência técnica, financeira e programática na gestão e implementação do Programa de Relançamento do Sector Privado; -Elaboração de reconciliações bancárias e relatórios financeiros mensais e anuais; -Apoiar e coordenar a área financeira do Programa; -Garantir a recolha de informação bancária relevante; -Execução de outras tarefas relevantes. Eu considero -me uma pessoa positiva, dinâmica e proactiva. Gosto sempre de aprender novas tarefas, que me ajudem a crescer profissionalmente. Gosto de trabalhar individualmente e em equipa.
Sou um jovem com nível de licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Higiene Segurança no Trabalho (HST) pela Universidade Rovuma de Moçambique, e estou neste momento disponível para novas experiências profissionais. Considero-me um profissional orientado para a concretização dos objectivos que me são propostos e encaro qualquer tarefa que me seja confiada de forma séria e rigorosa. É com uma enorme auto-motivação que tento superar todos os desafios, sempre com um elevado espírito de iniciativa e criatividade, e não sou pessoa de desistir facilmente.