Formado em Mecânica Industrial, pelo instituto Industrial de Maputo, nunca trabalhei nesta área, também eletricista instalador, esperiente e formado em eletricidade instaladora, já realizei vários trabalhos de instalação, e formado em informática de nível básico e intermédia
Lê e interpreta esquemas de traçados de canalizações ou outras especificações técnicas, cumpre com rigor as regras de higiene e segurança no trabalho corta tubos manualmente ou mecanicamente, riscando as suas extremidades, mede,traça, serra,rosca,solda,cola e liga diversos tipos de material,selecionando e utilizando ferramentas adequadas, executa,monta,ensaia,e repara instalações, equipamentos e dispositivos e diversificados, utiliza diversos tipos de técnicas de ligações, procede a abertura de roço,destinados a colocação de canalizações, bem como fixar tubagens com argamassas apropriadas
Sou Supervisora Distrital CCS na área de TB, ITS, HIV/SIDA. Garantindo que todos pacientes se beneficiem de métodos de prevenção. Forte experiência em Ligação entre Comunidade e Unidade Sanitárias. Tenho uma larga experiência de 6 anos, trabalhando na area de mobilização comunitária. fazendo seguimento de pacientes em tratamento TARV e TB, formação de grupos de apoio para boa adesão aos pacientes em tratamento TARV e TB, crianças órfãs e seguimento das orientações do trabalho. Dando formação, facilitação e apoio técnico de toda equipe de trabalho sob meu controlo, experiente na elaboração de perfiles para Comités, garantindo a ligação do projecto com o Governo Distrital, SDSMAS, Serviço de Educação, Gabinete de Atendimento de Casos de Violência de Direitos das Crianças e com os de mais entidade relevantes (MTS,UDI, HSH, Reclusos).Prestar informe regular a organização e ao superior hierárquico segundo políticas da organização. Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo,
, sou uma profissional com experiência em ONGs, em materia ligada a HIV/SIDA, TRAV, TB, Estigma, Discriminação, e Gênero, concretamente na Comunicação, exercendo as seguintes actividades: planificação conjunta com as intidades envolvidas, produção de documentários, video, conteúdos, spots, música, publicação e gerenciamento das redes sociais, responsável pela sencibilização, divulgação e mobilização da campanha para pesquisa de campo, ponto focal entre o projecto e os envolvidos, elaboração de estratégias de comunicação de acordo com cada situação, coordenação técnica e operacional, supervisão e auxilio da equipa no campo para que a informação sobre o projecto esteja alinhado;
Trabalhei na Associação PROGRESSO Projecto PROAS/UNICEF como Oficial de Logistica e Procurement na Provincia de Cabo Delgado cidade de Pemba, onde era responsavel de todo processo de compra e logistico, trabalhei na Medical Solution, Lda vocacionada em prestaçao de serviços de assistencia medica e medicamentosa para os trabalhadores da Vale Moçambique como Gestor de Administração, Aquisições e logistica de 2021 a 2023, tambem trabalhei na Vale Moçambique, como Analista Administrativo Senior, era responsável por elaboração de orçamentos anuais da área, controle de execução orçamental, compras, Gestão de contratos (Medição, controle de execução e pagamentos), Controle de Performance da área (Indicadores de avaliação), Metas AIP e outras actividades Conhecimento do sistema SAP, Primavera e MS Office, gestão e fiscalização de contrato tenho também treinamento de excel avançado.
Sou um Técnico Profissional com formação médio em Sistemas Informáticos auto-motivo, formado pelo Instituto de Transportes e Comunicações (ITC). Possuo uma sólida experiência na área informática embora com período abaixo de 3 anos de actividades aprofundada no estágio Profissional para efeitos académicos no INATTER – Sede (Instituto Nacional dos Transportes Terrestres) de 4 de Setembro de 2015 a 4 de Novembro de 2015 e que o mesmo sofreu extensão de mais 65 dias (de 24 de Novembro de 2015 a 30 de Janeiro de 2016) onde tive o momento de aplicação do que foi aprendido na formação, não só mas também a explicitação da indissolubilidade entre a teoria com a prática e o campo de trabalho e também passei pelo estágio espontâneo no FIPAG Área Operacional da Maxixe de 20/03/2017 a 06 de Junho de 2017 como técnico estagiário em informática no Sector de Planificação. Actualmente encontro me em regime
2002 – Trabalhei na CLAPE como contabilista 2004/2005 – Trabalhei no Projecto de Investigação no MISAU – Avaliação antropométrica e de aptidão física no âmbito do projecto de investigação cientifica “variabilidade biológica humana em Moçambique: Implicações para a educação fisica,desporto,medicina preventiva e saúde pública” 2005/2007 – Trabalhei na AIR CORRIDOR como contabilista,no contacto com clientes,no depósito de cheques e numerário,controle de caixa,fluxo de caixa,planeamento estratégico,controle de contas de clientes e diversas operações bancárias,controle de stock de mercadorias,Gestor de frota automóvel,Gestor de frota de viagens aéreas,marcação de viagens para passageiros. Pagamento de impostos,elaborar relatórios ,manter o arquivo da contabilidade organizado. 2009 – Chefe de Operações e Logistica na empresa SUPER STEEL,no controle de transporte/Gestor de frota de mercadorias para dentro e fora do Pais. _Vasto conhecimento no registo de viaturas,licenciamento,seguros de veiculos,inspecção,manutenção de viaturas,reparação de pneus. _ Conhecimento de tarifa por veiculo. _ Experiencia de tarbalhos e ONG _ Altos conhecimentos
A minha experiência de mais de 12 anos de trabalho como Gestor de comercial, na Movitel, Tendo conquistado as seguintes competências: O crescimento da base de clientes em 40% nos primeiros sete meses, com papel activo na negociação das condições das principais novas contas captadas, deduzidas de um Banco de Dados. Optimizei os procedimentos de rastreamento e reduzi as taxas de erros, resultando em auditorias com índices muito altos de correção. Colectar e actualizar dados tecnicos para planeamento, monitoramento, avaliação e pesquisa do mercado. O meu percurso profissional e formação no trabalho, permitiu-me desenvolver uma série de competências, essenciais para o cargo em questão, como a análise e interpretação de dados, utilização de ferramentas de análise, como excel, Power BI, access e foco no uso de tecnologias, desenvolvimento de relatórios e manipulação de dados. . Nesta última vertente, destaco: Gerenciar a coleta e gestão de dados,
Em 2012 iniciei a minha carreira profissional como secretaria executiva na Vocação Técnica Consultores; em 2013 fui contratada pela Universidade Católica de Moçambique como Coordenadora de Relações Publicas. Posteriormente passe a a carreira Docente e Coordenadora do Departamento de Saúde Sexual Reprodutiva, Gênero e HIV-SIDA. Anos depois fui alocada a secretaria da Faculdade. Sou uma pessoa dinâmica, busco aprender habilidades novas e melhorar a cada dia.
• Advogada • Desenvolvimento e Treinamento em Recursos Humanos • Gestão de Recursos Humanos • Árbitro do CACM - Centro de Arbitragem Conciliação e Mediação • Agente de Propriedade Industrial • Formadora do Centro de Educaҫão Contínua da Fundação Universitária Eduardo Mondlane, 2017 • Oficial de Formaҫão na Liga dos Direitos Humanos de Mocambique L.D.H e Rede Came/Consultora para área de Direitos Humanos, Protecção de mulher e Crianҫa e violência baseada no Gênero.
Manage and negotiate with suppliers efficiently; Management of procurement; Plan and execute communication, with the aim of promoting the Institutional Image of the organization; Organize and coordinate corporate events; Plan and execute media plans; Design plans of means according to the needs of the marks and adapted to the market; Negotiation of prices, budgets and sponsorships with the
Trabalhou como enqueridor para identificação de crianças com defeciencia nas comunidades.com a save the childrem .trabalhou como pesquisador com o projecto da aifo uma agência italiana ..que consiste na promoção dos direitos das pessoas com defeciencia. .trabalhou como agente de serviço numa residencia privada.
Dynamic and qualified professional in financial and administrative management, with over 10 years of experience in the field. Extremely organized and results-oriented, with strong analytical skills and strategic vision to maximize the growth and financial sustainability of the organization. My experience includes executing financial transactions, account reconciliation, budget and document control, always striving for quality in the services provided and in compliance with established guidelines.
Finance and Administration Support/Project Coordinator
Professional graduated in Economics, with 13 years of experience in different areas of the banking sector, from procurement, Real Estate Management Planning and Control to Credit Risk Management. Aside the work on banking, I expanded my horizons to the field of teaching, with experience in teaching Financial Mathematics, Microeconomics, Macroeconomics and Economics of Mozambique. Because I like challenges, discovering new things and, especially keep learning, I am open to new opportunities.
Durante a minha trajetória profissional, tive a oportunidade de trabalhar em algumas empresas em áreas como Assistente Administrativa, Assistente de Crédito Bancário, e Actualmente como Assistente Comercial e de Vendas, onde desenvolvi habilidades como análise financeira, gestão de clientes, planejamento e relatório orçamentário, entre outros. O que demonstra minha capacidade de gerar resultados positivos em um ambiente dinâmico.
Ao longo da minha trajetória, adquiri experiências e formações que complementam minhas habilidades e meu interesse pela área da saúde. Tenho três certificados, sendo eles em saúde auditiva, otoscopia, e medicina integrativa, os quais ampliaram meu entendimento sobre cuidados com a saúde de maneira holística e específica. Além disso, tenho conhecimento em nutrição, o que me permite integrar abordagens de saúde auditiva e nutricional de forma eficaz. Tive a oportunidade de participar de vários eventos e workshops ao longo da minha carreira, onde pude aprimorar minhas competências e manter-me atualizada sobre as últimas tendências e avanços na área da saúde. O que me distingue é a capacidade de combinar abordagens de saúde tradicionais e integrativas, focando em cuidados abrangentes e personalizados. Busco sempre estar à frente, unindo conhecimento teórico e prático para oferecer o melhor aos pacientes e contribuir com a comunidade da saúde.
O meu objectivo é desenvolver as minhas capacidades e aplicar os conhecimentos adquiridos, durante os anos de careira profissional desenvolvi habilidades de liderança, pois foi uma das funções principais no meu último cargo. Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objectivo e gerar bons resultados, propiciando o melhoramento da qualidade de dados e uso da estatística na tomada de decisão.