Formada em contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo e treinamento de formação bancária pela Umbila; Formada em Programa de Formação em Gestão Organizacional pela Leadership Business; Elaboração dos processos no uso do procurement e voucher, conhecimentos do Excel, Word, gestão e controle do IVA, conhecimentos sólidos de Processamento de Impostos; Controle de documentos; Processamento de controle e reconciliação bancária; Organizar e controlar os arquivos contabilísticos; Processamento de salários com base no primavera; Nível básico de Inglês; Conhecimentos do sistema financeiro GEST e Primavera; Elaboração e controle do fluxo de caixa.
Specialties: Business leadership, Poles business management, Timber Harvesting and logistics, Operations management, customer service, project management, difficult terrain Harvesting, Staff motivation, line-driven training, Construction, upgrading and maintenance of farm roads, management of large labour force and skilled staff. Budgeting and control. Bulk procurement, local and offshore.
Experienced Forestry and General Operations Management Practitioner.
2019 – Trabalhou como Técnico de Delimitação de terra (TOPÓGRAFO ) e registo dos dados dos Titulares das parcelas (INQUIRIDOR) no Projecto Terra Segura (RDUAT Nampula) Na Empresa Municípia com uso de GPS e Tablet no âmbito de minimizar os conflitos de terra nas comunidades. 2018 - Trabalhou como Colaborador da Rádio Comunitária de Mossuril. 2018- Trabalhou como Membro de Mesa (MMV) nas eleições autárquicas de Nampula 2018. 2017 – Trabalhou como recenseador do censo de população de é Habitação 2017. 2016- Trabalhou como técnico do campo, na campanha de distribuição de Rede Mosquiteira.
-Classificar os documentos no arquivo; -Codificar os processos clínicos ou fichas mestras e arquivar segundo a norma do MISAU; - Estabelecer um sitema de controle de movimentação dos processos clínicos dos diferentes serviços que inclui protocolo de movimentação dos processos; - Gerir o arquivo morto; -Garantir sigilo na circulaco dos processos clínicos; -coordenar as actividades de organização no arquivo em coordenação com os restantes sectores. - Conhecimentos na actualização das fichas mestras na base dados no sistema OPENMRS, resultados laboratoriais; - Reportar Dados mensais, semanais , trimestrais e anuais atrás das fichas de contagem , fichas mestras e a base de dodos!