Formado em técnica bancária e microfinanças, no Instituto Médio de Informática e Gestão de Gurúè na Zambézia. Estagiei na Direcção Provincial de Obras Públicas e Habitação de Pemba em 2014. Trabalhei na Associação Kaéria como contabilista em 2015. 2016 a 2019 Contabilista e gestor do fundo Ariel Glaser nos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social de Mocimboa da Praia. 2018 a 2019 Chefe da Repartição de Administraçao e Finanças dos mesmos serviços. Tarefas: Gestor do fundo orçamento geral do Estado; Gestão do fundo comum Provincial PROSAÚDE. Gerir fundo Ariel Glaser Pediatric Aids fundation; Assistência do sector da contabilidade, secção de património, secção dos transportes, secção de salários, gestão de arquivos, gestão de correspondência, controlo de stocks, e acessoria técnica administrativa. Prestação de relatórios financeiros da entidade e o estágio real da mesma aos superiores hierárquicos. Actualmente empreendedor na vila de Mocimboa da Praia, com disponibilidade imediata.
Domínio dos processos de gestão de Finanças Públicas e Procurment; Gestão de Recursos Humanos, incluindo os subsistemas de recursos humanos, técnicas de liderança, comunicação e gestão de conflitos organizacionais; Noções práticas e teóricas de técnicas e estratégias para conduzir acordos e negociação organizacionais; Domínio das Normas de Funcionamento, Organização e Relacionamento da Administração Pública; Informática na ótica de utilizador (World, Excel e Power Point, Internet); Domínio de estatística descritiva. Experiência Profissional 2013-2017- Trabalhei como assistente de climatização no Constantino E.I; Atualmente membro da IYF Mozambique; Promotor de inventos, com experiencia de um ano na área de secretariado. ncia Alto sentido de responsabilidade e disciplina; Facilidade de comunicação; Vontade de aprender e progredir profissionalmente; Social e sociável, boa apresentação; Humilde, dinâmico eficiente; Capacidade de se adaptar a qualquer ambiente de trabalho; Capacidade de trabalhar em equipa e individual; Respeito pelos valores e Cultura dos outros; Capacidade de trabalhar sob pressão; Disponibilidade
Trabalher por um ano em uma merciaria em seguida trabalhei em uma oficna mecanica onde desenvolvia a actividades como reparaçao de viaturas e por vezes manuntençao das mesmas e troca de acessorios.
Já tive a oportunidade de trabalhar no Instituto nacional de acção social e fornecia um trabalho de qualidade do qual a instituição agradou se do mesmo, e fazia também assistência na gestão de vendas e coordenação na empresa startimes
Planeamento, elaboração e gestão orçamental de Logística e Compras; Emissão de relatório mensal de execução orçamental; Registo de facturas de aquisição de bens e serviços; Controlo de custos nas várias rubricas de exploração e investimento; Análise de extractos de custos.