Fui professor na instituto médio de administração e gestão empresaria por 1 ano, leccionei na escola secundária 25 de Junho fazendo horas extras por 6 meses. Experiente nos pacotes da microsoft: Excel, PowerPoint, Word, Publisher, e picture manager. Uso do photo shop. E compreensão na area de computação: restauros de sistema e reparação de computadores portateis
Ao longo da minha experiência profissional desenvolvi outras competências que considero serem de grande importância para o desempenho da função, como capacidade de trabalhar sobre pressão e vontade de contribuir para um relacionamento interpessoal positivo no local de trabalho. Além de conhecimentos sólidos de Economia, também me trabalhei na empresa Multifunções Daniel Alexandrino como Administrador, o que me possibilitou aplicar na prática os meus conhecimentos e contactar com o ambiente profissional.
Trabalhei como digitador e ao mesmo tempo Secretario do Director da escola Secundaria Ecumenica de Chidenguele. Estou a trabalhar na Unidade Sanitaria de Chidenguele como facilitador de Ligacoes da OCB para com a unidade sanitaria e a comunidade. Professor de Informatica das Irmas clarissas da Igreja catolica do menino Jesus de Chidenguele. Trabalhei como Conselheiro na mesma unidade sanitaria como um voluntario. Fui Motorista das Irmas
Digitador e Facilitador de Ligacoes na Unidade Sanitaria de Chidengue
Com experiência e mais de7 anos de trabalho em Procurement, Gestão de escritórios e de Recursos Humanos, logística e gestão de clientes, Cleide Gemo possui competência relevante também em Higiene, saúde e segurança no trabalho bem como, Controle de qualidade. Capaz de manter linhas claras de comunicação entre a Gerência e os funcionários, bem como com outras Autoridades, possui conhecimento aplicável da legislação laboral de Moçambique e de normas e procedimentos de saúde e segurança no trabalho e associadas ao controlo de qualidade. Cleide Gemo administra contratos de consultoria, fornecimento de serviços e da força laboral, ao mesmo tempo que desempenha funções de responsável por compras, administração financeira, relacionamento com clientes e contabilidade, entre outros assuntos e procedimentos do escritório.
trabalho a mais de 5 anos na área de informática foi formado pela CIUEM Tenho boas habilidades em Informática, na ária de software e hardware, tenho conhecimentos fundamentais em electrotecnia, técnicas fundamentais na manutenção de computadores desktop, laptopis, impressoras, redes rabeadas wifi, assistencial remota e gosto de novos desafios
Trabalhou como Secretário-Geral da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Politécnico de Gaza (AEISPG) entre 2017 e 2019. Participou como Moderador sobre o debate levado a cabo pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior Politécnico de Gaza (AEISPG) com o tema “A Qualidade de Ensino do ISPG, os indicadores do CNAQ”, no mês de Novembro de 2019. Participou da VIIIª Jornadas Cientificas do ISPG como Orador do Tema: Os Órgãos de Administração de Justiça "Ministério Publico, VS Advocacia", no mês de Agosto de 2019. Participou da IVª Semana Académica do ISPG como Orador do Tema: “A problemática de Acesso á Justiça - Tribunais Judiciais”, no mês de Junho do ano 2019. Participou como Orador á convite do Governo do Distrito de Chókwè com o tema “Cidadania”, no mês de Junho do ano 2019. Participou do Seminário lavado a cabo pelo Governo Provincial de Gaza em Xai-Xai ,em Parceria com as