Meu nome é Tomás Oliveira, moçambicano, nascido na cidade de Maxixe, província de Inhambane a 5 de Outubro de 1960. Sou formado em três áreas distintas e possuo os seguintes graus académicos: MSc. em Química Industrial (Alemanha), Pós-graduação em Economia (Reino Unido) e MBA (Reino Unido). Além desta educação formal, participei em inúmeros cursos de curta duração, workshops e seminários nas áreas de finanças e contabilidade, marketing, comércio externo, petróleo e gás, meio ambiente, pipelines, gestão, liderança, etc. e tenho um domínio de Português e de línguas estrangeiras, como Inglês, Alemão e Francês. Adicionalmente, tenho domínio do MS Office na óptica do utilizador. Ao longo da minha carreira, ocupei vários cargos de gestão sénior e possuo uma vasta experiência de gestão e liderança em organizações públicas, privadas e internacionais. Tenho experiência de trabalho nas áreas de educação básica, média e superior (6 anos na UEM e ISCTEM), comércio e indústria
Estou na banca a sensivelmente 9 anos, comecei como assistente comercial e a posterior passei a desempenhar a função de gestora de clientes particulares até a data.
Durante 8 anos trabalhei em duas ONG internacionais de desminagem humanitária (the HALO trust e Handicap Internacional) como sapador por 4 meses e o resto do tempo como supervisor e oficial de pesquisa a nível da zona centro. Nos últimos 5 anos trabalhou na empresa Protea Mobiliária, 2 anos como Gerente de lojas e 3 anos como Gerente do departamento de credito.
Já prestei serviços em várias companhias e sempre agreguei valores a mesma com a minha experiência e formação em vários postos , sou um professoral ativo e inovador e procuro me destracar na área em que me encontro .
Estagiou na empresa EDM em Chimoio, no período de três meses, nas áreas de manutenção de Iluminação Pública e Media Tensão; Estagiou na empresa TDM em Chimoio, no sector de transmissão na área de manutenção e alinhamento de Antenas de Rádio no período de três meses; Trabalhou na mini empresa Nano Technology, na área de reparação e manutenção de aparelhos electrónicos e também como electricista no período de 2 anos; Trabalhou na empresa de pesticidas CureChem como operador de máquinas (Feeling Machine,Cap seller Machine, label Machine e Hit Shrink Machine) durante 8 meses.
Alto sentido de responsabilidade Capacidade de trabalhar em equipe Sigilo profissional Facilidade para se relacionar com pessoas Disponibilidade imediata
- Ja trabalhei com vendas ( como promotora de vendas e como Gestora). - Trabalhei varios anos alternados, como protocolo no INCM. - Participei nos pleitos Eleitorais como Formadora Provincial.
Com alguma experiencia profissional, ja trabalhou para algumas empresas de renomio nacional como MCEL, RBL-Regadio do Baixo Limpopo, Parque Nacional do Limpopo, e com varios estagios de sucesso no MITRAB. Conhecimentos profundos da contabilidade e Auditoria, Gestao de clientes da carteira alargada de clientes. Com formacao superior, media e basica em contabilidade e Auditoria. Com qualidades apreciaveis em informatica. Com uma visao para o futuro e disponivel para qualquer actividade profissional .
Me formei no centro de formação Troika na área de Recursos Humanos e Secretariado,me destacando como uma das melhores alunas e assim sendo chamada para fazer um estágio de 3 meses lá em várias áreas como: promotora de vendas, secretaria,gestora de Recursos Humanos e Call Center.Tenho elevado grau de responsabilidade, profissionalismo,dinamismo e proatividade,sou aberta a aprender novas coisas e tenho a capacidade de aperfeiçoamento constante, tenho boa capacidade de integração e trabalho em equipe, disponibilidade imediata.
Trabalhou na area de automação e instrumentação industrial na CPMZ - Companhia do Pipeline Mozambique Zimbabwe – 3 anos - -Supervisão e coordenação de equipe entre líderes de eléctrica e especialistas em automação industrial; - Conhecimento profundo dos sistemas DCS, PLC e a monitoração do processo na sala de controle. - Conhecimento sobre VSD, UPS, Sf6, Motor, Gerador, Válvulas e Filtro. - Criação de Plano de Manutenção Preventiva, correctivas, Inspeções Técnicas; - Estudo de melhorias eléctrica para aumentar eficiência e produtividade das máquinas. - Montagem, instalações e configuração dos instrumentos de controles (Transmissor de Pressão, Transmissor de Vasão, Transmissor de Temperatura e de Nível). -Aferição e calibração dos instrumentos Electricos, Eletrónicos e Mecânicos. -Conhecimento da Configuração e Manutenção de redes DeviceNet, Profibus DP/PA, Ethernet TCP/IP e controlNET. - Requisição material no armazém para a reposição no processo de manutenção tanto a preventiva como a correctiva. - Montagem, instalação e configuração
Sou jovem apoixanado pela area de Gestao e Administração de Empresas, motivado e empenhado a desempenhar papeis importantes com objetivo de conciliar as expectativas pessoais e empresariais.
Experiencia na banca, nas áreas do front Office Back Office e Canais electrónicos. Com 7 anos de experiencia dos quais 3 no BCI e 4 no MOZA Actualmente desempenhando a função de gestor de clientes no MOZA. Com plena capacidade barganha Elaboração de propostas de crédito Gestão de equipa Experiência na área de consultoria provida na pesquisa sobre a gestão dos “7 bis” a nível dos distritos da província de Nampula pelo Centro de pesquisa da universidade católica de Nampula) Referência Heuler Caetano, Coordenador do Curso Economia e Gestão: 825809533. Estágio na função de Cash booker, oferecido pelas cervejas de Moçambique Referência José Poço, Financial Controller: 848639917.
Médico Dentista recém-formado, com Alto sentido de responsabilidade, espírito de trabalhar em equipa, capaz de manter sigilo profissional, vontade de aprender, e de progredir, realizou estágio, extracurricular, Médico profissional no hospital provincial de Chimoio e participou em algumas formações extracurriculares de grande relevância para o exercício profissional.