Well oriented professional with more than 10 years of experience, working as a Team Player in Human Resources & Office administration, maintaining positive relationships between employees and organization.
Over 15 years of experience in the Administrative and General Services area. Having coordinated activities in the administrative, logistics, including transportation, office maintenance and inventories sectors, having coordinated tasks with more than 40 employees, including support staff, cleaning staff and drivers.
Administractiva de Profissão- Logistica e Transportes
Possuo uma vasta experiência na area de Procurement com especial foco no Oil e Gas. • Excelência nas Aquisições: Liderou a aquisição de materiais para cronogramas complexos de paragens, garantindo termos competitivos e cumprindo prazos rigorosos. • Otimização de stocks: melhores taxas de rotação de stocks através da análise dos padrões de consumo e do ajuste das estratégias de aquisição, reduzindo o desperdício e os custos de armazenamento. • Colaboração multifuncional: parceria com as equipas de logística para garantir a entrega perfeita dos materiais aos locais operacionais, melhorando o desempenho global do projeto. • Proficiência tecnológica: sistemas SAP ERP aproveitados para um rastreio, relatórios e gestão precisos de dados de aquisição.
Engenheiro Ambiental com mais de 5 anos de experiência nas áreas de Saúde e Segurança Ocupacional, Segurança de Alimentos e Gestão Ambiental. Histórico comprovado na liderança de projectos industriais, avaliação de riscos, auditorias de conformidade, capacitação de equipas e implementação de sistemas de gestão baseados nas normas FSSC 22000, ISO 45001 e ISO 14001. Comprometido com a criação de ambientes de trabalho seguros, sustentáveis e eficientes, assegurando o cumprimento rigoroso da legislação e a melhoria contínua dos processos
Engenheiro Pleno de Instrumentação e Automação na Vale Moçambique ➢ Divulgar memória técnica elaborando e apresentando relatórios de pesquisa, revisando tecnicamente relatórios de estudos multidisciplinares, realizando eventos tecnológicos e participando de bancas examinadoras, bem como elaborar relatórios descritivos para processos de pedidos de patentes e publicar trabalhos técnicos científicos; ➢ Planejar o desenvolvimento de pequenos projetos e estudos através da elaboração de estruturas analíticas de projetos, definindo prazos das atividades, consolidando, acompanhando e atualizando cronograma das atividades e definindo contratações; ➢ Adaptar as atividades de manutenção da gerência às diretrizes e metas de produção do complexo; ➢ Executar atividades de manutenção e fornecer orientação técnica à equipe; ➢ Compor e avaliar os índices de gestão, buscando maior confiabilidade e menor custo; ➢ Participar do planejamento das atividades de manutenção e do programa anual de paradas; ➢ Avaliar o potencial técnico e eliminar as deficiências da equipe; ➢ Identificar recursos para
Conto com 13 anos de experiência laboral no sector administrativo e em vários ramos de actividades, o que me permite ser bastante versátil e aberto para novas experiências. Recentemente abracei a área de cadeia de suprimentos, concretamente armazenagem, onde coordeno as actividades da equipa nas três principais áreas, recebimento, estocagem e atendimento.
Mr. Valerio Ussene has MSc degree in Social Education and Bachelor Honour in Educational Sciences by the Faculty of Education and Communication of the Catholic University of Mozambique. He has11 years as University lecturer, 3 years as Faculty Pedagogic Director, 5 years as Coordinator of Post Graduate Programs and Coordinator of Research Centres; 5 years as Consultant in Governance, Citizen Engagement and participation, trainings, workshops, capacity building, seminar facilitation using participatory methodologies, Project impact Evaluation, Municipal Strategic plans Development, as well as Community Liaison Officer for Gas and Oil companies in Cabo Delgado, Mozambique. Mr. Valerio Ussene has large experience with national and international non-profit organizations, supervising Water and Sanitation Project activities in urban and peri urban communities, as well as in rural communities and municipalities. Mr. Valerio Ussene provided services as long term technical adviser (consultant) within the Municipal Development Program in Northern Mozambique (PRODEM - Programa de Desenvolvimento
2024 - até o presente, Gestora da empresa MOZASEM Que 2015 – Responsável Administrativa e Financeira (RAF) na empresa de venda de sementes Mozasem; 2015 – Recebeu capacitação interna de auditores regionais do Grupo Novalliance em lançamentos contabilísticos no sistema SAGE. 2013 - 2014 – Exerceu comulativamente a função de Comercial Agrónoma e Gestora de Stock usando o software 4D, prestando assistência e promovendo novas variedades; 2013 – Ingressou na empresa Mozasem – do ramo de venda de sementes de hortícolas - como Comercial Agrónoma; 2013 – Completou a Licenciatura em Agricultura e Desenvolvimento Rural pela Universidade São Tomás de Moçambique; 2012 – 2013 - Estagiou por cinco (5) meses nos Serviços Provinciais de Agricultura na Província de Maputo;
Experienced Technology Leader with a proven track record in managing IT operations, driving strategic initiatives, and delivering exceptional IT services aligned with business objectives. I bring extensive experience in spearheading transformative projects, enhancing organizational efficiency, and fostering digital innovation. Throughout my career, I have successfully led complex initiatives, including the migration of collaboration, infrastructure, and messaging systems into Microsoft 365 within the Vodafone Group environment. I have consolidated services, deployed virtual desktop infrastructure (VDI) for call centers, and implemented innovative frameworks for product and service lifecycle management. My efforts in deploying end-to-end system and application performance monitoring solutions have resulted in significant cost savings (+1.5M ZAR YoY) and improved incident detection. Additionally, I have introduced centralized knowledge repositories, agile tooling, document management solutions, and data visualization tools while automating critical business processes to enhance operational efficiency. I hold a licentiate degree in Computer Science from Eduardo Mondlane University and possess
Experienced Management Systems Manager with a bachelor's degree in Geological and Mining Engineering and more than 3 years of experience in the logistics and construction sectors. Proficient in implementing and developing policies to establish robust health, safety, and quality cultures, ensuring compliance with ISO 9001:2015 and ISO 45001:2018 standards. Adept at managing occupational health and safety documentation, conducting risk assessments, and leading cross-departmental coordination to drive continuous improvement. Possesses strong expertise in Safety, Quality, and Environment management, with a proven ability to identify and mitigate workplace hazards, contributing to a safe and compliant work environment.
Sou uma profissional jovem e moçambicana com seis (6) anos de experiência no mercado de trabalho, almejo novas oportunidades que impulsionem os meus objectivos profissionais, possuo adaptabilidade e grande motivação para aprender e inovar, busco um ambiente dinâmico onde possa contribuir e desenvolver as minhas competências.
Actualmente trabalha para World Education Inc - Sub divisao da JSI exercendo a funcao de Oficial de Aquisicoes. Possui vasta experiencia em Operacoes Logistica s, Financas, Administracao de Escritorio, Armazens, Distribuicao e Gestao de Frota.
Profissional experiente em Comunicação Estratégica, Visibilidade Institucional e Mobilização de Recursos, com mais de 10 anos de actuação em programas de desenvolvimento e resposta humanitária. Especializada em documentação de impacto, engajamento com doadores, gestão de redes sociais, gestão de media e campanhas de sensibilização, tem experiência comprovada com organizações internacionais como TechnoServe, Light for the World e RFI. Mestre em Comunicação para o Desenvolvimento (em curso), com forte enfoque em inclusão, advocacia e engajamento comunitário.
Eric is a professional with more than 20 years of experience, working with international development agencies, specialized in budgeting, finance, and international development assistance programs. His expertise spans financial analysis, program budgeting, planning, execution, and acquisition, with a notable focus on developing countries. He has consistently demonstrated success in managing and executing complex projects, reporting on budgets, and recommending strategic financial measures to improve performance. Throughout Eric’s career, his exceptional knowledge, dedication, and strong commitment to achieving agency goals have been consistently recognized, earning him prestigious awards each year. Known for his strong communication and leadership skills, Eric excels at collaborating with stakeholders, including government officials, donors, and the private sector, while coordinating multidisciplinary teams to achieve organizational objectives.
Atendo aos seguintes pré requisitos: Tenho mais de 17 anos de experiência profissional trabalhando em diferentes Organizações Não Governamentais (ONG) e no aparelho de Estado respectivamente. Nos ultimos 5 anos trabalhei na Província Nampula, desempenhando as funções de Assessor Provincial para o Fortalecimento das capacidades e competências técnicas de Sistema de Saúde nos Projectos IFPP e IFPI (ambos financiados pela USAID). Já fui Gestor de Projecto de Eliminação de Malária (financiado pelo Fundo Global), em Manica e Tete. Também trabalhei para World Food Programme (WFP), na Beira, como Logistics Associate. Trabalhei ainda na Abt Associantes, como Oficial Técnico Provincial de Financiamento e Recursos Humanos no Projecto CHASS, em Manica. Ao nível do Aparelho de Estado, já desempenhei as funçoes de Administrador do Hospital, em Cuamba, Niassa. Fui ainda Chefe da Repartição de Administração e Finanças dos SDSMAS de Cuamba. Dei aulas de Administração Hospitalar, Administração e Gestão em Enfermagem e
Gestão e implementação de programas de saúde no âmbito de HIV e fortalecimento do sistema de saúde tanto na formação de profissionais assim como elaboração de pacotes de formação e ferramentas de gestão. Realização de pesquisas operacionais, assim.como elaboração de projectos e orçamentos
I am a results-oriented development practitioner with 10+ years of work experience at the intersection of agriculture, rural development, and environment. I have an extensive record of working on teams securing and managing funds from bilateral and multilateral donors. Since I have worked for International Development Organizations, Public and Private sectors, I know how to successfully bridge and connect these worlds, especially in Mozambique. I am team leader with an innovative mindset, and a strong conceptual thinker that embraces challenges with an analytical and creative approach.I am also competent in research design, and I participated in the development and implementation of numerous baseline and evaluation surveys.
Reporting Manager, focus on daily, weekly and monthly perfomance analyse. Forecasting Elaboration of Business Cases Revenue leakages and cost analyses Month end process, etc
A Professional Accountant (SA)with over 25 years of experience in financial management (FM) and auditing. I work as a Senior Financial Management Specialist at the World Bank in Maputo, Mozambique. I oversee the fiduciary aspects of the Bank’s portfolio, providing FM support, assisting borrowers with advice, technical support, capacity building, and PFM reforms, including support to the accountancy profession. My fiduciary responsibilities spanned from Mozambique through Angola, Lesotho, Namibia, Sao Tome & Principe, South Africa, and Swaziland. Before joining the Bank, he worked for six years with PwC (from Audit Assistant to Manager) with experience in accounting, auditing, and management consulting. He holds a bachelor’s honours degree (Licenciatura) in Management and a Master’s in Management of Development.
Tenho o terceiro ano de Contabilidade e Auditoria feito, contudo, nunca tive oportunidade de poder trabalhar na area. Entretanto, possuo experiencia em Recursos Humanos, area Administrativa e como Gestora de Vendas. Sou de facil adaptacao em ambientes fora da minha zona de conforto. Tenho como destaque na minha carreira o facto de ter trabalhado em areas diferentes e ter me enquadrado com facilidade e demostrado eficiencia nas tarefas atribuidas e alcancado os objectivos estabelecidos, contribuindo de forma humilde para o bom desempenho da empresa.