To offer a better experience to our users we use Cookies. Please review our Cookies Policy and by choosing to continue you consent to the use of Cookies.
Atualmente atuo como Oficial de Monitoria e Avaliação no Centro pela Saúde Global (C-Saúde), contribuindo para iniciativas de saúde pública com foco em dados e sistemas como OpenMrs, DHIS2 e Power BI. Sou graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Moçambique, e minha experiência inclui cargos anteriores na FRIENDS IN GLOBAL HEALTH, LLC, onde também trabalhei na área de monitoria e avaliação. Minha atuação está centrada na análise de dados, implementação de sistemas e apoio à tomada de decisões estratégicas em equipes multidisciplinares.
Profissional em Ciências Ambientais, licenciado em Oceanografia e a concluir o mestrado em Gestão de Riscos Ambientais. Experiência em análise de dados, sustentabilidade e desenvolvimento comunitário, com domínio de ferramentas como Excel avançado, SIG. Competências em gestão ambiental, monitoramento de riscos, liderança, comunicação e trabalho em equipa
Sou formado em Direito, com especialidade em Direito de Trabalho, actuo na área de Gestão de RH, com 11 anos de experiências. Apaixonado por desenvolver pessoas e conectar talentos às oportunidades certas. Actuo em RH com foco em recrutamento, integração e engajamento, ajudando a empresa e colaboradores a crescerem juntos. Acredito que pessoas são o maior activo de qualquer organização. Minha experiência em RH envolve recrutamento assertivo, gestão de pessoas e apoio à construção de uma cultura mais forte e colaborativa. Sou profissional de RH orientado a impacto: contribuo para atrair, desenvolver e reter talentos, fortalecendo a performance das equipes e o sucesso das empresas. Focado no planeamento estratégico no que concerne ao Recrutamento e Selecção, Gestão de Desempenho e Administração de Benefícios e Remuneração, Gestão de Clima Organizacional, Cumprimento da Legislação e Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Estou motivado para aplicar os meus conhecimentos e contribuir para o sucesso
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Profissional orientado para os resultados e com uma vasta experiência na criação e implementação de sistemas de gestão de créditos, riscos e compras com o objetivo de melhorar a excelência operacional, a transparência financeira e a redução de custos
Sou formado em Engenharia Ambiental, MBA em Gestao de Operações, com mais de dez (10) anos de experiência na área gestão ambiental, avaliação de impacto ambiental, HSE, iniciativas de adaptação às mudanças climáticas, salvaguardas ambientais e sociais. Atuou em projetos de construção e Óleo&Gás em Moçambique e no Qatar. Competente em HSE e normas ISO 14001, ISO 9001, ISO 19011 e 45001.
Eng Ambiental (HSE Manager) / Técnico Construção Civil
Engenheiro Informático com mais de 3 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de soluções digitais, suporte técnico e administração de sistemas. Experiência comprovada em digitalização de serviços, capacitação de comunidades e inclusão digital, incluindo formação de cidadãos e estudantes em literacia digital. Competências sólidas em administração de servidores Windows/Linux, redes LAN/WAN, segurança da informação, virtualização (VMware, Hyper-V), bases de dados (SQL, PostgreSQL) e visualização de dados (Power BI, Excel). Capaz de traduzir conceitos técnicos complexos em linguagem simples para grupos comunitários e adaptar soluções digitais a contextos locais com recursos limitados. Proativo, ético e comprometido com a acessibilidade digital e o fortalecimento da participação cidadã através da tecnologia.
Profissional com sólida experiência em recolha e análise de dados para projectos humanitários, de desenvolvimento e protecção social, com foco em segurança alimentar, resiliência climática, educação em emergências e inclusão produtiva. Actuei como Assistente de Pesquisa no Programa Mundial para a Alimentação (PMA) e a Universidade Eduardo Mondlane em projectos de resiliência urbana e cadeias de valor agrícola. Domino ferramentas como Kobo Toolbox, ODK Collect, XLSForm, Geopoll, STATA e o pacote Office. Demonstro elevado rigor na execução de inquéritos, análise de dados e colaboração com múltiplos parceiros institucionais.
Fundador e Administrador da CEAG Consultoria, Lda Possui Nível Técnico Médio de Contabilidade Nível V, pelo Instituto Industrial e Comercial Joaquim Marra -Chimoio, Com formação básica em Contabilidade pela escola Comercial São José de Lhanguene Centro-Maputo. Escritor, desenhador gráfico. Com habilidades em Linguagens & Programas orientados a programação.
Jéssica é formada em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo, a frequentar Licenciatura em Economia e Gestão ( no seu 3º ano) na Universidade Católica de Moçambique, possui mais de sete (7) anos de experiência de trabalho na área de Contabilidade e Gestão Financeira, tendo-se firmado na Pathfinder Internacional ocupando a posição de Assistente de Finanças, Assistente de Contabilidade na Associação Progresso e como Especialista Júnior de Administração e Finanças na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Principais Responsabilidades: Analisa processos de pagamento de despesas, garantir que estão de acordo com as políticas e procedimentos organizacionais e que estejam devidamente alocadas. Prepara Relatórios Financeiros, Relatório de IVA, Relatório de Tesouraria. Recolher informações junto da áreas dos Programas para elaboração do orçamento Controle orçamental, monitorar a execução financeira do projecto Discutir a execução orçamental junto da área de Programas e doadores. Interagir e apoiar directamente Auditores Internos e Externos Preparar
Assume o trabalho com alta responsabilidade e zelo, Alta capacidade de aprtendizagem e trabalhar em equipa, muito investigativo,dedicado ao trabalho com o objectivo de alcance das metas em tempo recorde.
Educação: No ensino técnico na escola industrial e comercial 1.o de Maio em Quelimane nos anos 1986 tive estágios nas oficinas de Mecanagro para adequar às manutenções preventivas e reparações, durante 4 meses. No Instituto Industrial de Maputo nos anos 1989 tive estágios pré profissionais nas oficinas da Entreposto comercial e tecnauto durante 7 semanas. 2 anos de estágio nas instalações Oceânica de Petromoc Matola 5 anos como responsável pela manutenção da frota de transporte petromoc Nacala 1993 to 1998 4 anos nas operações de movimentos de produtos petromoc 1999 to 2002 7 anos como Superintendente do Depósito de Nampula 2003 to 2009 1 ano como chefe de operações da Instalação Oceânica de Nacala 2010 10 anos como Supervisor de operações no Deposito da Engen na mineradora Riversidaile, Rio Tinto-ICVL e gerencia de armazéns de lubrificantes, no controlo das entradas e saidas, manter o stock em dia e actualizar no
Results-driven Finance and Administration professional with over 15 years of experience in financial management, budgeting, strategic planning, and compliance. Expertise in overseeing multi-million-dollar projects, maintaining financial integrity, and ensuring alignment with donor regulations and international accounting standards. Proven ability to lead multidisciplinary teams, optimize operational efficiencies, and provide strategic financial guidance. Adept at risk management, financial reporting, and administration of donor-funded programs.
Sou especialista em segurança cibernética ofensiva e defensiva, com foco em proteger pessoas e organizações contra as crescentes ameaças digitais. Minha atuação combina estratégia prática e conhecimento técnico, desenvolvendo projetos que simulam ataques reais para identificar vulnerabilidades críticas e implementar soluções robustas de defesa. Acredito que a cibersegurança não é apenas tecnologia, mas também confiança e resiliência digital. Por isso, meu propósito é construir ambientes digitais mais seguros, promovendo inovação com responsabilidade e garantindo que a transformação digital ocorra de forma protegida e sustentável.
Sou formado em gestão de informática tenho experiência de trabalho na empresa CDN Corredor de desenvolvimento do norte na área de informática, onde pude aprender muito e desenvolver as minhas competências profissionais de trabalho, dentre varias destaco mais em foco de resultados porque é um dos principais e mais essencial dentro de uma organização.
Especialista em tecnologia da informação e Electricidade
Experiência Profissional Coordenação Logística e de Armazém • Supervisão direta de 4 colaboradores contratados e 6 subcontratados (em parceria com o implementador) nas operações de armazém. • Coordenação de processos de carregamento e descarregamento de materiais de construção (para abrigos temporários) e kits NFI’s diversos, incluindo kits de dignidade. • Apoio direto nas distribuições comunitárias, garantindo o cumprimento de protocolos de segurança, comunicação eficiente com a equipe técnica e o correto encaminhamento dos materiais. • Implementação de protocolos de prioridade na distribuição, promovendo equidade e organização nas ações no campo. Gestão de Frotas • Supervisão de 3 motoristas fixos (2 contratados e 1 subcontratado), além de um número significativo de motoristas sazonais, conduzindo viaturas ligeiras, pick-ups, mini-bus, autocarros e camiões. • Garantia do cumprimento de protocolos internos e orientações do doador no uso racional e seguro da frota. • Promoção de uma gestão humanizada, prezando pelo bem-estar e desempenho da
Formado em Medicina pela Universidade Eduardo Mondlane, há 4 anos trabalho no serviço de urgências de Adultos do Hospital Central de Maputo. Trabalhei por 3 anos, como médico e supervisor no centro de saúde ocupacional de Ressano Garcia e na (primeira) clínica móvel de saúde ocupacional em Inhambane pela gestão da Organização Internacional das Migrações. Trabalhei como médico de clínica geral (em regime de voluntariado), no centro de saúde de Bagamoio, onde pude interagir com casos de tuberculose e HIV nas consultas de TARV por um período de 1 ano. Trabalhei por 1 ano no serviço de urgências Hospital Privado de Maputo. No âmbito da pandemia, exerci também as funções de coordenador e educador nas campanhas de vacinação contra COVID-19 pelo Hospital Privado de Maputo. Concluí cursos de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular e Suporte Básico de Vida, pela International SOS.
Sou um Profissional de contabilidade com mais de 4 anos de experiência em Contabilidade e Administração. Habilidade comprovada em atender às normas fiscais e regulatórias, otimizar processos contábeis e contribuir para a tomada de decisões estratégicas. Familiaridade com softwares de contabilidade e de Vendas, além de forte capacidade de análise crítica e atenção a detalhes. Busco aplicar minha experiência e habilidades em uma empresa que valoriza o crescimento e a inovação na área contábil.
Engenheiro agrícola com mais de quatro (4) anos de experiência na coleta e análise de dados, com finalidades de monitoria e avaliação de projetos sobre resiliência climática para segurança alimentar, sustentabilidade ambiental, gestão de irrigação empoderando comunidades rurais em práticas agrícolas sustentáveis