Sou formado em Informática com especialização em Engenharia de Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Pedagógica de Maputo e possuo sólida experiência em suporte técnico de TI e desenvolvimento de software. Atualmente, atuo como Técnico de Suporte de TI e Helpdesk, onde sou responsável por solucionar problemas técnicos variados, desde a instalação e configuração de sistemas operacionais (Windows e Linux), configuração de redes e periféricos, até a administração de servidores. Também utilizo ferramentas de suporte remoto, como AnyDesk e TeamViewer, para atender colaboradores e clientes de forma ágil e eficiente. Possuo habilidades no uso e na gestão da ERP PHC, tanto na ótica do usuário quanto como administrador, além de conhecimento em instalação e configuração de sistemas de segurança, incluindo a montagem e instalação de câmeras de segurança. Além do suporte técnico, possuo uma base sólida em programação, com conhecimento em linguagens como PHP, Java, C# e VB.NET, e habilidades em
Contabilista capaz de trabalhar em equipa, pratico e competente na criação de relatórios abrangentes e claros para quadros superiores, com conhecimento bancário orientado para gestão e cliente. Com uma capacidade de se adaptar flexivelmente a novos desafios.
2018/2024: Trabalha no Instituto Agrário de Ribáuè, como Formador das disciplinas de Agricultura de Conservação, Disseminar Tecnologias Agrárias, Produção de Sementes, Implementar Actividades de Investigação Agraria e Realizar Manutenção Básica em Sistemas de Rega e Drenagem. (Em todo esse processo apresentou boas capacidades de trabalhar em equipe e sob pressão, ou independente) 2020-2022: Trabalhou como Ponto Focal no Projecto OKP- Orange Program Knowlodge com Sede na Uni Lúrio- Faculdade de Ciências Agrarias de Unango, na promoção de Comunidades de Praticas com vista a reduzir a desnutrição no Distrito de Ribáuè. 2023: Atualmente trabalha como Ponto focal no Instituto Agrário de Ribáuè do Projecto Moz Skills da Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP-FNEP), na formação em diferentes cursos (Avicultura, Suinicultura, Cunicultura e Horticultura) a Jovens desfavorecidos dos Postos Administrativos de Iapala, Cunle e Ribáuè-Sede.
Treat Water for brewing at CDM-Marracuene since its arrival from Borehole to brewing process, I also control the dosing of all chemicals and assess the water parameters to see if they are accordingly or not. Calibrates, operates and maintains equipment for optimal performance, prepared reports and summaries to interpret test results.
Trabalhei como formador dos PBC's no âmbito do projecto da MOZLAND em parceria com APAADEC no distrito de Angoche; Desempenhei as funções de coordenador provincial do Parlamento Juvenil de Moçambique, por 3 anos na província de Nampula; Actualmente desempenho as funções de Oficial de Diligências no TJPN.
Director de Administração e Finanças, mestrado em gestão e controlo financeiro pela Universidade de Amity, licenciado em contabilidade e finanças, formação profissional em ACCA em curso, individuo altamente organizado e auto motivado, com visão e inovação, contabilista certificado pela ordem com mais de doze anos de experiência em contabilidade, finanças, auditoria e fiscalidade incluindo orçamentação.
A seasoned accountant professional having over 8 years of work experience in the non-governament organizations in programs funded by international donors, namely, USAID, CDC,PEPFAR, PMI & DFID. Skilled in production of project budget monitoring reports and accountability, Account Reconciliation, Strategic Planning. Work knowlodge in english, and native portuguese speaker.
Formado em Contabilidade e Auditoria, pelo ISCAM (Instituto de Contabilidade e Auditoria de Moçambique). Experiência de trabalho nas áreas de contabilidade, administração e finanças bem como gestão de projectos. Tendo trabalhado no ramo de prestação de serviços de consultoria, formação, energia, extração mineira, ONG's e Sector Público Principais cargos ocupados: Contabilista Sénior, Administrador Financeiro, Assistente Financeiro, Assistente, Administrativo Financeiro, Contabilista Júnior, Gestor de Projectos
Juma Celiano possui experiência diversificada nas áreas de ensino, pesquisa e trabalho comunitário. Atuou como professor de Química na Escola Secundária 15 de Outubro – Montepuez, e tem experiência em pesquisa científica na Universidade Rovuma, onde apresentou trabalhos sobre impactos ambientais e alternativas sustentáveis. Também trabalhou com crianças deslocadas na Fundação AVSI, como formador de informática no INAGE e como ativista na AMODEFA em saúde sexual e reprodutiva. Competências Chave • Ensino e formação em Química • Gestão de laboratórios e pesquisa científica • Desenvolvimento de materiais didáticos e metodologias pedagógicas • Mobilização comunitária e trabalho humanitário • Elaboração de relatórios e coleta de dados • Domínio de ferramentas digitais (Excel, Word, PowerPoint, Internet) • Comunicação fluente em português e emakua, além de conhecimento intermediário em inglês Destaques na Carreira • Apresentação de pesquisas científicas sobre impactos ambientais na Universidade Rovuma • Experiência prática no ensino de Química e capacitação
Sou formado no curso de TMG,tenho experiência em áreas abrangidas por esse cargo,tanto no trabalho quanto no estudo.trago uma série de habilidades e qualidades que adquiri durante a minha formação. Sou uma pessoa motivada e trabalhadora que está interessada em aprender e contribuir .
Sou um profissional dinâmico e versátil, com experiência consolidada nas áreas financeira, contábilidade, marketing, gestão de vendas e atendimento ao cliente. Com 2 anos de atuação no setor financeiro como Tesoureiro no fundo de estradas na portagem de congerenge, adquiri experiência na gestão de recursos, controle orçamentário, elaboração de relatórios financeiros e planejamento estratégico, garantindo uma administração eficiente . Além disso, possuo 1 ano de experiência em contabilidade, tendo trabalho como estagiário em uma consultoria na cidade de Lichinga. Nesse período, desenvolvemos habilidades na análise de demonstrativos financeiros, reconciliação de contas, auditorias e elaboração de relatórios contábeis, contribuindo para a precisão das informações financeiras e auxiliando na tomada de decisões estratégicas para os clientes de consultoria. Na área de marketing e gestão de vendas, trabalhei no desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais, impulsionando o crescimento das vendas e as consolidações da marca no mercado. Minha experiência inclui análise de mercado,
Como auxiliar de caixa tenho muito experiência mas também pelo meu empenho pode obter a oportunidade de trabalhar como tesoureiro, secretário e muito mais.
Principais Actividades: receber e organizar documentos, elaborar contratos, adendas contractuais, atender chamadas, enviar documentos,Solicitar cotações, cumprindo os prazos de entrega e serviços pós-venda com os fornecedores, Dar seguimento aos fornecedores para garantir a entrega de bens e serviços, Criar, manter e actualizar um sistema de aquisições e registros das compras efectuadas, Desenvolver e implementar um sistema de monitoria e controlo adequado dos processos de aquisição, incluindo a organização de pedido de cotação, recepção e avaliação de cotações, ofertas ou propostas, negociação de condições de aquisições, Implementar um sistema de monitoramento para acompanhar de perto os processos de aquisição e os mecanismos para eliminar as deficiências na aquisição e fornecer atualizações semanais em formato digital para o comitê, conforme solicitado, Manter um banco de dados de versões electrónicas de materiais e um banco de dados com lista de suprimentos que inclua preços para fins orçamentários e Inserir dados na análise comparativa