Voluntariado na Cruz Vermelha de Moçambique durante 2 anos nos projectos de promoção e igualdade de género e promoção de novas masculinidades no bairro George Dimitri. Estagiário nos aeroportos de Maputo em Mavalane envolvendo o campo de reparação de material eletrónico durante duas semanas.
Ressano Macanze is highly experienced (over 22 years) in the business sectors working as a manager of national and multinational organizations (Medifarma, Sanofi, Novartis) and NGOs like JICA and FDC (projecto VIVA+) working in the Supply Chain Management area gaining experience in optimizing processes with cost reduction. and increased productivity. Thus, the positions he held in different organizations allowed him to be exposed to Global Fund working procedures and participate in the preparation of business plans, market studies and penetration plans in remote markets in Angola (Benguela and Lobito) and some countries in the Southern African area. As an entrepreneur, he created the company Farmácias do Sul, Lda, which is dedicated to the operation of community pharmacies and is currently present in Matola. As co-founder of the National Association of Private Pharmacies in Mozambique (ANAFP) he regularly participates in committees (CTA and MISAU) to improve working conditions in this sector,
FIELDS OF EXPERTISE: • Community Development • Agribusiness • Pack House and Warehouse • Consultancy and Surveys PROFESSIONAL ABILITIES: • Strategic development projects • Agri - Production Management • Consulting • Monitoring and Evaluation CAREER ACHIEVEMENTS: • Successfully Running of a community development Project • Processed 400 tons of Macadamia
Socio- Economic Development Projects and Agribusiness
Docente universitária com 14 anos de experiência nas modalidades presencial e virtual, dinâmica, com conhecimento e excelentes habilidades comunicativas. Durante 9 anos coordenei cursos de Gestão Turística e de Ciências da Comunicação. Coordenei o Departamento de Pesquisa por dois anos na UniTiva. Facilitei treinamentos para a migração do ensino presencial para o online para docentes e estudantes. Actuo em Treinamentos Corporativos em matérias ligadas à Liderança, Motivação, Gestão de Equipas de Trabalho e Comunicação. Sou certificada com Gender Changemaker pelo Digital Frontiers Institute. Considero-me uma profissional qualificada, comprometida e que prima por valores como excelência, integridade e solidariedade.
Experiente na área de RH que trabalho a mais de 22 anos. Priorizo sempre o dialogo, gosto de aprender, transmitir a minha experiência, gosto de enovar e pesquisar.
Julio Simao has more than 25 years of professional experience in agriculture working in Rural Development Programs with the following professional path: 1. August 2022 up to date – Climate Smart Agriculture Specialist & Farmer Field Schools Coordinator at SOCODEVI and implementing PAEF Project (“Rural Women Empowerment Project”) in Marracuene, Manhiça (in Maputo Province) and Chókwè, Guijá and Manjacaze (in Gaza Province). He is based in Chókwè. 2. September 2021 to August 2022 - Senior Agriculture Advisor at SNV and implementing VC/OYE Program (Value Chains Development and Opportunities for Youth Employment Balama, Namuno and Montepuez (Cabo Delgado). He was based in Montepuez. 3. November 2018 to June 2021 - Agriculture Livelihoods Restoration Programs Administrator. He has been working for Total Mozambique LNG (Liquefied Natural Gas) Project TEPMA1– (formal Anadarko – LNG-AMA1) in Afungi Peninsula, Palma, contracted by Contact and afterward by Global Edge Mozambique. The with main responsibility was to
No ramo empresarial já trabalhei em administração de empresas, em sistema financeiros de empresas comuns bem como em padarias, trabalhei também com empresas das nações unidas no apoio às vítimas do IDAI, e neste momento estou aberta a novos desafios.
Sempre trabalhei em grandes empresas Nacionais, duas públicas e uma privada, sempre dei o meu máximo e numa delas delas recebi certificado de melhor funcionário do ano!
Contribuir com conhecimento prático na relação da empresa com seus clientes, de modo a elevar a satisfação e aumentar a entrega de produtos e serviços. Tenho experiência de mais de 5 anos em mobilização e engajamento com formação em gestão ambiental e desenvolvimento comunitário e considero as habilidades que possuo compatíveis com a posição. Acredito na aprendisagem contínua, na busca de desafios, no compromisso e mantenho – me atento para as tendências do mercado de trabalho em termos de aperfeiçoamento de habilidades e busca por novas habilidades para melhorar a minha performance profissional e garantir a realização de tarefas laborais com o mais alto grau de qualidade. Primo pelo trabalho em equipa, organização e dinâmismo na execução de tarefas e tramite de expedientes.
A Nadira é profissional comprometida com o trabalho. O seu alto sentido de responsabilidade faz dela uma pessoa capaz de encarar os desafios profissionais com naturalidade e como parte do processo de trabalho e aprendizado. Nadira leva experiência na área administrativa numa indústria desafiadora para muitas mulheres e em especial para jovens tendo em conta que consegue no meio dos outros profissionais como a única mulher alcançar resultados nalgumas vezes acima das expectativas.