Sou um técnico médio formado em sistemas eléctricos e indústrias (Electricidade) pelo instituto industrial e comercial da beira (I.I.C.B), também pelo centro de formação profissional Young África (Electricidade instaladora) desde de 2017 venho ganhando experiências profissionais prestando serviços de instalação residencial e industrial, tendo feito estágio pré-profissional na empresa sometal-beira.
Tenho como experiencia de trabalho: motorista na empresa on media [2008 Ate 2010] Piloto de barcos na empresa MSC Cruise [2010 ate 2013] Gestor de canais de Vendas na empresa Mozambique mobile solutions (MMS) [2013 Ate 2017] Sendo neste ultimo onde fui responsavel por abrir varias sucursais entre Gaza, inhambane, Beira e nampula... tenho capacidade de trabalhar sobre pressao e tenho tambem disponibilidade de trabalhar sempre que a empresa necessitar dos meus servicos e consigo adaptar-me facilmente a qualquer funcao que me for dada pois sempre espero crescer junto com a empresa.
No ramo empresarial já trabalhei em administração de empresas, em sistema financeiros de empresas comuns bem como em padarias, trabalhei também com empresas das nações unidas no apoio às vítimas do IDAI, e neste momento estou aberta a novos desafios.
Docencia com 16 anos, trabalhei numa ONG em Zimbabwe como Assistente do project de Humanitarian Relief. Meus interesses sao trabalhar nos projetos ligado com as communicades disfavoravel. Consege fazer planificacao dos projetos, implementacao e monitoria tambem elaboracao dos relatoria final.
Treinar mais de 800 participantes entre gestores e trabalhadores dos Postos de Abastecimento de Maputo e Matola, sobre diversas áreas ligadas ao negócio; Elaborar e operacionalizar o Plano e Orçamento Anual de Formação e Desenvolvimento Organizacional para mais de 600 trabalhadores, e 200 estagiários; Elaborar e manter actualizado o Plano de Sucessão da empresa; Gerir o Centro de Formação da PETROMOC; Garantir o acompanhamento das pesquisas académicas em que a PETROMOC é objecto de estudo; Garantir a gestão da frota incluindo manutenção e seguros de mais de 150 viaturas ligeiras pesadas; Elaborar e gerir o Plano e Orçamento Anual de manutenção e seguros de mais de 100 viaturas ligeiras, e perto de 200 edifícios, entre administrativos e operacionais; Garantir a gestão centralizada do economato, com responsabilidade de distribuir material administrativo e de escritório para todas as unidades organizacionais; Garantir a gestão administrativa das apólices de seguro de edifícios Administrativos e
Boa apresentação Bom relacionamento interpessoal Alto grau de responsabilidade e assiduidade Fácil adaptação ao meio de trabalho Sigilo profissional e zelo profissional
Trabalhei como contabilista na empresa Banco Nacional de Artes, como Gestor de Crédito no Banco Socremo, como Digitador de dados e supervisor da Tradução na organização das Testemunhas de Jeová, como Gestor de vendas na empresa Haji Comercial Mocuba. Eu aprendo rápido, tenho sigilo profissional, sei trabalhar sub pressão, e sei técnicas de abordagens ao clientes.
Capacidade de vender produtos e serviços, negociar negócios internacionais, habilidades com câmbio financeiro e monetário, habilidades com computador e tecnologia, serviços de importação e exportação. habilidades de gerenciamento de negócios muito éticas.... Capacidade de trabalhar em equipe, fortes habilidades em comunicação escrita, verbal, clara e articulada, liderança, empatia, autoconfiança, boa interpessoal com grande inteligência emocional, gestão financeira; gerenciamento de pessoas, equipes, clientes e fornecedores; logística e vendas.
Fui Contabilista e agora Auditor na Nexia BKSC- Consoltores no período compreendido entre 2011 e 2019. Fui Gestor Financeiro de Organizações que trabalharam em parceria com o CNCS na área de HIV/SIDA no período compreendido entre 2006 à 2008. Trabalhei no Banco Procredit, como Gestor de Crédito. Gosto de desafios e novas experiências.
2019 – corrente Trabalhou na VUKOXA como Digitador de Dados Efectuou um estágio profissional no Governo Distrital da Matola; Participou de uma capacitação sobre Ética e Deontologia Profissional dada pela OCAM; Participação em várias jornadas Científicas do Instituto Superior Politécnico de Gaza; Capacitado para o uso do software estatístico (SPSS) para criação, gestão e análise de dados. Participação no seminário da (AEFUM) Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique; Capacitado em matérias de Empreendedorismo e Criação de Empresas, capacitação oferecida pela GAPI;
SDPI Nacala à Velha - Estagiou na construção de ponte metálica para a localidade de GerGer em Nacala à Velha. Construções Auro - técnico responsável pela construção de vivendas em MoMA para realocados, e foi responsável pela reabilitação da estrada terraplanada em Erati. Construções Aissa - técnico responsável pela construção da ponte que leva à Metuge, foi responsável pela colocação de solos e asfalto na EN 104 próximo a desminagem. ND Construções - técnico responsável pela construção de torre de abastecimento na localidade de Maxicane em Memba, e pela construção de uma escola no distrito de Mecuburi. Mota-Engil - técnico responsável pelas equipas de manutenção da via férrea em via corrida, e nos AMV's; e foi responsável pelos trabalhos de escritório.
2022 Manutenção de redes eléctricas como estagio profssional durante 90 dia (3 meses). 2021-2022 Formação na área de eletricidade de manutenção industrial, nível médio. Na ICVL (PorX) de tete durante 1 ano. 2020-2021 Frequentei 12classe na Escola Secundária Graça Machel de Funhalouro. Entre 5 de Fevereiro de 2020 - 30 de Novembro de 2020
Atualmente, trabalha como Técnico Informática No Aeroporto Internacional de Nampula. Mas pretendendo Crescer na Careira Profissional por isso a candidatura espontânea.
• Capacidade de resolver problemas e habilidade de encontrar soluções para situações complexas • Comunicação – capaz de rever documentos em termos de escrita e gramática, apresentar informação numérica de forma efetiva, ler e interpretar informação escrita, boas habilidades com o telefone, tem tato e discrição nas interações; • Auto direcionada, demonstra
Protocol Service for events and conferences e Consultant
Faço parte da CCBA desde 2018. Desde então tenho procurado melhorar diariamente as minhas habilidades ligadas a vendas e todas componentes que podem contribuir para uma maior abrangência ao mercado . Aplicando desta forma técnicas eficazes de negociação, gestão de stocks ,marketing estratégico e gestão de productos. Salvaguardando sempre os princípos da organização.