- Controlador no censo geral da população - Inquiridor no inquérito agrário integrado - Operador do Centro de Controle de Emergência e Segurança Ferroviária e Portuária por 4 anos (leitura de PX, painel de control, conhecimentos sólidos de abertura de IDV's, conhecimento prático de procedimentos de segurança empresarial e segurança patrimonial) - Experiência em técnicas de Control de Qualidade - Fortes conhecimentos de técnicas de resolução de Problemas.
Sou um jovem metódico e responsável, criativo e proactivo, Técnico de Construção Civil, Projetista, Orçamentista, Fiscal de Obras e Gestor de Obras com experiência em gestão de obras, uma visão ampla sobre o ramo e um excelente portfólio de trabalhos por mim planificados e executados. Tenho alta capacidade analitica, dominio de orçamentação, procurement, logística, gestão de estoques e equipamentos, elaboração de propostas e concursos, negociação imobiliária e gestão de prestadores de serviços e stakeholders. Sou proficiente em software's de engenharia e arquitectura como Cypecad, Autocad, Archicad, Artlants, Lumion, MS Project, ArcGIS e, assimilo facilmente outros necessários para o trabalho. A facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal e humildade, são minhas características pessoais fundamentais, dentre outras que possuo. Sou um Técnico inscrito no Ministério das Obras Públicas, habitação e recursos hídricos sob o número 12174/C.
Chamo-me Hélio Jacob Carlos Machavana, Mestrando (fase da dissertação) em Finanças Empresariais e Licenciado em Gestão Financeira e Bancária pela Universidade São Tomás de Moçambique em 2014, estando actualmente na categoria de Docente Universitário Estagiário, formador e capacitador em matéria bancária, respectivamente leccionando as disciplinas de Operações Bancárias, Gestão Bancária, Gestão de Créditos I e II, Mercados Financeiros, Finanças e Gestão de Património e Estratégia Empresarial & Marketing. Apresento uma experiência profissional que data de Junho de 2013 até o presente, que me capacitou com competências e conhecimentos sólidos nas áreas de, Administração, Finanças, Relações Públicas e Pessoais, bem como em matéria sólida em Gestão Bancária. É com enorme automotivação que tento superar todos os desafios a que me proponho, sempre com um elevado espírito de iniciativa e criatividade. Em anexo trago o meu curriculum vitae para melhor avaliação. Se o meu desempenho e aptidões for uma indicação do desempenho
Técnico de informática com experiência no desenvolvimento de técnicas de resolução de problemas, execução de reparações e instalação de sistemas operativos Mac e Windows. Com domínio em criação de website em WordPress e blogspot. E noção em linguagem Java, PHP, HTMl e CSS.
I am a Mozambican professional with more than 15 years of professional experience in Rural Development, Value Chain Development, Program/Project designed management/implementation, education and social assistance to disadvantaged groups. Executive roles played during my currier include those of Manager (4 years), NGO Country Administrator (9 years), and Private Donor Representative (7 years) and Fundraiser. On-the-job training and experience have allowed me to specialize in some critical domains for project management in the Mozambican context, such as access to education, literacy and adult education, livelihoods and social empowerment projects.
Bom as competencias que tenho nessa area sao: registos das operaçoes contabilisticas , processamento de salario , preencimento do modelo A do Iva , folha e recibos de salario , faturação ,arrumaçao de forma organizada dos documentos em pasta de arquivo, reconciliaçao bancaria, emissao de guias de Inss , criaçao de declaraçoes na janela unica , desembaraço de mercadorias,Inventario etc..e quero aprender muito mais da area de contabilidade , finanças ,rh, e banca.
Sou capaz de me adaptar a novas circunstâncias e desafios independentemente da sua natureza, procuro cumprir eficazmente os requisitos estabelecidos. Acredito em ajudar uns aos outros, resolvendo problemas. Meu principal objetivo é crescer na minha carreira profissional e fazer parte de uma equipe onde contribuo com meus serviços e ganhe mais experiência, compartilhe minhas experiências e atitudes com meus colegas e obtenha reconhecimento por minhas qualidades e habilidades, ofereça minhas qualificações e total comprometimento.
Ninguém nasce sabendo! Por isso, aprendemos, estudamos, desenvolvemos habilidades para agir de forma coerente com os movimentos do mercado. Eficiência e equilíbrio são atitudes relevantes para os diferentes papéis na área comercial de uma startup. Alguns anos atrás, fui colaborador de uma empresa que tinha soluções tecnológicas conseguia comercializar facilmente seu produto e serviço.
Ajudo a gerenciar o processo de vendas, monitorando o pipeline de vendas, acompanhando as actividades dos vendedores, actualizando sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e fornecendo relatórios sobre o desempenho de vendas, analiso o mercado, identificando tendências, concorrentes e oportunidades de negócios. Essas informações podem ser usadas para tomar decisões estratégicas e desenvolver planos de vendas. São algumas experiencias que tenho sobre a função e muito mais.