Adriano Manuel Amade Malache has a Master degree in Peace and Development Studies (2001) and licenciatura degree in history (1997), and has professional experience with national and international organizations. He has been writing also some articles on national and regional socio-political issues such as “Profound transformations and regional conflagrations: The history of Mozambique’s armed forces from 1975-2005”, in RUPIYA Martin, ed., Evolutions & Revolutions: A contemporary history of militaries in Southern Africa, 2005, Pretoria: ISS, pp.155-198;“Revisiting the General Peace Agreement: Subsidies for Reflection on the Conscription in Mozambique”, Estudos Moçambicanos, 20 (2002), CEA/PD&M, Maputo; Gender in the Armed forces: Militarism and Peace-building in Mozambique, presented at the Workshop on Gender and Security Sector Reform in post-conflict societies in Africa: Challenges, Opportunities and Lessons Learned (Stockholm, Swedish National Defence College, December 6-7, 2010).
Conhecimentos dos pacotes Ms office, tenho interesses em TI's em tempos livres gosto de trabalhar com projetos de arquitetura e modelagem 3d. Dinamismo e criatividade
Trabalha como engenheiro de Processos no Departamento de Engenharia de Alimentos e Processos na empresa TÉCNICA Engenheiros Consultores, desde Abril de 2023. Onde desenha Projectos de viabilidade económica e financeira e dimensiona equipamentos de processamento, tendo desenhado um secador solar para processamento de alimentos. E também feito um estudo de viabilidade de pequena fábrica de processamento de frutas. Trabalhou como Técnico de Laboratório na BioLife Laboratório, vocacionada em análises de Biologia Molecular, técnica PCR Sars-Cov2 (Covid-19), Maputo Cidade. 2021. Trabalhou como Analista de Laboratório na fábrica de Açucar Pure Diets Moçambique pela empresa JLF Services, Lda, Moamba, Maputo. 2020 Trabalhou como Comercial & Marketing de Reagentes químicos e Equipamentos Clínico-Hospitalares e Industriais na empresa PRISMA Lda, Maputo Cidade. 2019 Trabalho de Licenciatura na faculdade de engenharia da UEM (Universidade Eduardo Mondlane) para obtenção de Leite de Coco em Pó.
• Preparar e enviar relatórios semanais/mensais; • Organização de Arquivos da Empresa. - Receber do Caixa todos os movimentos das operações internas realizadas, com documentos de suporte anexos as requisições internas devidamente autorizadas; • Assegurar que o diário de caixa tem a numeração semanal; • Assegurar que todos os recibos têm qualidade correcta de acordo com a exigência de Fecha Conta Service; • Arquivamento de documentos fiscais; • Fazer a classificação dos documentos; • Fazer as reconciliações bancárias mensais; • Elaborar mapas de todas as rendas mensais que foram pagas e as que ainda não foram pagas tendo os suportes devidamente assinados; • Elaborar os mapas de beneficiários de outras despesas, tais como comunicação, combustível indicando o valor a receber por cada período; • Elaborar mapas de registo e inventariação de todos os bens adquiridos indicando o ano e valor de Aquisição; • Assegurar que qualquer alteração aos procedimentos contabilísticos
sou experiente da area de contabilidade e considero me um profissional que preocupa se com as obrigacoes da entidade empregadora. e luto de dia e de noite para ver crescer a empresa que contrata me para trabalharmos juntos rumo ao densevolvimento.
Trabalho nas Telecomunicações desde 2013, actualmente desempenhando cargo de Director da Filial em Tete, Tive 3 formações em Vietnam (Sendo duas em 2014 e uma em 2017), Participei na maior conferência mundial de telecomunicações na Espanha em 2019.
Garantir a implementação e o cumprimento do Sistema de Gestão de Saúde Segurança e meio Ambiente (SSMA) na Cimentos de Moçambique, tendo como responsabilidades: 1. Executar atividades de implementação da política e do sistema de Saúde, Segurança e Meio Ambiente nas fabricas da Matola, Dondo, Cinac e Nacala 2. Maximizar a eficácia dos procedimentos de implementação da política de SSMA, assegurando que se reúnem as condições necessárias para que estes ocorram. 3. Implementar as ações de melhoria de SSMA definidas no cronograma intervindo em caso de identificação de anomalias. 4. Coordenar e monitorar os Comités de Governança de SSMA, apresentando os principais indicadores recolhidos, possíveis pontos de melhoria, abrangência dos processos nas unidades e respetivas ações corretivas. 5. Acompanhar as inspecções mensais de segurança, coordenar o processo de resolução das não conformidades e boas praticas bem como as sessões de formação e esclarecimento aos colaboradores 6. Fazer o cadastro, supervisão