To offer a better experience to our users we use Cookies. Please review our Cookies Policy and by choosing to continue you consent to the use of Cookies.
Desempenhou o cargo na Fundação GoodBye Malária, outrora designada Tchau Tchau Malária, na província de Inhambane. Organização não governamental que trabalha no combate à malária em alguns países, dentre eles Moçambique, realizando Pulverizações intra domiciliarias. Como colaborador Provincial trabalhou como Gestor Provincial de aprovisionamento: Gestão de Stock e Controle de viaturas. Tendo sido incumbido tarefas adicionais a nível provincial: apoio administrativo, assistência financeira e planificação de atividades a nível provincial.
Respondo pelo nome de David Joaquim Árabe, tenho 26 anos de idade, possuo experiência na Condução de veículos Ligeiros e Pesados, especificamente nas áreas de Transporte e Logística. Trabalhei em várias rent Car na província do Niassa, mais concretamente nos distritos de Lichinga, Metangula, Mandimba, Mecula, Cuamba, Marrupa, Mecanhelas, Massangulo e Maúa como Motorista; realizei viagens para as províncias de Nampula, Zambézia, Sofala, Tete Gaza, e realizei viagens Internacional para os países do vizinho Malawi e Tanzânia. No decorrer da minha caminhada tive a oportunidade de trabalhar como ajudante de mecânico oque tem me ajudado bastante nas minhas actividades de condução e em certas avarias do veículo na minha posse, com histórico limpo e sem nenhum acidente. Antes de manusear qualquer veículo sempre tenho feito uma verificação do estado dos pneus, nível de óleo, água, para garantir uma condução segura.
Doutor em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás-Campus Jataí, possui Licenciatura e Bacharelato em Ciências Agrárias pela Universidade Católica de Moçambique-Faculdade de Agronomia de Cuamba. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em fitotecnia.
Results-driven Finance and Administration professional with over 15 years of experience in financial management, budgeting, strategic planning, and compliance. Expertise in overseeing multi-million-dollar projects, maintaining financial integrity, and ensuring alignment with donor regulations and international accounting standards. Proven ability to lead multidisciplinary teams, optimize operational efficiencies, and provide strategic financial guidance. Adept at risk management, financial reporting, and administration of donor-funded programs.
Trabalho com a contabilidade de forma profissional desde 2019, tenho competências em impostos nacionais com mais destaque ao IVA, IRPS, ISPC e IRPC. Dei suporte ao processo de Auditoria externa e fiscal a mais de 10 empresas, incluíndo empresas financiadas pelas ONGs, tenho experiência na produção de relatórios financeiros, orçamentos, reconciliação, contas a receber e a pagar, gestão de fluxo de caixa, pagamentos de despesas na sua generalidade, análise de balanço financeiro e balancete, etc. Contribui na fortificação do controlo interno, no que diz a emissão e pagamento de despesas no seu todo.
Electrical Technician with experience in Execution of electrical projects, Maintenance of electrical installations. Highly motivated, professional, organized, with extensive knowledge of HSE (Risk Assessment, Job Safty Analysis, Permit to Work) and I appreciate dynamic and collaborative work environments. I aim to grow and further consolidate my knowledge in Industial Automation and Industrial Maintenance, but I am in love with new challenges.
Environmental and Water Resources Manager Extensive experience leading food security, livelihoods, and WASH programs with international NGOs in conflict-affected rural Mozambique. Skilled in multi-stakeholder coordination, building partnerships across government, donors, and communities. Strong background in emergency response operations, including needs assessments and large-scale distributions. Proficient in data-driven monitoring & evaluation, ensuring program quality, learning, and strict donor compliance. Demonstrated success in delivering sustainable, community-centered solutions that improve resilience, enhance resource access, and support vulnerable populations in complex operational contexts.
Planeamento,fixação de objectivos, organização, direcção e controle do uso de recursos para o alcance dos objectivos organizacionais. Lançamento e conciliação das facturas gestão do pessoal,escritório,bens e serviços institucionais.
As actividades e responsabilidade incumbem o gerenciamento de lançamentos contábeis, realização de manutenções de cadastro de clientes, combinar as contas e preenchimento de guias de recolhimento e solicitações necessárias aos órgãos governamentais competentes, emissão de facturas/boletos e arquivar documentos, conferir notas fiscais e relatório de horas, acompanhar o fluxo de contas a pagar e receber, registar e controlar através de planilha, sistema ou outros mecanismos, as actividades do setor e agendar pedidos de entregas, execução de controle de qualidade imediata e recebimento de todos os produtos abrangidos pela actividade industrial da empresa.
Faturação e controle de qualidade de produtos, gestão de recebimento
Graduado em Farmácia pela Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio. Actua há 12 anos na Cadeia de Logistica Farmacêutica do Sistema Nacional de Saúde Moçambicano. Expertise: Garantir qualidade em Procedimentos de Gestão, Controlo e Dispensa de Medicamentos na Cadeia de Abastecimento (Depósito de Medicamentos: Provinciais e Distritais e; Unidades Sanitárias: Hospitais – Centrais, Provinciais, Rurais, Distritais e Gerais e Centros de Saúde); Gestão de Medicamentos em Programas Especificos: HIV/SIDA, Malária, Tuberculose e Saúde Reprodutiva; Farmacovigilância; Apoiar a Implementação e Operacionalização de Sistemas Logisticos de Gestão de Medicamentos (SIMAM e SIGLUS) e Sistemas de Dispensa de Medicamentos (iDART); e; Liderar, avaliar, treinar gestores de medicamentos para identificar e resolver limitações e obstáculos.
Engenheiro florestal moçambicano de talento notável, com 10 anos de experiência dedicados às questões ambientais, agrárias e socioeconómicas em Moçambique
Sou licenciado em Administração Pública pela Universidade Joaquim Chissano e possuo um sólido conhecimento em gestão, alinhado à minha área de formação e à experiência profissional adquirida ao longo da minha trajetória. Destaco-me pela boa capacidade de comunicação, facilidade de integração e trabalho em equipe, bem como pela habilidade em executar e gerir diversas atividades com eficiência. Sou uma pessoa proativa, focada em encontrar soluções que contribuam para a melhoria contínua dos processos e para o crescimento da instituição.
Sou um jovem profissional moçambicano, Licenciado em Medicina Veterinária concluída em 2014 pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e com um Mestrado em Ciências Biomédicas (Microbiologia Médica) pela Queen Mary University of London, no Reino Unido. Conto com uma vasta experiência de 10 anos nas componentes técnico-laboratorial em Microbiologia e gestão na área de saúde humana e de laboratórios de pesquisa, desde a planificação orçamental dea subvenções, implementação, coordenação de projectos e ensaios clínicos em temáticas de importância para a pesquisa em saúde pública, que culminam com a redacção de artigos de pesquisa em revistas e jornais de renome internacional Aliado a isso, possuo uma sólida experiência em sistemas de gestão da qualidade e em normas internacionalmente aceites como por exemplo a ISO EN 9001 e ISO EN 15189, tendo participado como actor principal na acreditação de mais de 17 técnicas de procedimentos laboratoriais e certificações para laboratório de referência regional
Professional with solid experience in administration, finance, and human resources, having worked in diplomatic organizations, NGOs, and private sector. Recognized for organization, discretion, team leadership, and process management with a results-oriented approach. Fluent in Portuguese French and English.
Engenheiro Mecânico com experiência prática na manutenção e reparação de sistemas marítimos e industriais, incluindo motores, bombas e sistemas hidráulicos. Capacitado em realizar manutenção preventiva e correctiva, garantindo a fiabilidade dos equipamentos e optimização do desempenho. Experiência em apoio a projectos, resolução de problemas e trabalho em equipa para cumprir prazos. Comprometido com a segurança e a eficiência operacional. À procura de expandir conhecimentos e crescer nos sectores de energia (oil & Gas), manufactura ou FMCG, com foco em aprendizagem contínua e na entrega de resultados.
Engenheiro Mecânico Marítimo/Engenheiro de Projectos
Operations manager with more than 10 years of experience in finished consumer goods and more than 4 years in solar energy industry. Knowledgeable in warehousing, logistics, supply chain, production, and quality control. I am a Lean Six Sigma Practitioner at the green belt level developing continuous improvement projects using DMAIC methodology to improve process efficiencies, reducing waste and defects. I am eager to help the company reach its maximum potential in operational efficiency by timely delivering quality product cost effectively and avoiding stock shrinkage by streamlining inventory control processes.
Profissional de Monitoria, Avaliação, digitação e gestão de dados com mais de 8 anos de experiência comprovada em programas de saúde pública, incluindo HIV/SIDA, Tuberculose, Malária, SMI e Saúde Reprodutiva (SSR). Domínio de sistemas de informação complexos, incluindo DHIS2, SISMA, OpenMRS, iMISS, CommCare (Upscale) e KobotoolBox. Domínio das métricas de qualidade de Dados com forte histórico na condução de auditorias de qualidade de dados (RDQA/DQA), assegurando 100% de conformidade com padrões de financiadores. Conhecimentos de análise e tomada de decisão: proficiência em Excel Avançado, Power BI e SPSS para produção de relatórios analíticos e dashboards interativos. Forte histórico na capacitação técnica de equipas distritais em gestão de dados e Sistemas de Informação de Saúde (SIS), incluindo supervisão formativa no uso de plataforma
OFICIAL DE MONITORIA, AVALIAÇÃO E GESTÃO DE DADOS DE SAÚDE
Larga experiência em trabalho de campo e apoio técnico a Projectos comunitários, com sólida formação em ciências agrárias, apto para conduzir processos participativos, monitorar indicadores de desempenho e elaborar relatórios de progresso, com experiência na facilitação de seminários, formalização de associações e promoção de boas práticas agrícolas e ambientais orientadas para o desenvolvimento local sustentável; Profissional com sólida experiência na planificação, implementação e monitoria de projectos rurais, com especial foco na assistência técnica a associações de camponeses e fortalecimento de organizações comunitárias; Habilidade comprovada em dinamizar processos participativos e em fomentar a cooperação entre diferentes actores para o desenvolvimento sustentável e equitativo das comunidades locais; Especialista em metodologias participativas e capacitação em agroecologia, gestão de recursos naturais e promoção da resiliência climática. Comprometido com a promoção da segurança alimentar e do desenvolvimento rural inclusivo, aplicando conhecimentos técnico-pedagógicos para a formação e fortalecimento das associações de camponeses, assegurando a sustentabilidade e
Gestora Comercial com mais de 12 anos de experiência em FMCG e B2B, especialista em liderança de equipas de vendas, expansão de mercado e gestão de KPIs. Carreira consolidada na Coca-Cola Beverages Africa e Barloworld Equipment, com resultados comprovados em crescimento médio anual de 12%, aumento de retenção de clientes em 20% e implementação de estratégias comerciais sustentáveis. Reconhecida pela capacidade de transformar dados em decisões estratégicas, desenvolver equipas de alto desempenho e fortalecer parcerias comerciais.
Sou estudante de gestão de recurso humanos , estando em seu ultimo semestre. Trabalhei como responsável logistica,comercial, e assistente administrativa em uma organização de construção civil, tendo me destacando pelas minhas habilidades em ser proativa, trabalho em equipe e boa liderança em multiplos sectores. Foi destanque principal para o crecimento da organização e o crescimento interpessoal.
Sou Engenheiro Agrícola com experiência prática em gestão de projectos de desenvolvimento e emergência, monitoria e avaliação, segurança alimentar, nutrição e distribuição humanitária. Licenciado pelo Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM), tenho colaborado com organizações como ADEL-CD, Fundação Seppa, Van Oord, Helvetas, WFP e OXFAM em diversas áreas, incluindo planeamento, recolha e análise de dados, engajamento comunitário, desenvolvimento rural e distribuição de insumos. Tenho formação complementar em áreas-chave como MEAL (Monitoria, Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem), Gestão de Projectos, Mudanças Climáticas e Sistemas de Água e Saneamento, com certificações de instituições reconhecidas como UNICEF, Save the Children, HLA e UNITAR. Possuo habilidades sólidas em análise de dados, uso de ferramentas como Excel, ODK Collect, CSEntry e Sisvar, além de fluência em Português e conhecimentos funcionais em Inglês e línguas locais (Emacwa, Chitewe e Shona). Destaco-me pelo sentido de responsabilidade, organização, espírito de equipa e compromisso com o desenvolvimento sustentável
de equipes, fui responsável pela coordenação de logística e transporte, treinamento de equipe e rastreamento de cargas em transito aduaneiro. Foco em trabalho em equipe e resolução de problemas. 5 anos de experiência em operação e gestão de material na área agrícola, onde liderei uma equipe de Canalizadores, operadores de campo e distribuição de material de irrigação e controlo de maquinas pesadas.Tenho forte Coloco-me à disposição da empresa para aprimorar as habilidades da função e contribuir para os resultados da organização.
Supervisor de Operações ‖ Inspetor de Cargas ‖ Operation Team Leader
Jéssica é formada em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo, a frequentar Licenciatura em Economia e Gestão ( no seu 3º ano) na Universidade Católica de Moçambique, possui mais de sete (7) anos de experiência de trabalho na área de Contabilidade e Gestão Financeira, tendo-se firmado na Pathfinder Internacional ocupando a posição de Assistente de Finanças, Assistente de Contabilidade na Associação Progresso e como Especialista Júnior de Administração e Finanças na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Principais Responsabilidades: Analisa processos de pagamento de despesas, garantir que estão de acordo com as políticas e procedimentos organizacionais e que estejam devidamente alocadas. Prepara Relatórios Financeiros, Relatório de IVA, Relatório de Tesouraria. Recolher informações junto da áreas dos Programas para elaboração do orçamento Controle orçamental, monitorar a execução financeira do projecto Discutir a execução orçamental junto da área de Programas e doadores. Interagir e apoiar directamente Auditores Internos e Externos Preparar