Contabilista Certificado pela ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique, com cerca de 10 anos de experiencia...experiencia esta adquirida em firmas distintas de atuaçao o que torna ainda mais diversa as realidades empresarias com as quais tenho vindo a lidar.
Assistente e oficial de administração e finanças durante 5 anos em preparar vouchers para pagamentos das despesas; verificação de processo no que concerne a facturas e recibos para o devido pagamento. Fecho de relatórios financeiros semanal, mensal e anual; Domínio de Excel e de sistemas financeiros. Profissional, Competente, Cumpridor de metas estabelecidas.
Ao longo da minha carreira profissional encerrai com sucesso desafios que me proporcionaram um domínio das diversas áreas do campo informático exigidas no mercado atual tais como: Gestão de Base de Dados, Desenvolvimento de Software, Sistemas Bancários, Sistemas de Colectas de Dados, Sistemas de Gestão de Relatórios e Sistemas de Processamento de Dados.
Minha jornada profissional iniciou como estagiário Assistente de Recursos Humanos, onde assumi responsabilidades que incluíam a organização e arquivamento de comunicações e processos individuais, a elaboração de contratos de trabalho e a integração de novos colaboradores. Além disso, fui responsávell por controlar a assiduidade, gestão de atrasos, faltas e dispensas dos colaboradores, bem como auxiliar no processo de contratação de novos membros da equipe. Meu comprometimento com o cumprimento das obrigações legais e fiscais e a ajuda na identificação de necessidades de treinamento destacaram a minha dedicação à excelência em RH. Actualmente, como oficial de Recursos Humanos, mantenho registros e processos individuais dos colaboradores, realizo recrutamentos de talento, trâmite processos de contratação de mão de obra estrangeira e asseguro o processamento preciso de salários e benefícios. Minhas habilidades técnicas incluem domínio do Microsoft Office, SISSMO e software Pastel, além de fortes competências em comunicação e gestão de conflitos. Tenho um
Controlava as contas a pagar e receber, efectuava lançamento de dados no sistema, criava relatórios, atendia clientes e fornecedores (presencial, por telefone ou email), apoiava no fechamento de caixa
WORK EXPERIENCE: RED TRANSPORT MOZAMBIQUE, LDA(Oil & Gas Logistics Company) Personnel Logistics Coordinator(Pemba, Maputo and Beira) (From March 2020 to now) To Prepare and Coordinate crew change Operations, From Airport/port/ Hotel, Vice versa, Purchasing supplies, medical care, organize work permits issuance, specialist on all type of Visas for Crew and internal company foreigners. Updating clients on Personnel Logistic operations, Hotel Bookings, quote Personnel Logistic Services ensure quotes have been approved by client. Opening, Organizing and invoicing files, negotiate with suppliers, Validating department Invoices, Managing department Expenses, Managing department Staff, High Knowledge of Immigration procedures. Ensure all files are dully completed before submission to authorities, monitor and guide on evolution of laws, related to stay of foreigners in Mozambique. Familiarized with E-Visa and SIMIGRA System
Importa realçar que sou um individuo com uma vontade incansável de aprender, aderir e vencer desafios. Definido pelo Respeito, humildade, integridade, excelência, responsabilidade; Orientado para resultados de qualidade; Dinâmico e com capacidade de se adaptar a novos contextos; Resistente ao estresse; Proactivo, inovador e com capacidade de definir prioridades; Capacidade de análise de problemas e equacionamento de soluções; Capacidade de trabalhar de forma independente e em grupo.
Áreas de Actuação: - Direito do Trabalho; - Direito Empresarial ( Comercial, Societário); - Direito Criminal; - Mediação de Conflitos em Geral, etc Actividades desenvolvidas: Elaboração de Contratos, Emissão de Pareceres Jurídicos, Condução de Processos Disciplinares, Acompanhamento de Processos em Tribunal, Representação em Tribunal, Recuperação de Crédito, Interpelações Extrajudiciais para vários fins, etc.
Advogado e Agente Oficial da Propriedade Industrial
Field technical coordinator with over 5 years of experience working with foreign donor programs, coordinating community activities and providing operational and administrative support. I possess knowledge of subsistence farming systems, agricultural production and community-based natural resource methods, as well as livestock management practices and community association creation. I possess strong multi-tasking skills, with the ability to simultaneously manage multiple activities and schedules, with the ability to supervise over 15 employees. Excellent public contact person, team management, managing vendors and suppliers of equipment and services. Technical knowledge and efficiency orientation.
Pretendo estar inserido em um ambiente laboral dinâmico e desafiador que permita corresponder com eficácia às responsabilidades a mim atribuídas pelo empregador e agregar valores a minha carreira profissional.