Experiência em Gestão de empresas, Finanças, Contabilidade e Auditoria. Contabilista certificado pela Ordem dos Contabilistas e Auditores de Mocambique (OCAM). Auditor supervisor, indução e orientação dos colaboradores de auditoria, coordenador de formações internas de auditoria. Empresas auditadas: Privadas de vendas de mercadorias e prestação de serviços, públicas e Organizações não Governamentais (ONG's).
Wilder Manejo (CIPP & CISM) is a degree in Economics & Management from Catholic University of Mozambique, with more than eleven years’ experience in senior positions amongst Human Resources Management and Procurement Functions. During his professional career, Wilder Manejo coordinated the implementation of human resources and administration activities which included: ensuring effective compliance to internal policy & Procedures; Talent acquisition, Training and Management; Performance Management; Employee Recording and database; Compensation & Benefits Management; Industrial Relations; legally advise line managers and employees; ensure that performance evaluations are conducted timeously and according to company global process; ensure discipline and attendance of the employees; promote communication between management and staff, as well as ensuring the interests of both parties are safeguarded. Within Procurement, as PPM Wilder managed the budgeting process (1YP and 3YP) for Mozambique, Swaziland, Botswana and Lesotho, monthly T&M processes across VILC and Indirect, monthly LE calculations for VILC and Indirect
Organização, atenção aos detalhes, gestão de documentos, processamento de folha de pagamentos, contratações Adaptabilidade, proatividade,resiliência,comunicação eficiente e resolução de problemas
Profissional com ampla experiência em gestão de equipes e foco na otimização de processos, combinando conhecimento técnico e habilidades interpessoais para promover uma cultura de colaboração e sucesso. Tenho um histórico de eficácia em desenvolver iniciativas que melhoram a performance das organizações e a satisfação do cliente, sempre alinhando os objetivos da equipe com as metas estratégicas da empresa.
Promotor de vendas na empresa Coca-Cola Sabco Nampula desde 2012 a 2023 Trabalhei na ONG (Médicos Sem Fronteiras) no departamento de IEC (Informação - Educação -Comunicação) na mudança de comportamento de comportamento de Jovens e adultos na área de prevenção e combate de ITS/HIV/SIDA durante 4 anos. Account developer/promotor de vendas da Coca-Cola Sabco região norte(Nampula) com certificado de reconhecimento da contribuição para o desenvolvimento da companhia ao longo dos 6 anos. Formação universitária em andragogia -Educação e Alfabetização de jovens e adultos. Docente Universitário no INSCIG
Educador dos Médicos Sem Fronteiras Luxemburgo em matéria Género de prevenção e combate de ITS/HIV /SIDA /TB .Promotor de vendas na empresa Coca-Cola Sabco Nampula e Educador no âmbito de combate a ITS/HIV/SIDA; Docente em Andragogia; Marketing/promotor
Formada em Saúde sexual e reprodutiva ITS, HIV/ Sida, no âmbito de fortalecimento dos cuidados primários de saúde, formado nos novos instrumentos de HIV na mudança de processo TARV para a ficha mestra, formados nos novos instrumentos dos adolescentes jovens mentores, homens campeões e mães mentoras, formado no âmbito de TARV paragem única no sector da tuberculose, formado nos novos instrumentos da PrEp. Conselheira de ATS e APSS realizar chamadas de apoio para todos os casos índice, com o objectivo de reforçar a testagem dos contatos, responsável pela realização de palestras inicial/ informativa sobre aspectos gerais de saúde (ITS, tuberculose, Malária, Diabetes, Hipertensão arterial, cancros, violência baseada no gênero, circuncisão masculina, saúde sexual e reprodutiva, e HIV/Sida etc). Auxiliou no atendimento pre-natal e atendimento ao parto. Contribuiu para a realização de exames e procedimentos obstétricos. Auxiliou no atendimento ao planeamento familiar, na realização do Cacum, dando APSS e aderência ao
Carreira desenvolvida na área de psicologia Clínica, Gestão de Projectos e com experiência em avaliação, acompanhamento e intervenção psicológica grupal ou individual. Aconselhamento comunitário, desempenhando um trabalho focado na sustentabilidade organizacional.
Profissional versátil e qualificada, com sólida experiência em operações, análise comercial e projetos comunitários. Reconhecida pela capacidade de liderar iniciativas inovadoras e pela habilidade em engajar comunidades em práticas sustentáveis. Com excelentes habilidades análiticas, organizacionais e interpessoais, contribuindo para o sucesso de projetos que promovem o impacto social e organizacional positivo.
Trabalhou na Sociedade Algodoeiro do Niassa -JFS, SA. Como técnico de Produção no Distrito de Nipepe e depois como Gestor da Unidade de Produção do Distrito de Marrupa, no Niassa. Onde tinha a responsabilidade de garantir Formações aos produtores, dar Assistência técnica e cuidar da Logístico do factor de produção da empresa ao nível do distrito. Tem conhecimento em matérias de implementação da Agricultura Regenerativa e de Geração de Renda Experiência na matéria do Trabalho Decente ao nível das comunidades.
Trabalhou na Empresa Luteari Insumos e Servicos agricola's como Tecnico Extencionista np distrito de Nhamatanda-Sofala. Tem como a experiência de treinar os pequenos produtores para olhar machambas como negócio e montagem de campo de demostração de resultados(CDR).
Realisei trabalhos de acordo ao plano da EDM Gurué, com as seguintes atividades. Manutenção corretiiva e preventiva, Novas ligações, Ligações de indústrias moageira
Cabo Delgado - EXPERIÊNCIA Mocambique 2021 - 2023 OFICIAL DISTRITAL FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO Even Green Gestão operacional e de pessoal em sua área de responsabilidade, assegurando que as operações estejam dentro dos padrões e orçamento da 2018 - 2021 empresa, solucionando problemas e colaborando com outros funcionários, CONTABILIDADE AUDITORIA enquanto trabalha para aprimorar o desempenho e o sucesso da empresa. Uni-Rovuma Extensão De Pemba 2021 - 2022 2011 - 2012 SUB-GERENTE NÍVEL MÉDIO GERAL CONCLUÍDO Ever Green Escola Secundária De Pemba Gestão de equipes e na execução das operações diárias de uma organização. HABILIDADES 2020 FIEL DE ARMAZÉM Liderança Ever Green Gerenciamento De Tempo Receber e conferir as mercadorias que chegam ao armazém, Resolução De Problemas verificando a quantidade e a qualidade dos produtos. Conhecimento Empresárias Organizar e armazenar as mercadorias de forma adequada, seguindo o Capacidade De Boa sistema de gestão de estoque da empresa. Comunicação Análise De Dados
Gestão de Recursos Humanos Recrutamento, seleção e integração de novos colaboradores. Gestão de desempenho e desenvolvimento profissional. Administração de benefícios, salários e políticas internas. Resolução de conflitos e melhoria do clima organizacional. Garantia do cumprimento das normas laboral e de segurança no trabalho. Assessoria Jurídica laboral Garantir que a empresa cumpra a legislação Elaborar contratos de trabalho, elaboração de políticas internas e procedimentos Gestão processos disciplinares Representar a empresa em questões jurídicas (acordos, mediações e processos). Assessorar a gestão de topo em decisões estratégicas relacionadas a funcionários e compliance Interpelação e negociação de dívidas Representação nos processos judiciais e extra judiciais
Sou um técnico de medicina Geral Tenho mais de 2 anos em cuidados de saúde, Tenho vasta experiência nós cuidados de HIV / tuberculose em moçambique. Atualmente trabalhando como técnico de apoio, no HPM num ambiente de unidades de emergência e diagnóstico e tratamento de várias condições clínicas.
Sou Licenciado em Geografia pela Universidade Eduardo Mondlane (Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica) e finalista do curso de mestrado em Ciência Política na mesma universidade. Desde o ano de 2017 até aos meados de 2024 fui colaborador da KUWUKA JDA, onde ocupei várias posições em diferentes projectos ligados a governação dos recursos naturais, desenvolvimento rural, mudanças climáticas e sustentabilidade ambiental; com mais enfoque em processos de fortalecimento de capacidades de actores chaves, e advocacia baseada em evidências. Durante este percurso, tive a oportunidade de aperfeiçoar as minhas habilidades em gestão programática e financeira de projectos, angariação de fundos, coordenação com os parceiros, engajamento com organizações da sociedade civil, mídia, parlamentares, academia, comunidades locais, governo central, provincial e distrital. Por outro lado, obtive também conhecimento em algumas ferramentas de planificação, gestão de equipe, reporte, advocacia, registo de histórias de sucesso, género e inclusão social.