Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Sou formada em área de saúde como tecnica de Medicina preventiva,-Tenho experiencia de trabalho no sistema Nacional de saúde,Banka,e ONGs Nacionais e internacionais/humanitarias e tenho experiência de trabalho em projectos de HIV/TB, projectos de emergência e de desenvolvimento .Actualmente estou trabalhando em projecto de educacao
Tecnica de Medicina preventiva e saneamento do Meio com experiência em Desenvolvimento comunitário,VBG,projectos de emergência projectos de saude ,e projectos de Educação
Profissional de Contabilidade e Finanças com mais de 10 anos de experiência em gestão financeira, contabilidade e conformidade. Especialista em análise financeira, elaboração de relatórios e otimização de processos contabilísticos. Habilidade comprovada em garantir a precisão dos registros financeiros e em fornecer suporte estratégico para a tomada de decisões. Comprometido com a integridade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos financeiros.
2019-Formado em curso de gestão de dados de pacientes com lepra promovida pelo PNCL usando as plataformas SkinApp MZ, e Silo, DHIS2- SISMA. 2024-Fortes habilidades de promover formações ou capacitações em regime híbrido. 2024-Capacidade de implementação do pacote de TB comunitário e acções de envolvimento e engajamento comunitário atravez de sessões de diálogos. 2024-Capacidade de monitoria de desempenho e implementação de plano de aceleração virada para melhoria de indicadores. 2024-Experiência na implementação da estratégia Cash Incentive, subsídio monetário atribuido aos pacientes legíveis com Tuberculose adotado pelo MISAU com parceiros de cooperação 2024-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Gaza 2022 a 2023-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Nampula 2023- Participei na Divulgação da Lei e Agenda de Investigação em Saúde Humana 2022-2023-Planificação, coordenação e realização de encontros de sessões de Dialogo comunitário, Engajamento masculino com objectivo de identificação de barreiras e sua remoção, acesso aos
Professional with more than +6 years of work experience in different industries such as Technology, Telecommunications, Renewable Energy and Non Governmental Organisations, where I have developed strong skills in Data Analysis, Negotiation, Communication, Project Management, Coordination, Collaboration, Team Management, Leadership, Teamwork, Problem Solving, Critical Thinking, Delegation, Business Planning, Time Management, Organisation and Decision-making. Excellent work experience in Project Management, Procurement and Logistics Management, Warehouse and Inventory Management, Fleet Management, Supplier Contract Management, HR Management and Information System Management. Proficient in using tools such as Microsoft Excel, One Drive, Power BI, Trello, Google Sheets, Looker, CRM, Angaza HUB and ERP Systems. I am currently working as Operations Officer at iDE - International Development Enterprises, a Non-Governmental creates income and livelihood opportunities for poor and rural households. Organisation focused on Agriculture, WASH, Climate and Resilience, Gender Equity and Nutrition to end poverty, iDE
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), número de registo 3368/CC/OCAM/2016, com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Profissional com Certificação internacional em Recursos Humanos(CHRBP) com experiencia em: Operaçoes de Recursos Humanos, Liderança e gestão de conflitos, boas relações com entidades governamentais e comunitárias, gestão da contratação de expatriados, diputas legais, Assesoria jurídica, seguro de saúde.
Ivan Sidumo é o Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (uma divisão da JSI). Nesta função, ele assegura a adesão às políticas e regulamentos internos tanto da organização quanto da USAID, e faz a revisão dos relatórios financeiros da organização e dos seus parceiros. Anteriormente, ele foi Chefe de Contabilidade na DP World (Cicoti, Lda) durante três anos, onde supervisionou as funções diárias de contabilidade, integrou operações financeiras, geriu previsões e orçamentos, providenciou assistência em auditorias internas e externas e em questões fiscais, preparou relatórios financeiros e assegurou a estabilidade financeira da organização. Ivan trabalhou na Deloitte & Touche (Moçambique), Lda. durante três anos, onde adquiriu ampla experiência em auditoria para os setores público e privado, bem como para organizações sem fins lucrativos. As suas responsabilidades incluíam a compreensão dos ciclos de negócios, avaliação de riscos, avaliação e teste de controles, execução de procedimentos de testes substantivos e conclusão
Accomplished Administrative and Project Management professional with over 25 years of experience supporting complex international development initiatives across public health, energy, and governance sectors. I’ve contributed to the success of high-impact projects for organizations such as USAID, Anadarko Petroleum, the Royal Norwegian Embassy, Millennium Challenge Corporation, and more. My core strengths include procurement and contract management, financial oversight and budgeting, project coordination, and the end-to-end organization of large-scale events and conferences. I’m fluent in Portuguese and English and proficient in global systems like SAP, GLAAS, and Microsoft 365. I thrive in multicultural, results-oriented environments where integrity, detail, and collaboration are key. My track record speaks to my ability to ensure compliance with donor requirements, drive efficiency, and deliver quality support to cross-functional teams and government partners.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Profissional com formação em Desenvolvimento Comunitário (Ciências Sociais) e sólida experiência na elaboração e implementação de projetos sociais e ambientais. Possui habilidades estratégicas na agricultura de conservação, energia renovável e mobilização comunitária. Atuou como voluntário ativista prestando apoio às vítimas do ciclone IDAI, onde aprimorou competências de comunicação e coordenação de grupos. Tem experiência no setor administrativo, incluindo gestão de processos financeiros e orçamentários, elaboração de documentos institucionais e suporte operacional. Domina ferramentas tecnológicas como Excel, Word, PowerPoint, Internet e Redes Sociais. Está em busca de novos desafios em consultoria e projetos humanitários, trazendo resiliência e determinação para alcançar excelentes resultados.
competências e responsabilidades de trabalho cumprimento das metas que me são entregue, trabalho em equipa. Estou preparado para fornecer as minhas capacidades à organização a trabalhar na área de contabilidade e em outras atividades disponível e a que estiver no meu alcance. Já realizei alguns estágios na área de contabilidade e outras e pretendo com a empresa/organização e a equipa de trabalho enriquecer os meus conhecimentos e alcançar novos objetivos e dar o meu melhor desempenhando paralelamente as funções e as tarefas que me forem destinadas de forma mais correcta possíveis para contribuir com o desenvolvimento da empresa/organização, uma vez que será uma experiência muito gratificante para mim ter a oportunidade de fazer parte dos projectos da empresa/organização.
Experienced administrative and finance professional with over a decade of experience managing operations, budgets, contracts, and compliance across international organizations and private sector. Skilled in ERP systems (Oracle, Navision), advanced Excel, and financial reporting. Proven leadership in team supervision, supplier coordination, and cost control. Holds a degree in Business Management and certifications in procurement, project management, and ethics. Founder of a financial inclusion initiative promoting entrepreneurship for women and youth in Mozambique
Tenho uma larga experiência profissional de 9 anos, onde trabalhei na Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze integrando os seguintes departamentos, Departamento de Estudos Estratégicos, Departamento de Administração e Patrimônio e como Assistente do Gabinete do Director Geral, onde desenvolvi diversas habilidades das áreas em epígrafe. Pretendo ainda, adquirir e desenvolver um conjunto de habilidades e competências profissionais, actuar em diversas áreas, com brio e profissionalismo, imbuído dos mais altos e elevado espirito investigativo, prestação de tarefas com zelo, alto sentido de responsabilidade e diligências por forma a adquirir resultados satisfatório. Sou uma entusiasta da boa liderança, com muita vontade de aprender e de colocar em prática tudo aquilo que aprendi e venho aprendendo em minha formação. Cumpro as metas e estou em contínuo aprendizado, o que me permite realizar as minhas tarefas com rigor e responsabilidade, prestando atenção ao cumprimento dos prazos e objetivos definidos.
I am a driven and energetic HR professional with a record of successfully executing and supporting critical HRinitiatives to drive cost efficiencies and position companies for growth. My expericnce and knowledge in HRmanagement covers the HR full functioning, developing and implementing innovative policies and procedures thatenhance efficiency and efficacy across HR operations. Catalyst, problem solver, and coach for functional groupsand senior management. Thrive in fast-paced, ever-changing work environments. Promote a collaborative teamand personal growth.
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Profissional qualificado na área administrativa e contabilística, com vasta experiência em gestão financeira, controlo orçamental e conformidade fiscal. Atualmente, exerce funções como Gestor Administrativo no Grupo Entreposto, onde é responsável pela elaboração e controlo de orçamentos, processamento de dados financeiros, cumprimento de obrigações fiscais e gestão documental. Ao longo da sua carreira, demonstrou forte competência na gestão de sistemas informáticos aplicados à contabilidade, incluindo SAP, Autoline e Navision, bem como no relacionamento com instituições bancárias e fornecedores. Possui ainda experiência na área de logística e administração, coordenando processos de transporte, manutenção e inventário, assegurando a eficiência das operações. Destaca-se pela sua capacidade na elaboração de relatórios financeiros, auditoria interna e suporte administrativo, garantindo transparência e conformidade com as normas locais e internacionais. Com um perfil meticuloso e analítico, assegura que todas as operações sejam realizadas com rigor e eficiência. Formado em Contabilidade e Auditoria, complementa a sua experiência com um
Tive a oportunidade de trabalhar no FHI 360, no projecto CHASS, onde desempenhei a função de Oficial de Ligação Comunitária de Apoio Psicossocial e Prevenção Positiva nos Distritos de Morrumbala e Derre. Trabalhei na Save the Children Internacional, no Programa UNGUMI ZAMBÉZIA, onde desempenhei a função de Oficial de Saúde Sexual e Reprodutiva para o Distrito de MilangeMilange e Posterior Oficial de Saúde Sexual e Reprodutiva. Trabalhei para uma Organização Local sem fins lucrativos denominada Associação para o Desenvolvimento Rural KUKUMBI, na Zambézia onde desempenhei a função de Supervisor de saúde e WASH. Trabalhei para a organização cristã Caritas diocesana de Quelimane, onde desempenhei a função de Supervisor na abordagem DREAMS. Trabalhei para a CARITAS DIOCESANA em parceria com a N'weti Zambézia, onde desempenho a posição de Supervisor de Crianças Órfãs e Vulneráveis COVs, Gestão de Caso e HIV Pediátrico. Actualmente trabalho para ADPP Mozambique em consórcio com a Visão
Técnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio e Licenciado em Serviço Social
Gestor, Economista de Formação, com mais de 15 anos de experiência com Organizações Nacionais e Internacionais em implementação do Programa, Desenho, Treinamento, Planeamento, Administração, Gestão de Escritório, altamente profissional em operações especializadas em Supply Chain Management i.e Gestão de Procurement, Gestão de Contratos, Coordenação de Logística, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Frotas, Gestão de Inventário, assets, Gestão de armazéns e Distribuição de Comida e Produtos de saúde, Import/Export, Gestão de Segurança, Emergências, das obras de Construção, Controlo Financeiro, Gestão Financeira, Contabilidade, Auditoria, Gestão de RH, IT. Capacidade de conduzir fluentemente, negócios na Língua Portuguesa, Inglesa e Francesa. Gestão de Projetos, Mobilização Comunitária e Empoderamento, Desenvolvimento de negocio, marketing, Desenvolvimento rural, Monitoria e avaliação de Programas Comunitárias, Elaboração das Propostas de Projetos, Mobilização de Fundos, Advocacia, Prevenção do HIV/SIDA, Segurança alimentar, com uma larga experiência em trabalhar com populações vulneráveis.
Profissional com competências funcionais para assegurar excelentes resultados nos campos da Contabilidade, Finanças, Auditoria e Gestão. Com mais de 10 anos de formações em Contabilidade e Finanças e 3 de experiência de trabalho no sector privado e em orgazizações não governamentais (ONG’s), considera-se íntegro, honesto, flexível e dinámico, executa as actividades respeitando os princípios e normas que regem a profissão. Experiente na planificação, execução e controle de actividades financeiras, bem como Budget Follow-up, Orçamento Anual e Relatórios Periódicos, garante qualidade no trabalho que lhe for incumbido.
Profissional dinâmico do agronegócio Motivado e proactivo, sou um jovem profissional com uma licenciatura em Agronomia e uma sólida experiência em agronegócio. Com uma experiência prática que abrange toda a cadeia de valor agrícola, tenho-me destacado em funções que exigem fortes capacidades de negociação e uma abordagem orientada para os resultados. O meu percurso na indústria não só aprofundou os meus conhecimentos técnicos, como também enriqueceu as minhas competências transversais, incluindo capacidades de liderança e comunicação proeminentes. Proficiente em agronegócios, cadeias de valor agrícolas, aquisições e muito mais, desenvolvo-me em ambientes dinâmicos onde o planeamento estratégico e a gestão de projectos são fundamentais. A minha capacidade de analisar situações de forma crítica e de gerir conflitos conduziu a resultados de sucesso. Para além disso, a minha proficiência em software estatístico como o STATA e os meus fortes conhecimentos informáticos permitem-me tirar melhor partido dos dados para tomar decisões informadas. Fluente
• Gestão eficiente de operações bancárias e de caixa, incluindo monitorização de assinantes autorizados e actualização de extractos bancários. • Preparação e apuramento de impostos (IRPC, IVA, entre outros), assegurando conformidade com prazos fiscais. • Classificação e registo de contas a pagar e a receber, controlo de custos operacionais e reconciliação bancária. • Coordenação de operações de câmbio, transferências internacionais e processos de importação. • Suporte na coordenação de processos de compras, logística e vendas, incluindo cobranças a clientes locais e estrangeiros. • Produção de relatórios financeiros semanais e mensais, garantindo precisão e conformidade para auditorias internas e externas. • Processamento de contribuições de pensão em colaboração com o departamento de Recursos Humanos. • Gestão de fluxo de caixa, cartões de débito/crédito e pagamentos em massa a fornecedores locais e internacionais. • Registo contabilístico de documentos, controlo de despesas correntes e preparação de reforços de fundo de maneio. • Produção