Profissional de Contabilidade e Finanças com mais de 10 anos de experiência em gestão financeira, contabilidade e conformidade. Especialista em análise financeira, elaboração de relatórios e otimização de processos contabilísticos. Habilidade comprovada em garantir a precisão dos registros financeiros e em fornecer suporte estratégico para a tomada de decisões. Comprometido com a integridade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos financeiros.
Abílio Geraldo Cumbana, 32 anos, Estudante de Mestrado em Administração e Gestão Administração e Gestão de Empresas na Universidade Católica de Moçambique, Licenciado em em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique - ISCAM, Nível Médio em Contabilidade no Instituto Comercial de Maputo, Nível Básico em Contabilidade na Escola Comercial de Lhanguene – Maputo Maputo, com mais de 10 anos de experiência na área de contabilidade, finanças, com conhecimentos profundos em Gestão Orçamental, Elaboração e Análise de relatórios financeiros para várias entidades financiadoras, com competências excepcionais para a análise correta das rubricas orçamentais bem como a correta atribuição de despesas de acordo com cada orçamento. Ele é um forte profissional de contabilidade com uma licenciatura em Contabilidade e Auditoria do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM)
Sou formada em área de saúde como tecnica de Medicina preventiva,-Tenho experiencia de trabalho no sistema Nacional de saúde,Banka,e ONGs Nacionais e internacionais/humanitarias e tenho experiência de trabalho em projectos de HIV/TB, projectos de emergência e de desenvolvimento .Actualmente estou trabalhando em projecto de educacao
Tecnica de Medicina preventiva e saneamento do Meio com experiência em Desenvolvimento comunitário,VBG,projectos de emergência projectos de saude ,e projectos de Educação
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), número de registo 3368/CC/OCAM/2016, com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Professional with more than +6 years of work experience in different industries such as Technology, Telecommunications, Renewable Energy and Non Governmental Organisations, where I have developed strong skills in Data Analysis, Negotiation, Communication, Project Management, Coordination, Collaboration, Team Management, Leadership, Teamwork, Problem Solving, Critical Thinking, Delegation, Business Planning, Time Management, Organisation and Decision-making. Excellent work experience in Project Management, Procurement and Logistics Management, Warehouse and Inventory Management, Fleet Management, Supplier Contract Management, HR Management and Information System Management. Proficient in using tools such as Microsoft Excel, One Drive, Power BI, Trello, Google Sheets, Looker, CRM, Angaza HUB and ERP Systems. I am currently working as Operations Officer at iDE - International Development Enterprises, a Non-Governmental creates income and livelihood opportunities for poor and rural households. Organisation focused on Agriculture, WASH, Climate and Resilience, Gender Equity and Nutrition to end poverty, iDE
Tenho experiência em lidar com áreas relacionadas a gestão de clientes, atendimento ao cliente, gestão de redes sociais, gestão de compras e pesquisa de fornecedores para o âmbito concursos públicos ,marketing, gestão de escritório e vendas. Sou uma profissional proativa, dedicada, motivada ,com capacidade de trabalhar em equipe ,cumprir metas e prazos , possuo também outras habilidades e qualidades essenciais que desenvolvi através de estudos e alguns empregos em que passei para o crescimento e desenvolvimento do negócio de acordo com as necessidades do mesmo: Boa comunicação; Gestão de tempo; Liderança; Atenção aos detalhes; Elaboração de planos; Gestão de equipe, e mais. Gosto de enfrentar novos desafios com ambição de crescer profissionalmente e pessoalmente, buscando novas experiências e responsabilidades a nível da organização.
Tenho uma larga experiência profissional de 9 anos, onde trabalhei na Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze integrando os seguintes departamentos, Departamento de Estudos Estratégicos, Departamento de Administração e Patrimônio e como Assistente do Gabinete do Director Geral, onde desenvolvi diversas habilidades das áreas em epígrafe. Pretendo ainda, adquirir e desenvolver um conjunto de habilidades e competências profissionais, actuar em diversas áreas, com brio e profissionalismo, imbuído dos mais altos e elevado espirito investigativo, prestação de tarefas com zelo, alto sentido de responsabilidade e diligências por forma a adquirir resultados satisfatório. Sou uma entusiasta da boa liderança, com muita vontade de aprender e de colocar em prática tudo aquilo que aprendi e venho aprendendo em minha formação. Cumpro as metas e estou em contínuo aprendizado, o que me permite realizar as minhas tarefas com rigor e responsabilidade, prestando atenção ao cumprimento dos prazos e objetivos definidos.
2019-Formado em curso de gestão de dados de pacientes com lepra promovida pelo PNCL usando as plataformas SkinApp MZ, e Silo, DHIS2- SISMA. 2024-Fortes habilidades de promover formações ou capacitações em regime híbrido. 2024-Capacidade de implementação do pacote de TB comunitário e acções de envolvimento e engajamento comunitário atravez de sessões de diálogos. 2024-Capacidade de monitoria de desempenho e implementação de plano de aceleração virada para melhoria de indicadores. 2024-Experiência na implementação da estratégia Cash Incentive, subsídio monetário atribuido aos pacientes legíveis com Tuberculose adotado pelo MISAU com parceiros de cooperação 2024-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Gaza 2022 a 2023-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Nampula 2023- Participei na Divulgação da Lei e Agenda de Investigação em Saúde Humana 2022-2023-Planificação, coordenação e realização de encontros de sessões de Dialogo comunitário, Engajamento masculino com objectivo de identificação de barreiras e sua remoção, acesso aos
Profissional com Certificação internacional em Recursos Humanos(CHRBP) com experiencia em: Operaçoes de Recursos Humanos, Liderança e gestão de conflitos, boas relações com entidades governamentais e comunitárias, gestão da contratação de expatriados, diputas legais, Assesoria jurídica, seguro de saúde.
Ivan Sidumo é o Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (uma divisão da JSI). Nesta função, ele assegura a adesão às políticas e regulamentos internos tanto da organização quanto da USAID, e faz a revisão dos relatórios financeiros da organização e dos seus parceiros. Anteriormente, ele foi Chefe de Contabilidade na DP World (Cicoti, Lda) durante três anos, onde supervisionou as funções diárias de contabilidade, integrou operações financeiras, geriu previsões e orçamentos, providenciou assistência em auditorias internas e externas e em questões fiscais, preparou relatórios financeiros e assegurou a estabilidade financeira da organização. Ivan trabalhou na Deloitte & Touche (Moçambique), Lda. durante três anos, onde adquiriu ampla experiência em auditoria para os setores público e privado, bem como para organizações sem fins lucrativos. As suas responsabilidades incluíam a compreensão dos ciclos de negócios, avaliação de riscos, avaliação e teste de controles, execução de procedimentos de testes substantivos e conclusão
Especialista em informática focado na administração de redes e sistemas de tecnologia da informação, com dois anos de experiência no setor. Sou uma pessoa honesta, criativa, ávida por aprendizado e capaz de me adaptar facilmente a diferentes atividades profissionais.
Sou um Designer Gráfico e Especialista em Multimídia movido pela criatividade e estratégia. Com uma trajetória que combina design, marketing e produção audiovisual, desenvolvi materiais visuais impactantes para marcas, campanhas e redes sociais. Tenho experiência na gestão de projetos, branding e análise de dados para otimizar estratégias de comunicação.
Licenciado em Informática com Habilitação em Engenharia de Redes pela Universidade Rovuma, com mais de quatro (4) anos de experiência no trabalho, para além do previsto na sua profissão tem experiência e domínio em várias áreas, com capacidade e facilidade de se enquadrar em outras áreas a fins. Meu objetivo é fazer parte de uma organização dinâmica e progressiva, que proporcionará espaço para aprender e desafiar, de modo que eu possa dar o máximo contributo para atingir os objetivos da organização. íntegro, capaz de trabalhar em grupo e em ambiente de extrema pressão. fluente nas línguas Portuguesa, Macua, Elomue, Chicheua, possui conhecimentos básicos da língua inglesa.
Gestor, Economista de Formação, com mais de 15 anos de experiência com Organizações Nacionais e Internacionais em implementação do Programa, Desenho, Treinamento, Planeamento, Administração, Gestão de Escritório, altamente profissional em operações especializadas em Supply Chain Management i.e Gestão de Procurement, Gestão de Contratos, Coordenação de Logística, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Frotas, Gestão de Inventário, assets, Gestão de armazéns e Distribuição de Comida e Produtos de saúde, Import/Export, Gestão de Segurança, Emergências, das obras de Construção, Controlo Financeiro, Gestão Financeira, Contabilidade, Auditoria, Gestão de RH, IT. Capacidade de conduzir fluentemente, negócios na Língua Portuguesa, Inglesa e Francesa. Gestão de Projetos, Mobilização Comunitária e Empoderamento, Desenvolvimento de negocio, marketing, Desenvolvimento rural, Monitoria e avaliação de Programas Comunitárias, Elaboração das Propostas de Projetos, Mobilização de Fundos, Advocacia, Prevenção do HIV/SIDA, Segurança alimentar, com uma larga experiência em trabalhar com populações vulneráveis.
Eu tenho mais de 17 anos de experiência como profissional da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Trabalhei na Coca-Cola, Vale Moçambique, Oiltanking (terminal de armazenamento de combustíveis) e Energi (terminal de armazenamento de combustíveis). Actualmente trabalho na Sasol (Projecto Meric). Pelas empresas por onde passei, sempre tive como responsabilidade principal implementar os Sistemas de Gestão Integrado de SSMA em conformidade com a legislação local, normas internacionalmente reconhecidas e normas internas da empresa. Tenho senso de liderança, sou uma pessoa comunicativa e gosto de trabalhar em equipa porque só assim alcançamos melhores resultados. Acredito que o planeamento de actividades é pertinente para atingirmos os objectivos estabelecidos, e trabalho com foco em resultados. Para mim, o mais gratificante desta área, é o facto de em todas os locais (fábrica, logística, terminal de armazenamento, operações de perfuração) por onde trabalhei e actualmente trabalho, nenhuma meta ter sido alcançada a custa da
Profissional de Saúde & Segurança Ocupacional e Meio Ambiente
Sou um profissional de segurança com 10 anos de experiencias, dos quais, 05 no sector publico e 5 no sector privado. reúno uma abordagem de gestão de segurança inspirado com procedimentos de Global InterAgency Security Forum e UNDSS. Tenho competências em gestão de riscos, gestão de crises, elaboração de pacotes de segurança, avaliações de riscos de segurança e promoção de treinamentos de segurança.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Sou formado em Contabilidade e Auditoria, técnico de Contas com o número 3977/CC/OCAM/2017 na OCAM, estudante de ACCA. Comecei minha carreira tradicionalmente com uma experiência de Contabilidade, na empresa de prestação de serviços de Contabilidade e Auditoria. Isso mi levou a crescer rapidamente em termos de habilidades financeiras técnicas consolidando com a Legislação fiscal. Após, tive a oportunidade de trabalhar para Coca Cola e Africa Timber Farm Corporation, onde adquiri conhecimentos sólidos em implementação de procedimentos internos, reconciliações e Gestão financeira. Támbem, eu fiz parte de uma equipe de Auditores e actuamente trabalho para uma ONG (Associação ELOS), aonde melhorei as minhas habilidades naturais de liderança e análise profunda de dados financeiros. A transparência, honestidade e humildade são valores-chave do meu dia-dia.
Accomplished Administrative and Project Management professional with over 25 years of experience supporting complex international development initiatives across public health, energy, and governance sectors. I’ve contributed to the success of high-impact projects for organizations such as USAID, Anadarko Petroleum, the Royal Norwegian Embassy, Millennium Challenge Corporation, and more. My core strengths include procurement and contract management, financial oversight and budgeting, project coordination, and the end-to-end organization of large-scale events and conferences. I’m fluent in Portuguese and English and proficient in global systems like SAP, GLAAS, and Microsoft 365. I thrive in multicultural, results-oriented environments where integrity, detail, and collaboration are key. My track record speaks to my ability to ensure compliance with donor requirements, drive efficiency, and deliver quality support to cross-functional teams and government partners.
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Dinâmico, adaptável com histórico de mais de 5 anos de cumprimento de estratégias das NIRF, SNC e da Legislação Fiscal moçambicana vigente na elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior Politécnico de Manica. Ao longo da carreira já trabalhou em diversas empresas adquirindo competências nas áreas de Logística, Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Administração e Consultoria. Actualmete desempenha função de Espelista Administrativo na GIZ - Coperação Alemã para o Desenvolvimento.
Engenheiro florestal moçambicano de talento notável, com 10 anos de experiência dedicados às questões ambientais, agrárias e socioeconómicas em Moçambique