Profissional de M&A com oito anos de experiência em monitoria e avaliação de programas comunitários. Habilidades avançadas na recolha de dados quantitativos e qualitativos utilizando aplicativos como KOBOToolbox, ODK e formulários Excel. Experiência na análise de dados com SPSS, Power BI e Excel. Líder de equipe de 10 digitadores e 5 gestores comunitários, com forte capacidade de colaboração e comunicação, alcançando um índice de qualidade de 97% na recolha e sistematização de dados nos prazos estabelecidos. COPETÊNCIAS • Analiso e administro base de dados com softwares estatísticos, como, Power BI, dhis2, SPSS e Excel. • Experiência com aplicativos de recolha de dados: Kobo, ODK e formulários de Excel. • Experiência em abordagens de planificação estratégica, avaliação das necessidades, desenvolvimento de quadros lógicos, selecção de indicadores, implementação de planos de monitorização e análise de dados. •Desenvolvo dashboards e visualizações interactivas para apresentar informações complexas de maneira clara e acessível. •Habilidade para
Abílio Geraldo Cumbana, 32 anos, Estudante de Mestrado em Administração e Gestão Administração e Gestão de Empresas na Universidade Católica de Moçambique, Licenciado em em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique - ISCAM, Nível Médio em Contabilidade no Instituto Comercial de Maputo, Nível Básico em Contabilidade na Escola Comercial de Lhanguene – Maputo Maputo, com mais de 10 anos de experiência na área de contabilidade, finanças, com conhecimentos profundos em Gestão Orçamental, Elaboração e Análise de relatórios financeiros para várias entidades financiadoras, com competências excepcionais para a análise correta das rubricas orçamentais bem como a correta atribuição de despesas de acordo com cada orçamento. Ele é um forte profissional de contabilidade com uma licenciatura em Contabilidade e Auditoria do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM)
Profissional de Contabilidade e Finanças com mais de 10 anos de experiência em gestão financeira, contabilidade e conformidade. Especialista em análise financeira, elaboração de relatórios e otimização de processos contabilísticos. Habilidade comprovada em garantir a precisão dos registros financeiros e em fornecer suporte estratégico para a tomada de decisões. Comprometido com a integridade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos financeiros.
Saudações, Em busca de novos desafios na minha carreira profissional, esperando uma integração numa equipe de trabalhos com sentido de responsabilidade, dinamismo e interação com vista a contribuir para o desenvolvimento da instituição, comunicação, assertiva, trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal, tomada de decisão e resolução de problemas fazem parte do meu perfil.
Sou formada em área de saúde como tecnica de Medicina preventiva,-Tenho experiencia de trabalho no sistema Nacional de saúde,Banka,e ONGs Nacionais e internacionais/humanitarias e tenho experiência de trabalho em projectos de HIV/TB, projectos de emergência e de desenvolvimento .Actualmente estou trabalhando em projecto de educacao
Tecnica de Medicina preventiva e saneamento do Meio com experiência em Desenvolvimento comunitário,VBG,projectos de emergência projectos de saude ,e projectos de Educação
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Tenho experiência em lidar com áreas relacionadas a gestão de clientes, atendimento ao cliente, gestão de redes sociais, gestão de compras e pesquisa de fornecedores para o âmbito concursos públicos ,marketing, gestão de escritório e vendas. Sou uma profissional proativa, dedicada, motivada ,com capacidade de trabalhar em equipe ,cumprir metas e prazos , possuo também outras habilidades e qualidades essenciais que desenvolvi através de estudos e alguns empregos em que passei para o crescimento e desenvolvimento do negócio de acordo com as necessidades do mesmo: Boa comunicação; Gestão de tempo; Liderança; Atenção aos detalhes; Elaboração de planos; Gestão de equipe, e mais. Gosto de enfrentar novos desafios com ambição de crescer profissionalmente e pessoalmente, buscando novas experiências e responsabilidades a nível da organização.
2019-Formado em curso de gestão de dados de pacientes com lepra promovida pelo PNCL usando as plataformas SkinApp MZ, e Silo, DHIS2- SISMA. 2024-Fortes habilidades de promover formações ou capacitações em regime híbrido. 2024-Capacidade de implementação do pacote de TB comunitário e acções de envolvimento e engajamento comunitário atravez de sessões de diálogos. 2024-Capacidade de monitoria de desempenho e implementação de plano de aceleração virada para melhoria de indicadores. 2024-Experiência na implementação da estratégia Cash Incentive, subsídio monetário atribuido aos pacientes legíveis com Tuberculose adotado pelo MISAU com parceiros de cooperação 2024-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Gaza 2022 a 2023-Oficial de Programa de Tuberculose no CCS província de Nampula 2023- Participei na Divulgação da Lei e Agenda de Investigação em Saúde Humana 2022-2023-Planificação, coordenação e realização de encontros de sessões de Dialogo comunitário, Engajamento masculino com objectivo de identificação de barreiras e sua remoção, acesso aos
Professional with more than +6 years of work experience in different industries such as Technology, Telecommunications, Renewable Energy and Non Governmental Organisations, where I have developed strong skills in Data Analysis, Negotiation, Communication, Project Management, Coordination, Collaboration, Team Management, Leadership, Teamwork, Problem Solving, Critical Thinking, Delegation, Business Planning, Time Management, Organisation and Decision-making. Excellent work experience in Project Management, Procurement and Logistics Management, Warehouse and Inventory Management, Fleet Management, Supplier Contract Management, HR Management and Information System Management. Proficient in using tools such as Microsoft Excel, One Drive, Power BI, Trello, Google Sheets, Looker, CRM, Angaza HUB and ERP Systems. I am currently working as Operations Officer at iDE - International Development Enterprises, a Non-Governmental creates income and livelihood opportunities for poor and rural households. Organisation focused on Agriculture, WASH, Climate and Resilience, Gender Equity and Nutrition to end poverty, iDE
• Gestão eficiente de operações bancárias e de caixa, incluindo monitorização de assinantes autorizados e actualização de extractos bancários. • Preparação e apuramento de impostos (IRPC, IVA, entre outros), assegurando conformidade com prazos fiscais. • Classificação e registo de contas a pagar e a receber, controlo de custos operacionais e reconciliação bancária. • Coordenação de operações de câmbio, transferências internacionais e processos de importação. • Suporte na coordenação de processos de compras, logística e vendas, incluindo cobranças a clientes locais e estrangeiros. • Produção de relatórios financeiros semanais e mensais, garantindo precisão e conformidade para auditorias internas e externas. • Processamento de contribuições de pensão em colaboração com o departamento de Recursos Humanos. • Gestão de fluxo de caixa, cartões de débito/crédito e pagamentos em massa a fornecedores locais e internacionais. • Registo contabilístico de documentos, controlo de despesas correntes e preparação de reforços de fundo de maneio. • Produção
Profissional com Certificação internacional em Recursos Humanos(CHRBP) com experiencia em: Operaçoes de Recursos Humanos, Liderança e gestão de conflitos, boas relações com entidades governamentais e comunitárias, gestão da contratação de expatriados, diputas legais, Assesoria jurídica, seguro de saúde.
Buscando desenvolvimento profissional, visando ocupar posições . É com entusiasmo que encaro a possibilidade de ingressar numa instituição que contribui significativamente para o crescimento do país, alem de contabilidade , tenho conhecimentos sobre recursos humanos logistica, auditoria e o que me destingue ,
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), número de registo 3368/CC/OCAM/2016, com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Especialista em informática focado na administração de redes e sistemas de tecnologia da informação, com dois anos de experiência no setor. Sou uma pessoa honesta, criativa, ávida por aprendizado e capaz de me adaptar facilmente a diferentes atividades profissionais.
Ivan Sidumo é o Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (uma divisão da JSI). Nesta função, ele assegura a adesão às políticas e regulamentos internos tanto da organização quanto da USAID, e faz a revisão dos relatórios financeiros da organização e dos seus parceiros. Anteriormente, ele foi Chefe de Contabilidade na DP World (Cicoti, Lda) durante três anos, onde supervisionou as funções diárias de contabilidade, integrou operações financeiras, geriu previsões e orçamentos, providenciou assistência em auditorias internas e externas e em questões fiscais, preparou relatórios financeiros e assegurou a estabilidade financeira da organização. Ivan trabalhou na Deloitte & Touche (Moçambique), Lda. durante três anos, onde adquiriu ampla experiência em auditoria para os setores público e privado, bem como para organizações sem fins lucrativos. As suas responsabilidades incluíam a compreensão dos ciclos de negócios, avaliação de riscos, avaliação e teste de controles, execução de procedimentos de testes substantivos e conclusão
Apaixonado pelo desenvolvimento comunitário, fortes conhecimentos da legislação moçambicana sobre recursos naturais e meio ambiente, estabelecimento de sistemas de governação comunitária para gestão de recursos naturais, Estabelecimento de LMMAs, Desenho de planos de fiscalização comunitária, Revitalização, criação e Legalização de CCPs e CGRNs. Apoio as comunidades na identificação de alternativas de rendimento e produção de mel de Mangal e floresta de interior.
Mais de 7 anos de experiências em serviços de activismo social, com foco na implementação de acções sociais viradas à Educação, Desenvolvimento comunitário, comunicação para a mudança de comportamento social e promoção de bem estar das comunidades nas áreas de saúde (com destaque nas pandemias de HIV/SIDA, Malária, Doenças tropicais Negligenciadas), empreendedorismo, meio ambiente, direitos humanos e salvaguarda da criança.
Dinâmico, adaptável com histórico de mais de 5 anos de cumprimento de estratégias das NIRF, SNC e da Legislação Fiscal moçambicana vigente na elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior Politécnico de Manica. Ao longo da carreira já trabalhou em diversas empresas adquirindo competências nas áreas de Logística, Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Administração e Consultoria. Actualmete desempenha função de Espelista Administrativo na GIZ - Coperação Alemã para o Desenvolvimento.
Engenheiro Electrotécnico com mais de 20 anos de experiência em manutenção industrial, gestão de equipes e implementação de projectos eléctricos. Especialista em sistemas de média e alta tensão, variadores de velocidade, arrancadores suaves e automação industrial.
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Orientado a resultados em Logística, com 12 anos de experiência em optimização de operações da cadeia de suprimentos, gestão de estoque e coordenação de logística de transporte. Capacidade comprovada de optimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Habilidade em análise de dados, resolução de problemas e liderança de equipes. Proficiente em SAP e outros softwares de logística. Altamente eficaz no planeamento estratégico e gerenciamento de logística, operações de depósito, detalhes de transporte e soluções de atendimento ao cliente.