My name is Nelson da Esperança Maquile and I was born in Mozambique. I have a degree in Communication Sciences – Journalism and Public Relations and currently holding, the position of Provincial Governor Advisor in Niassa Province in Communication, Press and Image area. I have 13 years of experience as an employee of the Government of Mozambique and 3 years as Provincial Governor Advisor in Niassa Province, whose main tasks are to advise, support and provide technical and institutional advice to the Provincial Governor, the Provincial Governor's Office and the 11 Provincial Directorates that make up the Provincial Executive Council (CEP-Niassa), on issues relating to Social Communication Policies and Strategies (Journalism, Public Relations, Corporate Affairs, Advertising and Marketing), with the aim of facilitating the dissemination, promotion and visibility of CEP-Niassa's achievements through Tradicional and Digital Media, both on the Broadcast, Internet and on Social Networks. As well, my work is
Paciência, responsabilidade, ética e sigilo profissional, carinho e amor no que diz respeito ao meu trabalho. Esses são pontos essenciais a ter em conta.
Tecinico Médio em Enfermagem Geral Com oito anos de experiência na área de Enfermagem especialmente na prestação de cuidados de pacientes em regime de internamento e ambulatório, não só, mas também contexto do HIV/SIDA no âmbito de cuidados e tratamento, adquiri habilidades sólidas na supervisão de actividades de campo, colecta e processamento de dados, gestão de bancos de dados e elaboração de relatórios. Minha ética de trabalho e atributos orientados a resultados representa uma vantagem combinada com minha experiência. CO M P E T Ê N C I A S • 8 anos de experiência em gestão de dados, no âmbito da saúde; • Demonstro proficiência em informática, em Excel, MS Word e PowerPoint e familiaridade com programas como, OpenMRS, DHIS2 e SISMA; • Habilidade na gestão de dados, incluindo coleta, agregação, limpeza, análise e disseminação. • Minha habilidade em trabalhar de forma colaborativa e manter eficiência sob pressão é
Tive esperiência possitiva nos sectores que ja passei , Trabalho tecnico no Stae da Provincia de Inhambane. Nas Eleições 2017/2020 Secretaria na Comisao Provincial de Eleições de Inhambane.... Socorista na Cruz Vermelha de Moçambique, Informatica basica. Nos pacotes :Word, Excell, Power Point, Internet... entre outros curscos. Espirito de trabalho em equipa...tive uma esperiencia de trabalhar com jovens na vida produtiva...(CAD)mana nwen't.
Trabalhei como docente de 2011 a 2017. De 2017 a 2022 Como membro direção, como chefe de Secretaria onde era responsável na elaboração de efectividades, elaboração de folhas de pagamento, logística e cuidar de documentos internos, prestando contas ao SDEJT no calendário previsto.
Formado em Engenharia Hidráulica especializado em Dimensionamento e Gestão de Sistemas de água. Ao longo da minha carreira profissional tenho trabalhado com gestão de projectos de obras civil-hidráulicas, desde a concepção até a etapa final, acumulando uma ampla experiência nesta área, tenho também experiência como WASH, redes de abastecimento de água e sistemas de irrigação, com domínio do regulamento em vigor nestas áreas. Procuro por novas oportunidades nos ramos de hidráulica e construção civil.
Criar uma estrutura de trabalho (framework (estrutura)) e procedimentos locais para monitoria e avaliação das actividades do programa; Apoiar o programa local na definição e implementação dos principais indicadores de desempenho (KPI), bem como monitorá-los ao longo da duração dos programas/ projectos; Rever o desempenho da gestão dos sistemas de informação existentes e identificar possíveis modificações a nível local; Realizar regularmente visitas de campo para garantir a qualidade de dados recolhidos pelas partes interessadas, entre outros.
Assegurar que as despesas sejam alocadas de acordo com os acordos, planos de orçamento, regras e procedimentos dos doadores; Classificar, lançar e registar documentos contabilísticos; Analisar de balancetes e demonstrações de resultados periódicos; Elaborar reconciliações bancárias; Conferir contas e preparar movimentos contabilísticos; Calcular e apurar o
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2024- Ao presente momento: Trabalho como Técnico de Laboratório no Centro de Saúde de Nhangau , a desempenhar as seguintes funções: • Responsável do laboratório de Centro de Saúde de Nhangau-Beira • Responsável de Qualidade Interna ao nível do centro de saúde de Nhamgau - CQI 2020- Foi Docênte na cadeira de Meios Auxiliares de Diagnóstico no Instituto Politécnico de Tecnológia e Empreendedorismo- IPET – Quelimane 2019-2021- Trabalho na FGH em Quelimane, como gestor de qualidade na aria de laboratório no Centro de Saúde Maquival Sede, a desempenhar as seguintes funções: • Responsável de colheita de Carga Viral. • Recepção e processamento de amostras de BK. • Responsável de Controlo de Qualidade Interna - CQI 2018 – Estagiou no Hospital Provincial de Chimoio, nos seguintes setores: Microbiologia, Bioquímica (química clínica),Parasitologia, Banco de sangue(serologia), Hematologia 2017 – Estagiou no Hospital Central de Nampula: nos seguintes setores Microbiologia, Baciloscopia, Bioquímica
Possuo ampla experiência no campo jurídico, tendo me dedicado a essa área em diversos processos desde cedo. Minha habilidade em comunicação interpessoal é um dos meus pontos fortes, assim como a gestão de conflitos e a experiência prática na defesa de casos específicos.
Profissional com formação em gestão financeira e de seguros, Aduaneiro e contabilidade financeira, tendo conhecimento em comercio exterior. com foco no aprendizado constante e no trabalho em equipe afim de contribuir para o alcance das metas.
É um profissional multifuncional, com experiência em funções de natureza executiva, de aplicação técnica com base em conhecimentos ou adaptação de métodos e processos, enquadrados em directivas bem definidas, exercendo conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, obtidos através de cursos profissionais com maior destaque no Aparelho do Estado.
Engenheiro Ambiental, trabalhei na ADRA como Oficial de Programa de Conversação da Biodiversidade em Quelimane , trabalhei na HELVETAS como Oficial do Programa de Reflorestamento , entrei para o Aparelho do Estado desde 2008 até ao presente momento e Sou chefe da Repartição de Promoção e Desenvolvimento do Empresariado no Serviço Distrital de Actividades Económicas de Malema. Alto sentido de responsabilidade, dinâmico, coerente, disponibilidade imediata e sigilo profissional.
Reconciliação bancária, lançamento de Cheques, Controlo bancário, registo de cobrancas e depositos no sistema primavera, lancamento de Facturas no primavera, Emissao de Ordens de Pagamentos, Organizacao de Arquivos da informacao financeira e contabilistica