Engenheiro Florestal apaixonado pela conservação ambiental e sustentabilidade, sou um profissional recém-graduado com sólida formação acadêmica e habilidades práticas. Minha busca por desafios estimulantes tem como objetivo aplicar meu conhecimento e contribuir para a gestão e preservação de recursos naturais.
De forma resumida, digo que sou licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia e Gestão na Universidade Católica de Moçambique – Beira. Possuo uma sólida experiência como Secretária e Assistente de Contabilidade, adquirida na Shynus Pacz Logistics, também como Secretária Executiva no período em que estive afecta no Instituto Politécnico Domingos Thaimo e como Técnica Superior Documentalista N1 no Secretariado Técnico de Administração Eleitoral – Direcção Provincial de Manica. Sou uma pessoa proactiva, discreta, íntegra, honesta, criativa e dinâmica nas actividades incumbidas e por mim efectuadas, possuo uma extrema vontade de aprender e minuciosa atenção aos detalhes. Ao longo da minha experiência de trabalho pude adquirir uma capacidade analítica e orientação para resultados. Facilmente me adapto a novas culturas de trabalho, me comunico com o público em geral, trabalho em equipa e tenho uma disponibilidade imediata para o mercado trabalho.
- Sou um candidato com mais de 5 anos de Experiencias, durante o meu desempenho das minhas actividades no MISAU tive previlegio em ser um pioneiro na Abertura dos STARV em uma U.S periferica, de referir que possuo conhecimento solido em Materia de Melhoria de Qualidade, APSS, PP, Tutoria Clinica, VGB e Retencao e Adesao ao TARV. . Estas e outras experiências podem ser encontradas no meu curriculum em anexo.
Supervisor Distrital de HIV e Tuberculose na ONG CCS
Com formação em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Wutivi (UNITIVA) e experiência consolidada em gestão de custos, procurement e planeamento estratégico, acredito que minhas competências podem contribuir significativamente para o controle e a otimização dos recursos da empresa. Ao longo da minha trajetória profissional, atuei em funções que exigiam análise financeira, controle de despesas e negociação com fornecedores. Como Técnico de Procurement na SNEAN Limitada (2016-2018), desenvolvi habilidades em gestão de compras e otimização de custos operacionais. Posteriormente, como Gestor de Vendas na Basisa Detergentes (2018-2020), tive a oportunidade de implementar estratégias de preço e análise de margens de lucro, contribuindo para a melhoria da rentabilidade da empresa. Atualmente, exerço a função de Técnico de Organizações e Operações Eleitorais no STAE – Caia, onde desenvolvo atividades ligadas à gestão de processos e logística, habilidades essenciais para um gestor de custos eficiente. Além disso, minha atuação no Município da Vila de
Trabalhei como docente,assistente de escritorio,logística, representante em venda, técnico supervisor de segurança do trabalho,e como gestor comérciale supervisor de vendas
Assistente administrativo, técnico em HST,gestor comércial e docente
Venho, por este meio, apresentar a minha candidatura espontânea para integrar a vossa equipa nas áreas financeira, administrativa ou logística. Sou um profissional com vasta experiência nas referidas áreas e possuo um sólido conhecimento em sistemas de gestão como SAP, Virtual Trans, PHC e Primavera. Além disso, tive a oportunidade de ser empreendedor durante 3 anos ate agora numa empresa de alumínio e vidros, onde adquiri valiosas competências de gestão e liderança. Acredito que a minha experiência, aliada à minha vontade de aprender e contribuir para o crescimento da vossa instituição, fazem de mim um candidato ideal. Estou determinado a aplicar os meus conhecimentos e insights para superar desafios e alcançar resultados significativos. Em anexo, envio o meu CV e carta de apresentação para vossa apreciação. Agradeço antecipadamente a atenção dispensada e coloco-me à disposição para um eventual contacto ou entrevista. Com os melhores cumprimentos -- Melhores Cumprimentos/Best regards Dércio
Experiência de 6 anos em rotinas administrativa e financeiras, tais como controle das contas, elaboração de relatórios, atendimento ao cliente, reconciliação, Apuramento de IVA, Processamento de dados contabilísticos e canalizar os mesmo nos devidos Livros Obrigatórios ( Balanço, Balancete, Demonstração de Resultados), conhecimento intermediário com software (Tally Pimer Gold, Word, Excel)
Assistente de Contabilidade/ Financeiro/ Administrativo
Configuração de impressoras em rede e outros dispositivos compartilhados, Realizar o monitoramento de sistemas para garantir que aplicativos e sites estejam funcionando corretamente. o uso de Bancos de Dados: MySQL, PlsSQL, Oracle
Results-oriented Acquisition and Assistance Specialist with a strong background in procurement, grants management, and financial oversight. Adept at aligning diverse stakeholders, streamlining operations, and ensuring compliance with US Government procurement laws. A strategic thinker with a passion for sustainable program success.
Procurement, Grants, Contracts and Financial Management - Pro
Sou um profissional com determinação, visão sistemática, proatividade e organização, com facilidade nas relações interpessoais e orientado por metas. Além disso, sou crítico, com capacidade de avaliação de riscos e benefícios com base em informações precisas. Sou formado em Contabilidade com habilitação em Auditoria nivel superior, pela Universidade Licungo Quelimane. Pelas experiencias que posuo creio ser o candidato ideal para a vaga cujos os requisitos, se encaixam perfeitamente ao meu perfil. Como profissional Contabilista, Administrativo e Financeiro, em varias ONGs, ganhei um conhecimento profundo de técnicas Administrativas, Económicas e Financeiras para além de ganhar experiências orçamentais, logística e Procurement, alinhadas a elaboração, análise e monitoria dos mesmos como se pode confirmar no meu CV em anexo. Sou um professional com determinação, visão sistemática, proativa e organizada, com facilidade nas relações interpessoais e orientado pelas metas. Além disso, sou critico com capacidade de avaliação de riscos e beneficios com base em
Tenho uma larga experiência profissional de 9 anos, onde trabalhei na Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze integrando os seguintes departamentos, Departamento de Estudos Estratégicos, Departamento de Administração e Patrimônio e como Assistente do Gabinete do Director Geral, onde desenvolvi diversas habilidades das áreas em epígrafe. Pretendo ainda, adquirir e desenvolver um conjunto de habilidades e competências profissionais, actuar em diversas áreas, com brio e profissionalismo, imbuído dos mais altos e elevado espirito investigativo, prestação de tarefas com zelo, alto sentido de responsabilidade e diligências por forma a adquirir resultados satisfatório. Sou uma entusiasta da boa liderança, com muita vontade de aprender e de colocar em prática tudo aquilo que aprendi e venho aprendendo em minha formação. Cumpro as metas e estou em contínuo aprendizado, o que me permite realizar as minhas tarefas com rigor e responsabilidade, prestando atenção ao cumprimento dos prazos e objetivos definidos.
Planificar e implementar sessões de capacitação para técnicos de saúde e activistas comunitários em matéria de atenção psicossocial ; Coordenar com os servicos de saude e outros parceiros, no desenvolvimento de estrategias de diagnostico dos problemas de saude mental; •Participar e promover a coordenação dos espaços multissectoriais a nível distrital entre os Serviços do Estado e os actores não-governamentais.
Perfil Pessoal Sou uma pessoa proactiva, criativa e detalhista, orientada para resultados e apaixonada por inovação. Possuo habilidades para adaptação a diversos ambientes e situações de pressão, incluindo trabalhos em equipa e construção de ambientes saudáveis. A minha comunicação é clara, persuasiva e com abertura para escuta activa. Sou responsável, comprometido, transparente e com bases sólidas de liderança, planeamento estratégico e análise de dados. Tenho um grande interesse por projectos sociais sobre sustentabilidade ambiental e TICs. Valorizo sempre a integridade, o aprendizado contínuo e a colaboração para gerar impactos positivos nas minhas actuações. Experiência profissional • Liderança de equipas multidisciplinares focado na integração e alinhamento dos mesmos de acordo com os objectivos da empresa; • Implementação de iniciativas de desenvolvimentos de habilidades vocacionais, capitalizando o engajamento colectivo e a produtividade institucional; • Elaboração de planos de acção que permitam a monitoria das actividades com base em indicadores objectivos; • Projeção
2024 – Practioner em Programação Neurolinguistica (InPNL/Portugal). 2012 – Mestrado em turismo com orientação em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos (UFRN/Brasil). 2008 – Licenciatura em Turismo: Planeamento Turistico (Universidade Eduardo Mondlane – Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane). 2023-2024: Coordenação do Projecto fundo Mulher II (desenvolvimento de capacidades de mulheres vitimas e sobreviventes de violência por meio de incentivo a iniciativas de negócios, informação e acesso a serviços de saúde mental. 2024-2025: Coordenação do Projecto Geracao RISE (Desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na comunidade na resposta aos impactos das mudanças climáticas na saúde mental nas comunidades vulneráveis no distrito de Vilankulo). 2019 – 2021: Investigadora no Projecto Coastal Sister’s Communities (informação e promoção de iniciativas produtivas para sustentabilidade, resiliência e inovação das mulheres em situação vulnerável nas zonas costeiras em Moçambique e Kenia). 17 anos de experiência na educação, consultoria, assistência técnica em projectos comunitários de inovação
Consultor Júnior, investigador, Responsável por Desenho de Amostra, Desenho de Questionário, critica de questionário, correção de questionário, Entrada de dados, analise de Dados, produção de relatórios estatísticos.
Sou um profissional dedicado com elevada experiência e um conjunto diversificado de competências multidisciplinares ligadas ao desenvolvimento, com destaque em iniciativas de envolvimento comunitário, com habilidade de concepção, gestão, bem como planeamento, monitoria e implementação de actividades ligadas aos projectos de intervenção social para o desenvolvimento, em condições adversas, com excelente capacidade de comunicação interpessoal resolução de problemas complexos.
Licenciatura em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Educação e Comunicação - Nampula, Moçambique.
My background in facilities management has provided me with the excellent people and communication skills necessary to succeed in this field. I am able to arrange and coordinate site and equipment maintenance operations, manage multiple and large scale of movements of people and resources, and monitor activities to ensure complete and proper work is performed at all times. I am adept at directing warehouse and inventory operations. I'm able to work in conjunction with department managers to schedule and track relocation projects, supervise renovation and expansion activities, and provide support for special projects. I am a team player, highly organized and able to handle multiple tasks simultaneously
Profissional especializado em Desenvolvimento Organizacional, monitoria e avaliacao. com experiência em concepção e implementação de programas de capacitação que potencializam as habilidades e competências dos colaboradores. Com um forte embasamento em teorias de aprendizado e práticas de desenvolvimento, sou adepto de metodologias inovadoras, incluindo e-learning e coaching, para promover um ambiente de aprendizado contínuo. Tenho um histórico comprovado de identificação de necessidades de treinamento por meio de avaliações de desempenho, resultando em melhorias significativas em produtividade e engajamento. Meu objetivo é contribuir para o crescimento organizacional, estimulando a cultura de aprendizado e desenvolvimento na empresa. Habilidades: gestão de projetos, mentoring e avalianção, design instrucional, facilitação de treinamentos, gestão de mudanças, análise de necessidades, e coaching.
Com forte fluência verbal e escrita, o meu principal objetivo é de proporcionar contacto com a realidade da área de formação, de modo a desenvolver competências sócios profissionais que facilitem o desempenho e a inserção na vida proporcional activa, aliada a teoria prática como forma de ganhar experiências e novas oportunidades.
Cursei na UEM - Universidade Eduardo Mondlane, na Faculdade de Letras e Ciências Sociais, entre os anos de 2014-2019 o curso de Tradução de Português-Inglês e Vice-versa. Actualmente me encontro a actuar nas áreas de Tradução de conteúdos diversos (documentos, interpretação, transcrição, Legendagem de vídeos, etc...) e na Produção de conteúdos de mídia (video, fotografia e áudio) pela Bengala Marketing e Comunicação, bem como a desenvolver trabalhos individuais. Tenho como competências as habilidades de Traduzir em ambas as línguas acima citadas e de fazer a respectiva revisão linguistica. Habilidade de trabalhar com filmagem e edição de vídeos, fotografia (captura e edição), noções básicas de uso de softwares da Adobe, nomeadamente, Ai, Au, InDesign e Premiere pro. Neste processo já colaborei com marcas e empresas privadas, internacionais bem como instituições públicas, nomeadamente, MozManingueNice (Serviços de Tradução e Mídia), Revista Moçambique (Serviços de Tradução e Mídia) MAHS Moçambique ( Serviços de Mídia),
Considero-me profissional orientado para a concretização dos objectivos que são propostos e encaro qualquer tarefa que me forem atribuídas de forma séria e rigorosa.
Em 2021 estagiou num dos melhores consultório contabilístico da cidade de Chimoio, de Nasson Justino Jonissene No mesmo ano estágio no SDE-Milange e nas Finanças na cidade de Chimoio
Carreira desenvolvida na área Administrativa Financeira. Experiência em matéria de gestão de finanças públicas e procedimentos para a gestão de fundos externos, desde a planificação, orçamentação, execução das despesas e prestação de contas, análise de orçamentos, elaboração de relatórios e preparação de informações financeiras para as auditorias. Inclui monitoria e requisição de fundos e acompanhamento na implementação das actividades.