Sou resiliente, criativa, curiosa, orientada a resultados com alta capacidade de resolução de problemas. Altamente qualificada com formação em Sistemas Informáticos pelo Instituto de Transportes e Comunicações e estudante finalista (escrevendo a monografia) no curso de Engenharia e Gestão de TIC’s pela Universidade Técnica de Moçambique.
Tenho 31 anos. Licenciado em Engenharia Informática e Pós-Graduado em Engenharia de Petróleo na UEM em 2015 e 2017, respectivamente. Estudante do 2º ano de Mestrado em Engenharia de Petróleo. Capacitado e certificado em Psicopedagogia. Experiente com 4+ na Banca especificamente na área de IT: Gestão e Segurança de Redes e 1ano nas Telecomunicações e Docência/Tutor de AED/RD/MS/PF
2008 – 2011 – Trabalhou no Centro de Saúde de Muatide, no Distrito de Muidumbe, como responsável Distrital de SMI/PTV; 2011 – 2013 – Trabalhou no Centro de Saúde Urbano, no Hospital Rural de Montepuez, Distrito de Montepuez, como responsável Distrital do SMI/PTV; 2013 – 2014 - Trabalhou na Fundação Aga Khan, como Supervisora Distrital do Projecto MUSKOKA no distrito de Macomia; 2015 – 2017 – Trabalhou na Fundação Aga Khan, no Projecto de Nutrição Baseada na Comunidade como Oficial Distrital de Nutrição no distrito de Montepuez; 2017 a 2018 – Trabalhou na Fundação Aga Khan, no Projecto de AQCESS (Acesso aos Cuidados de Qualidade através da expansão e fortalecimento dos Sistemas de Saúde) no distrito de Pemba Metuge; Agosto de 2018 – Participou num Inquérito de Nutrição promovido pelo projecto PMA (Programa Mundial de Alimentação) em Montepuez; De 24 de Outubro a 4 de Novembro de 2018, participou num
Management of grants, contracts and sub-grants with a diverse range of Donors. Budget preparation; Budget monitoring; Profit and loss analysis and balance sheet; Ensuring compliance with donor requirements and contracts/agreements; Preparation of periodic financial reports for all projects with different donors; Support decision making based on financial evidence; Ensure compliance with internal and donor procedures regarding accounting aspects; Ensure correct classification of expenditure in accordance with internal and donor requirements; Ensure compliance of sub-agreements with the different beneficiaries and prepare consolidated financial reports; Communicate directly and when necessary with donors.
Ailson Semá é um Associado Certificado em Gestão de Projectos (CAPM)®, que possui um MBA em Gestão de Projectos e uma Licenciatura em Engenharia Civil. Com oito anos de experiência, já realizou trabalhos para os sectores público e privado. Possui experiência como consultor, tendo já executado estudos e desenvolvido projectos executivos, supervisionado trabalhos de construção e reabilitação, gerido contratos, preparado propostas, coordenado e gerido projectos. Actualmente, trabalha como gestor de projectos num ambiente industrial e de gestão múltipla de projectos (MPM). Ailson já trabalhou em projectos sob pressão em ambientes acelerados e desafiadores, com necessidades de priorização e adaptação. É flexível, bem organizado, com habilidades organizacionais abrangentes, orientado à resultados e capaz de lidar com situações stressantes. É um rápido e contínuo aprendiz, com atitude positiva e ansioso para assumir novos desafios. Em termos de segurança, nas instalações / trabalhos que participa, procura sempre assegurar, através de induções de análise
Contabilista e Auditora com vasto conhecimento em contabilidade geral, auditoria e planejamento financeiro. Domina normas IFRS, legislação fiscal e ferramentas como Primavera . Exímio em análise de dados, interpretação de demonstrações financeiras e avaliação de riscos. Hábil comunicador, com capacidade de explicar informações complexas de forma clara e acessível. Comprometido com a ética profissional e confidencialidade. Detalhista, organizado e eficaz na gestão do tempo. Mantém-se atualizado com as tendências e mudanças na contabilidade, fornecendo insights estratégicos valiosos para a tomada de decisões empresariais. Excelente colaborador.
Sou professora de profissao, tenho 7 anos de experiencia na implementacao de projecto de desenvolvimento comunitario com destaque para o empoderamento das raparigas e mulheres, criando capacidades e habilidades para sua auto determinacao e elevacao do seu auto estima. ate ao presente momento sou Oficial Provincial de Genero coordenado as actividades na Provincia de Gaza em dois distritos Xai-Xai e Chibuto, onde atraves do mesmo garantimos o empoderamento da rapariga e de mulheres atraves de criancao de clubes de rapariga na escola e na comunidade e tambem a criacao de comites comunitarios de proteccao a crianca que liedram acoes de sensibilizacao da comunidade para o combate as unioes prematiras Ja liderei projectos como DREAMS (Determinadas, Reselientes, Livres do HIV SIDA, Mentoradas e seguras) Cujo maior enfoque era o empoderamento de raparigas com idade entre 10 a 24 anos, igualmente ja coordenei actividades do projecto M31 Cujo objectivo era de garantir
Entre minhas características básicas encontram-se dedicação ao trabalho e boa comunicação interpessoal, responsabilidade e adaptabilidade. Junto envio meu curriculum vitae para fazer parte do vosso banco de dados e coloco-me a disposição para uma entrevista pessoal, quando poder fornecer mais informações sobre a minha experiencia profissional. Acredito que vossa organização possa ter interesse por minhas qualificações
1- Experiencia como professora de portugues e historia, professora de educacao fisica, instrutora de um Instituto de Forrmacao, Formadora de formadores, Inquiridora de pesquisa em SSR; 2- exeriencia em coordenacao de equipas no desenho de politicas nacionais da juventude e do desporto 2- Habildades e competencias aqdquiridas como Ponto Focal junto as seguintes organizacoes/instituicoes: Genero (MISAU e CTA (Condeferecao das Associacoes Economicas de Mocambique); Genero no Comite Olimpico de Mocambique; no desenho de Polticas junto a UTRESP (Unidade Reforma do Sector Publico do MAEFP); Ponto focal jynto a African Union Heaquarters em Adis Abeba, Etiopia e da African Union Sports Council Region 5 (AUSCR5). 3- Trabalho desenvolvido como Assessora de Syua Exceencia Secretario de Estado- emissao de pareceres, organizacao da agenda, preparacao dos discursos, acompanhamento das visitas e assessorar na realizacao dos Conselhos Coordenadores, apoio tecnico aos colegas do Gabinete. 4- Cargos que ocupei: Assessora de Ministro, Inspectora Geral Adjunta
Trabalhei como Assistente de Direção no Departamento de Paz e Segurança, no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais - CEEI/UJC, onde especializei-me em Segurança Nacional e Segurança Internacional, Paz e Segurança e Estratégia e Forças Armadas, como também, realizando pesquisas académicas e análises socioeconómica e política; Também, trabalhei como Recepcionista no Meliã Maputo Sky Hotel, onde desenvolvi competências como atendimento e suporte ao cliente, actividades administrativas e secretariado. Considero que as minhas principais capacidades são analíticas, comunicação, organização, proactividade, responsabilidade e dinamismo. Sou uma profissional competente e altamente motivada, o que me distingue dos demais profissionais é a Inovação, Atenção ao Detalhe e Proactividade.
Sou uma pessoa auto motivada, responsável, integra que gosta de aprender, adquirir novas experiencias possibilitando dessa forma, uma perspetiva diferente de lidar com situações diversas ao longo do percurso profissional. Realçar de que possuo um histórico de iniciativas e inovação em estratégias que possam mostrar novos modos de resolução de atividades. Estou disponível e focada em alcançar objetivos coletivos e individuais que possam agregar no crescimento e no funcionamento da organização.
Profissional com 9 anos de carreira na gestão de projectos e de grants em ONGs. Altamente motivada e focada em resultados com experiencia comprovada em orçamentação, implementação de projectos, relatórios técnicos e financeiros, compliance e desenvolvimento de capacidades de parceiros locais.
Desejo fazer parte do quadro de funcionários da empresa e actuar na área e agregar valor no desenvolvimento individual e colectivo. Administrar o comportamento, identificar e colocar em prática mecanismos e estratégias de valorização dos profissionais. Coordenar e Supervisionar com vista no fortalecimento do capital humano na mitigação dos conflitos, no intuito de proporcionar o crescimento na carreira dos profissionais e agregar valor para o crescimento da organização.
Em curso a Licenciatura em gestão de empresas pela UP-Beira e formado
O que mais aprecio em vagas de emprego é a oportunidade de poder aprender e ensinar o que sei fazer, gosto de trabalhar com metas e gosto muito de novos desafio.
Sou um jovem finalista no Curso de Estatística e Gestão de Informação pela Universidade Pedagógica de Maputo; Técnico Médio de Informática pelo Centro de Processamento de Dados (CPD); Curso a distância de ética em pesquisa com os seres Humanos da Universidade Washngton; ja trabalhei na ICAP e ITECH-Mozambique na Monitoria & Avaliação como Gestor de Dados. Fiz varias consultorias no ramo de pesquisa (Recolha, Processamento de dados e Desenvolvimento de Sistema de Monitoria) e trabalhei no Instituto Nacional de Estatística (INE) como Programador, o que me permitiu aprofundar de um modo mais sólido o gosto e conhecimentos na área da elaboração de bases dados, gestão de dados e analise dos dados.
Graduation in Meteorology in the UEM in Maputo, Master in Water Resources and Environmental Sanitation, Post-graduate in WASH (Water, Sanitation and Hygiene) at Strategia Netherlands in the Netherlands. Currently is attending doctorate in Civil Engineering course (wastewater treatment area), at Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) with all the disciplines and qualifications of the thesis done, with a forecast of end of the course in December of 2023. Also is holder of an International Integrated Water Resources Management course, focusing on sustainability of Water Resources, hydroelectric power and hydrometry (qualitative and quantitative aspects of transboundary basins and challenges facing climate change) in São Carlos in the Brazil. I have more than 8 years of experience in the area of Water Management Resource and Climatology, having held the position of professor at the UEM (Climatology, Water Resources Management and Hydrology), Coordinator and responsible for the Climate Change area at Water
Master in Water Resource Management and Post-Graduate in WASH
Prezado(a), Venho por meio desta apresentar a minha candidatura para a vaga de [Nome da Posição] em sua prestigiada empresa. Sou Licenciado em Administração de Empresas e possuo mais de 15 anos de experiência nas áreas de administração, contabilidade, procurement e logística. Atualmente, estou a concluir o meu Mestrado em Relações Internacionais, com especialização em Políticas Externas, o que me proporciona uma visão estratégica e global para as funções de gestão e consultoria em que pretendo actuar. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de ocupar cargos de liderança em diversas organizações, onde fui responsável pela implementação de processos administrativos eficientes, optimização de recursos e gestão financeira rigorosa. Na área de Contabilidade, adquiri sólida experiência na supervisão de demonstrações financeiras, auditorias internas e gestão de orçamentos, garantindo sempre a conformidade com as normas fiscais e regulatórias. Como profissional de procurement, desenvolvi uma vasta experiência na selecção de fornecedores, negociação
Sou formada em Engenharia Informática pela Uni Zambeze Beira. Possuo 6 anos de experiência na área de Monitoria e Avaliação pois fui funcionária da Médicos Sem Fronteiras durante 4 anos afeta na área de Monitoria e Avaliação, atualmente sou funcionária da Associação Progresso Pemba a 2 anos, trabalhando como Oficial de Monitoria e Avaliação em um projecto de emergência ligada a educação por esta razão possuo habilidades suficientes para elaboração de ferramentas e metodologias práticas para agregar dados de várias fontes e retro informar sobre eles de modo a responder com exatidão as exigências dos indicadores; não só como também possuo habilidades suficientes para criar e melhorar os instrumentos de recolha de dados e ajustá-los sempre que necessário, possuo experiencia na criação e gestão de base de dados utilizando fermentas kobocollect, MSQL Serva. Tenho Capacidade de trabalhar em equipa; Fácil relacionamento e forte capacidade de Aprendizagem;
Introduzir de dados na plataforma DHIS2 SISMA: Introduzir de dados na plataforma OpenMRS (SESP); Realizar a auditoria de dados produzidos palas unidades sanitárias; Realizar visitas de supervisão e apoio técnico às Unidades Sanitárias; Preparar e coordenar encontros de discussão e validação de dados; Apoiar os programas na elaboração de planos e na monitoria
Responsável de Estatística e de Monitoria e Avaliação