Técnico com larga experiência nas áreas agrária e pesqueira ao nível dos sectores público e ONGs moçambicanas onde assumiu posições de liderança, coordenação e supervisão de actividades de projectos de desenvolvimento. Experiente nos domínios de organização de grupos associativos incluindo grupos de poupança e crédito rotativo.
Técnico de Estudos, Planificação e Desenvolvimento Comunitário
Estagiário como contabilista na direção provincial da juventude e desporto - chimoio. Preencher formulários fiscais, analisar relatórios financeiros e garantir e garantir conformidade com os requisitos legais, gerir faturas e pagamentos de impostos, Registrar bens patrimoniais - controlo de entradas e saídas, realizar fecho de contas, executar verificações parciais do processo de lançamento, processar contas a pagar e receber.
Assistência a direção em reuniões; Processamento de INSS; Assessorar os Gerentes na rotina e práticas de trabalho; Prestar atendimento às autoridades, usuários e clientes; Controle de contas a pagar e receber; Elaboração de processos disciplinares; Gerenciamento das práticas de RH da empresa. Controles das transações financeiras; Acompanhamento do fluxo de caixa; Atualizarcao da planilhas financeiras com transações diárias; Preparar balanços; Acompanhar e reconciliar extratos bancários; Processar pagamentos de impostos; Suporte à folha de pagamentos mensal e manter registros organizados; Auxiliacao na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos
Como estagiário na área de auditoria e processamento de salários, as minhas responsabilidades incluem revisar documentos financeiros, realizar análises de dados, auxiliar na preparação de relatórios de auditoria e colaborar no processamento preciso e pontual dos salários dos funcionários. Além disso, trabalho com conformidade regulatória e procedimentos contabilisticos. Lido também com análises de mercado, projeções financeiras, estratégias de precificação e tomada de decisões orientadas pelos princípios económicos. Estou envolvido em identificar oportunidades de crescimento, analisar concorrência, e desenvolver estratégias para impulsionar as vendas. Além disso, posso desempenhar um papel crucial na optimização de recursos financeiros e na formulação de políticas comerciais eficazes para a empresa.
Auditor Interno no Ministério da Economia e Finanças
Larga experiência como agente de recolha de dados, (inquiridor e controlador) em trabalho de campo ( inquérito), usando boletins físicos, tablet e aplicativos de recolha de dados; Domínio no uso de GPS e interpretação de mapa; Experiência em condução de veículos ligeiros e pesados, com transmissão manual e automática; conhecimento básicos em mecânica de automóveis e primeiros socorros.
Bem, durante os últimos anos posso dizer qua a minha experiência foi muito crucial para meu aprendizado e desempenho das minhas funções, seja na área financeira, bem como na área administrativa. Posso afirmar que estou pronto para novos desafios.
I am a graduate in Accounting and Finance from the Eduardo Mondlane University and a degree in General and Vocational Accounting from the Maputo Business Institute. i have experience in the accounting field, non-profit organization (Word food Program-UN) as a finance business support and profit organization (Vodacom Mozambique) as finance assistant in treasure and cash managemen
Chamo-me Evanda Pinto Muvuja, tenho 30 anos de idade, Sou Licenciada em Economia e Gestão (2013) pela Universidade Católica de Moçambique em Nampula, Trabalhei na Coca-Cola Beverage África ( Maio 2021 até Outubro 2021) como Assistente de Financas no departamento de Contabilidade, antes fui Estagiária na Coca-Cola Beverage África (Janeiro 2019 até Julho 2019) na área de FinanÇas (Contabilidade e Setlemement), trabalhei durante 1 ano (Out 2014- Set 2015) no Projecto Vale Moçambique S.A em Nampula no Departamento de Administração e antes desenvolvi um progama de Estágio Pre-Profissional de três meses em 2013 na Direcção Provincial de Finanças em Nampula onde adquiri experiência de trabalho nos Departamentos de Contabilidade Pública, Administração e Recursos Humanos e no Departamento de Planificaçao e Orçamentos. Possuo grandes habilidades e experiência na área de Informática na Óptica de Utilizador em pacotes como WORD, EXCEL, POWER POINT, E-MAIL/OUTLOOK, INTERNET. Frequentei o curso de ingles ate o
Espírito de iniciativa/Criatividade; Espirito de trabalho em equipe; Alto sentido de responsabilidade; Capacidade de trabalhar sobre estado de pressão.
Experiência Profissional Actualização do cadastro fiscal e gestão de base de dados do bairro do Alto Maé no Municipal da Cidade de Maputo Noções básicas do Software ArcGIS 10.1 e noções básicas do GPS; Criação da base de dados, Gestão de dados espaciais, Georreferenciação, Digitalização, Analise Espacial, criar e Juntar tabelas de atributos ao mapa, levantamento topográfico, criar mapa com os seguintes elementos marginais: layout, escala, legenda e Norte; Aptidões Capacidade de criar e manter um clima organizacional saudável na Instituição; Dinâmico na aprendizagem contínua com os outros; Disponibilidade imediata e a qualquer ponto do país; Identificação com a Instituição.
Formada em Economia Monetária e Bancaria na Licenciatura e Mestrado em Economia Industrial, profissional com elevado sentido de integridade e organização, altamente motivada para trabalhar com metas e objectivos, ponderada e assertiva, disciplinada e autoconfiante. O meu objectivo é adquirir conhecimento e melhores práticas para uma prestação de serviços com excelência.
Tenho experiencia profissional adquirida ao longo dos 26 anos de trabalho dos quais 6 anos como Gestor Provincial de projetos da USAID e CDC, 4 anos como Diretor Técnico Provincial de projetos e 4 anos como Oficial Clinico de Actividades Comunitarias. Adquiriu também experiencia dubla ( área Técnica e Financeira) na gestão de projetos financiados pelo Governo Americano ( CDC e USAID) seguindo as normas e regulamentos da USAID. Dentre as habilidades profissionais destacam-se o sigilo profissional, responsabilidade e liderança Técnica e Gestão da Equipe Provincial incluindo a supervisão das equipes integradas garantindo a boa implementação da estratégia e das actividades do Projecto, capacidade extrema de desenvolvimento técnico e em equipe. Das experiências adquiridas, considera possuir qualificações necessárias para ocupar a posição ora indicada, pois já se encontra a desempenhar funções similares na mesma área. Com o objetivo de contribuir massivamente na organização e gerar resultados satisfatórios e desenvolvimento da
Grandes habilidades informaticas( dominio de office, excell, world, powerpoint, acess, publisher, manutencao de computador, sistemas operativos), dominio de primavera, dominio de contabilidade, logistica, gestao, facilidade de aprender, facilidades de comunicacao, criativo, dinamico, comprometido e disciplinado.
Durante o tempo de trabalho adiquiri muita experencia na area de Gestao de recursos hidricos, Modelacao e Emergencia, Criacao e Gestao de Base dados, Analise e processamento de dados Espaciais, actuamente tenho actuado na mapeamento aereo com recurso a Drone, sou operador de Drone credenciado e tenho estado a obter bons resultados no processamento de dados.
Milton Saranga has more than 10 years of experience working in the social sectors, namely health, education and water and sanitation, including a strong understanding of the public finance system in Mozambique. Milton has extensive experience in working with development actors, having worked for about 3 years as a consultant (interacting with NGOs, government and donors), 3 years in a government institution (Centre for the Development of State Financial Information Systems - CEDSIF, under the Ministry of Finance) and currently 5 years at the Swiss Embassy as a Programme Officer for International Cooperation (also interacting with national and international NGOs and United Nations agencies). This range of institutions and experiences allows Milton Saranga to have a global vision of the main nuances in the field of development projects, including political dialogue.
Cinco anos a trabalhar como responsavel dos Programas de Psiquiatria e saude mental, Apoio Psicossocial e Prevencao Positiva (APSS-PP), Violencia Baseada no Genero (VGB), nos servicos distrritais de Saude Mulher Accao Social de Massangena (SDSMAS-MASSANGENA) Ponto focal do Nucleo distrital de estatistica e planificacao no Centro de Saude de Massangena, Formado como ADj. comandante da seccao pela Escola de Sargentos das Forcas Armadas General Alberto Joaquim Chipande Responsavel do Programa de Saude mental na Reparticao de saude do ramo do exercito Formado como educador de Pares e associativismo pela ADPP-HOPPE Coordenador de actividades da Associacao Cuktural Poetas de Rua (ACPR)
Como Analísta Financeiro as responsabilidades chaves são: Planeamento Financeiro, Relatórios Financeiros para Doadores, Consolidação de Contas, Monitoria de Reporte Financeiro, Revisão de Contratos de Subvenção Como oficial de Finanças as responsabilidades chaves foram: Controlo Financeiro; Reporte Financeiro, Plano e Orçamentos; Salvaguarda dos activos da ActionAid Moçambique;