Mr. Valerio Ussene has MSc degree in Social Education and Bachelor Honour in Educational Sciences by the Faculty of Education and Communication of the Catholic University of Mozambique. He has11 years as University lecturer, 3 years as Faculty Pedagogic Director, 5 years as Coordinator of Post Graduate Programs and Coordinator of Research Centres; 5 years as Consultant in Governance, Citizen Engagement and participation, trainings, workshops, capacity building, seminar facilitation using participatory methodologies, Project impact Evaluation, Municipal Strategic plans Development, as well as Community Liaison Officer for Gas and Oil companies in Cabo Delgado, Mozambique. Mr. Valerio Ussene has large experience with national and international non-profit organizations, supervising Water and Sanitation Project activities in urban and peri urban communities, as well as in rural communities and municipalities. Mr. Valerio Ussene provided services as long term technical adviser (consultant) within the Municipal Development Program in Northern Mozambique (PRODEM - Programa de Desenvolvimento
Experiência de 13 anos na área de saúde, especificamente no HIV/SIDA. Experiência de apoio na gestão do projecto de HIV desde a unidade sanitária até ao desenho de politicas e estratégias nacionais para o Programa Nacional de Control de ITS, HIV/SIDA. Experiência na gestão dos projectos, relacionadso à introdução de medicamentos antiretrovirais optimizados para crianças e outro relacionado à implementação de estratégias inovadoras para HIV pediátrico. Actualmente a prestar apoio na implementação de Cuidados e Tratamento para o HIV, ao Ministério da Saúde, Direcções Provinciais, Distritais e Unidades sanitárias
I am a results-oriented development practitioner with 10+ years of work experience at the intersection of agriculture, rural development, and environment. I have an extensive record of working on teams securing and managing funds from bilateral and multilateral donors. Since I have worked for International Development Organizations, Public and Private sectors, I know how to successfully bridge and connect these worlds, especially in Mozambique. I am team leader with an innovative mindset, and a strong conceptual thinker that embraces challenges with an analytical and creative approach.I am also competent in research design, and I participated in the development and implementation of numerous baseline and evaluation surveys.
Executiva orientada para resultados, com ampla experiencia em financas, administracao e gestao operacional em organizacoes internacionai. Forte expertise em analise financeira, controles internos, aquisicoes, gestao de registros e comformidade com regulamentos de doadores. Lideranca comprovada na supervisao de equipes multidisciplinares, optimizacao da eficiencia operacional e garantia de adesao as politicas. Habil no engajamento com partes interessadas, desenvolvimentos de treinamentos e tomada estrategica de decisoes. Fluente em Portugues e Ingles.
Trabalhou como Consultor pedagógico da Organização não Governamental Italiana, We World GVC; 2020: Trabalhou como formador e Pedagógico da Escola Anexa ao IFP Alberto Joaquim Chipande 2014: Trabalhou como formador e Coordenador da Formação em Exercício no IFP Alberto Joaquim Chipande; 2007: Trabalhou como Director nos Serviços Distrital de Planeamento e Infra- estruturas no Distrito de Quissanga- Cabo Delgado 2004: Trabalhou como formador e Pedagógico de ADPP na Escola de Professores do Futuro em Bilibiza no Distrito de Quissanga 2002: Trabalhou na Escola Primária do 2º Ciclo Samora Machel Distrito de Nicoadala Província da Zambézia 1995: Trabalhou na Escola Anexa ao Centro de Formação de Professores Primários de Nicoadala como Director da Escola, no Distrito de Nicoadala, Província da Zambézia 1992: Trabalhou na Escola Primária Samora Machel no povoado de Mucelo Novo como Director da Escola Distrito de Nicoadala Província da Zambézia 1988: Trabalhou na Escola Primaria 25 de Junho
Há 10 anos trabalho com contabilidade e área similares, onde minha última e recente empresa é a Imprensa Nacional de Moçambique, onde ocupava a função de chefe de Orçamentação e Facturação. Tenho facilidade de adaptação e sou ambicioso em relação às oportunidades do mercado em sua forma e dinâmica .
Facilidade de comunicação oral e escrita; Facilidade em trabalhar com computador; Vontade de aprender e trabalhar em equipa; Bom sentido de Humor e profissionalismo; Bom relacionamento interpessoal; Alto sentido responsabilidade; Capacidade coordenar e dirigir atividades; Muita motivação
Edma Marlene da Conceição Guido é licenciada em Gestão de Recursos Humanos pelo ISFIC, com experiência nas áreas de Recursos Humanos, Administração e Marketing. Atuou no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Simarke Energy e New Horizons Mozambique, Lda, adquirindo competências em recrutamento, gestão de pessoal, administração de benefícios, implementação de políticas de RH e controle de qualidade. Destaca-se pela facilidade de comunicação, dinamismo e trabalho em equipa, estando disponível para novos desafios profissionais.
Considero-me compatível com as responsabilidades exigidas na descrição conforme vem explícito no meu Currículo Vitae. Sou uma pessoa com auto exigência, comprometido com as minhas responsabilidades, capacidade rapida de aprendizagem e com competências técnicas em gestão de diferentes áreas.
During my professional career, I have had the opportunity to work in diverse intercultural contexts having worked more than 12 years in emergency and development programs. My solid experience in humanitarian projects includes coordination working with Government sectors at central and provincial levels, national and international partners, and donors. Furthermore, my expertise includes knowledge in project management, activities monitoring, designing of project proposal, budget monitoring, staff supervision, program needs assessments, technical and operational support, and strategic guidance. On the emergency preparedness component, I have a depth knowledge of managing emergency activities and humanitarian assistance for families affected by disasters and economic crises. My current position reports to the Deputy Country Director with technical support of the Head of Programme in County Office.
Profissional formado em Desenvolvimento Rural e Gestão de Marketing, com experiencias em mais de 5 anos no processo de engajamento comunitário e gestão de conhecimento(M&A) em ONGs e 8 anos de experiência na formação e gestão de negócios, cooperativismo, Poupança e Crédito Rotativo, e empreendedorismo, e finanças rurais. Também dispõe de experiência em treinamento sobre a mobilização e advocacia comunitária.
Desenvolvimento Comunitario e Desenvolvimento Empresarial
Trabelhei como chefe de recursos humanos e patrimonial e tenho conhecimentos e habilidades na area de secretariado, recursos humanos e patrimonial e higiene e seguranca no trabalho desde elaboracao de mapas de perigo, incendio e pontos de encontros e mapa de emergencia
Trabalhou como responsável dos laboratórios ao nível do distrito de Ibo; Trabalhou como supervisor dos laboratórios no mesmo distrito ; trabalhou como chefe de repartição do Meio Ambiente nos serviço distrital de infraestrutura Alto sentido de responsabilidade e trabalho em equipe; Disponibilidade imediata. boa capacidade em apreender
• Conhecimento de políticas e procedimentos relevantes de gestão e cumprimento das obrigações de concessão e contratos da USAID ou CDC. • Conhecimento de contabilidade e práticas de gestão financeira princípios de acordo com os regulamentos do Governo Federal dos E.U.A. • Conhecimentos de Gestão e Monitoria Orçamental e de Subvenções (Subacordos) • Conhecimento de Gestão
Experienced Communication and Advocacy with over a decade of expertise in health communication, social and behavior change strategies, and community engagement in Mozambique. Proven ability to lead national-level technical initiatives, foster synergies among stakeholders, and manage health promotion programs in diverse fields, including HIV/AIDS, TB, maternal and child health, GBV and CACUN. A strategic thinker adept at developing, monitoring, and evaluating SBC interventions aligned with donor and national priorities.
• Capacidade de adaptação a diferentes meios multiculturais; • Capacidade de trabalhar em equipa e de forma individual; • Boa capacidade de comunicação e boa apresentação; • Alto sentido de responsabilidade; • Disponibilidade imediata para trabalhar; • Vontade de aprender;
Ilda Gulele, licenciada em Finanças pela Universidade Eduardo Mondlane, Trabalha como Assistente Administrativa e Financeira, na Filton Trading desde 2017. Atuando em: Fazer cobranças a clientes, gerir arquivos contabilísticos e administrativos, processar requisições internas e ordens de pagamentos, auxiliar a administração no processo de procurement, gerir o fluxo de caixa (Petty Cash). Conhecimento em Excel avançado PowerPoint; Organizado; Comprometida; Domínio em informática. Experiência em departamento financeiro.
Experiência na Área de Gestão Farmacêutica, Logística farmaceutica e Aprovisionamento, análise de Dados de Stock médico, Procurement na área farmacêutica, Avaliação de produtos e fornecedores, Anãlise de mercado e suas tendências, Negociação com fornecedores e gestão de contratos, armazenamento de stock, Gerenciamento de Cadeia de abastecimento de Artigos.
Inspector/Auditor Financeiro no sector público com mais de 10 anos de experiência na supervisão e execução de actividades contabilísticas, auditorias financeiras e operacionais em instituições tuteladas e subordinadas pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. Expert em conformidade normativa, gestão de fundos públicos e análise de riscos financeiros. Reconhecido por implementar processos inovadores que resultaram em racionalização, boa governação e optimização do uso de recursos públicos.
Medico e tecnico de laboratorio e ja ocupei muitos cargo como director clinico de centro de control de diarreia e atualmente o mesmo cargo na us de namuinho. sou muito proactivo e com alto sentido de responsabilidade lutando inconsavelmente para alcancar as metas.
O meu nome é Nikson Rafael Amós, tenho experiência como Coordenador de Mobilização Comunitária, Monitor de SIG e Cartografia, Assistente de Pesquisa, Oficial de Monitoramento e Avaliação, Conservação Florestal e da Biodiversidade em projetos humanitários e de desenvolvimento financiados pelo PNUD e USAID. Atualmente sou o Oficial MEAL para os Projetos de Proteção e WASH financiados pelo ACNUR e UNICEF, respectivamente.
Oficial de Monitoria, Avaliação, Resposbilidade e Aprendizagem (MEAL)