i) Successfully implemented innovative scheduling system to more efficiently organize meetings and travel schedules at the Ministry of Mineral Resources and Energy. ii) Successfully designed and implemented the Maputo and Botswana electrification project ii) I trained 50 American peace corps volunteers in culture, education, and community health. iv) I trained 35 community volunteers in the area of monitoring and management of Hiv-aid projects
Sou um profissional de recursos humanos com cerca de 10 de experiência, dos quais 3 anos no sector de águas e 7 anos na industria de bebidas e alimentar. As minhas areas de atuação, consistem no recrutamento e seleção de pessoal, avaliação de desempenho, gestão de contratos de trabalho, autorizações de trabalho, DIRE´s, vistos, gestão de plano de ferias, gestão de cadastro e arquivo de trabalhadores, etc.
Sou formado em geológias e minas, tenho conhecimentos em processamento mineral. Conhecimentos em informática Conhecimento em Higiene e segurança no trabalho. Sou formado em mecanica de manuteçao industrial.
Tecnico de Geólogo/mineiro , HST e mecanica de manuteçao industrial
Jovem de nacionalidade Moçambicana, licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Politécnica, com focos em resultados e habilidades para produção de conteúdos para internet que incluem textos, imagens e tabelas, elaboração de conteúdos para promoção e marketing (copyright); Concepção e gestão de projectos; Estratégia de Marketing; Plano de mídia e campanha; Comunicação oral, Relacionamento interpessoal; Negociação e resolução de Problemas; Com uma orientação para sociais e de negócios.
Statistician with over 9 years’ experience in Monitoring, Evaluation, and Learning (MEL), statistical analysis and visualization, and household surveys. My expertise lies on combining MEL approaches with data science tools such as local and online dynamic dashboards with relevant indicator (KPI) to enhance learning and facilitate ongoing adaptation and accountability of development programmes or projects. By having led the design of MEL System adapted to projects needs and implementation of baseline, midline and endline data collection exercises and complementary research in more than 10 projects, I have also gained extensive expertise in data management, data analysis and research. My professional experience as MEL officer and researcher expands over more than 10 projects of education, female economic empowerment, development skills for employment, nutrition, access for justice, responsive management of natural resources and strengthening sexual and reproductive health and rights.
Senior Monitoring, Evaluation and Learning officer
Extensive experience in supporting process of financial monitoring, acquisitions, procurement and auditing development cooperation projects and investment projects. PUBLIC FINANCE: Large experience in public finances having worked for more than 7 years on the execution of public expenses as an Internal Control Officer at Mozambique Institute for Cotton IAM, Mozambique Institute for Cotton and Oilseeds - IAOM, IP and support Ministry of Agriculture and Rural Development (MADER - DNEA) in auditing processes and preparation of the Annual Management Accounts. Theoretical and practical experience in public planning, budgetary cycle and both revenue and expenditure execution in e-SISTAFE platform (MEO, MEX, e-CAF and MPE modules). MUNICIPAL DEVELOPMENT PROGRAM: Was responsible of monitoring the execution of more than 140 projects during 5 years, which benefited 26 municipalities in five provinces in the north and center of Mozambique within the broader political framework of decentralization, financed by the Embassies of Denmark, Sweden, Ireland and
Public Finance Management, Business Controller and Accountant
Técnica superior em Contabilidade e Finanças, Experiência ativa em quase toda rotina operacional da contabilidade, assim como recebimento, organização, classificação, lancamento e arquivos de toda a documentação contabilística; análise de saldos, reconciliações bancárias e outras, apuramento de impostos e preenchimento dos respectivos modelos, escrituração dos livros obrigatórios, folha de controlo de activos imobilizados. Formada em software de contabilidade e de gestão - PHC, Cursos complementares na área tributária, informática na óptica do utilizador e inglês básico.
ARQUITECTO licenciado a mais de 16 anos, com maior parte do tempo de trabalho de desenvolvimento no meio rural, concretamente na direcção, coordenação de gestão de ciclo de projecto e de edificação – realização de estudos preliminares, de categorização da actividade para definição do tipo de avaliação do impacto ambiental a realizar; planificação e gestão de projectos; aquisições; monitoria e avaliação. Possuo experiência em WASH, em assistência humanitária e gestão de centros de acolhimentos de pessoas deslocadas internamente, elaboro projectos arquitectónicos e coordeno trabalhos de engenharias atinentes, incluindo análise e avaliação de trabalhos preliminares, de fundações, de alvenarias, de tectos, de cobertura, na identificação das manifestações, dos aspectos, das causas prováveis e reparos em revestimentos. Passei por grandes organizações como é o caso da Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Capital (UNCDF), o Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD), o Gabinete de Apoio a Reconstrução
Competente e com muitos anos de experiência na área de electricidade: automação industrial, manutenção industrial, manutenção residencial, montagem e reparação de componentes electrónicos como sensores, fecho magnéticos, montagem e manutenção de cameras CCTV. Elaboração de projectos de instalacoes eléctricas, execução de projectos de instalacoes eléctricas e assinatura. Boa experiencia em mecanica.
Profissional motivado que dá sempre o máximo e encara todos os trabalhos com a mesma importância e motivação, procura alcançar a perfeição no que é proposto trabalhando incansavelmente rumo ao alcance dos objectivos da instituição.
I work with customer services (call centre agent and shop assistant since 2009), also worked as back office in the same company, after that I worked as testing assistant which are responsable to make sure all products that goes to the customers can provide them the best customer experience. Also worked as data analyst and customer retention coordinator.
Tive a oportunidade de estagiar na direccao provincial de economia e financas, passei a saber como efectuar os pagamentos das despesas gerais do estado, tambem passei a efectuar pagamentos de professores de varios turnos na reparticao de despesas publicas dep. De contabilidade.
Trabalhei no mundo ervanario como assistente administrativo exercendo as seguintes funções: Requisições, pagamentos e registos das despesas no sistema, relatórios de venda, actas, outras tarefas relacionadas com a área e outras tarefas que ajudavam para o Desenvolvimento da empresa; ▪ Marcar consultas e atender chamadas; ▪ Contagem de stock; ▪ Controle de fichas dos pacientes e fazer seguimento dos pacientes; ▪ Controle das dividas dos pacientes, entre outros. Já estagiei na IFPELAC na área da contabilidade durante 3 meses. Trablhei na ANE na área da contagem de tráfego. Do momento estou a cursar economia e gestão no meu quarto ano. Falo um português fluente assim como a escrita. Inglês tenho um entendimento razoável bem como a fala. Tenho domínio dos pacotes execel e Word. Tenho facilidade de retenção , trabalhar em equipa muita vontade de aprender aceito repreensão para melhor aquele que é o meu trabalho .
Me considero uma profissional dinamica, responsável e dedicada. Acredito que posso dar grande contributo para os objectivos dessa organização. Minha experiência profissional tanto como formação académica podem ser verificada pela análise do meu curriculum que anexo nesta oportunidade.