I have nearly 15 years of consolidate experience on project management (including Programme, Finance, Procurement and Administrative process, Human Rights Based Approach to Development of various project and fund-raising through proposal development), monitoring processes and system tools of donors such as UNFPA, UNDP, UNICEF, Sweden Embassy, World Bank, European Commission, Spain Embassy, Madrid, Barcelona and Valencia Government, Denmark Embassy, Clinton Foundation, EGPAF, AECID, ACCD, Ayuda en Acción, Madrid Complutense University and other donors and governmental institutions.
Sou jovem Licenciado em Ciências de Informação e com mais de 10 anos na área da Administrativa e Informação com larga experiência em gestão. Já f u i r e s p o n s á v e l pela g e s t ã o de documentos e administrativo de projectos em varias instituições, e detenho elevados conhecimentos na área da informação, documentação e Arquivos, e sou o actual Vice – Presidente
Técnico superior de informação e Documentação e Arquivista
Sou uma profissional dedicada e empenhada, minha contribuição é reconhecida e valorizada pelos meus empregadores anteriores e pela equipe na qual tenho trabalhado. Procuro manter uma postura de trabalho organizada e procuro encontrar formas criativas de solucionar as situações adversas do dia-a-dia do trabalho. Considero-me sensível na compreensão e em busca de soluções, com aptidão de assimilar novas realidades e aberta a desafios, outro tanto, visionária pautando de forma incessante na busca do conhecimento, inovação e criatividade
Habilidades em manutenção industrial, manutenção e reparação de automoveis ligeiros ,pesados e máquinas pesada(pá, escavadora,buldozer,niveladora, e compactadora cilindro), sistemas hidraulicos e pneumatico. Nocões de informatica, e conhecimento em SAP
Recolha de dados dos diferentes Programas do SNS na fonte Primaria (Livro de Registo); Análise e discussão dos dados; Digitação no DHIS2 (SISMA); Auditoria de dados na fonte Primária e no DHIS2 (SISMA). Planificação dos instrumentos de registo e recolha de dados; Organizacao do Arquivo/Relatorios Fisicos; Produção de Tabelas e Gráficos dos Resultados Alcançados periodicamente.
Sou Araújo Araújo, Licenciado em Educação Ambiental pela Universidade Eduardo Mondlane. Tenho aproximadamente seis (06) anos de experiência em Educação Ambiental, Coordenação em actividades de Desenvolvimento Comunitário, Saúde Pública e em Gestão de Projectos Educativos. Actualmente trabalha como agente de Call Center na ENGIE Energy Access Mozambique (uma empresa líder na indústria de energia solar em Moçambique). Trabalhou recentemente como voluntário na Cooperativa de Educação Ambiental Repensar (CEAR) representada pelo Dr. Manuel Carlos Serra, onde difundia as medidas de prevenção da COVID-19 a nível da cidade de Maputo. Também foi membro e presidente do Clube de Educação Ambiental da Faculdade de Educação (CEAFE) na UEM onde promoveu actividades de sensibilização comunitária para a conservação do ambiente e desenvolvimento comunitário a nível das Províncias de Maputo e Gaza. Dentre as minhas características profissionais e pessoais, destacam-se a excelente habilidade de comunicação, boa capacidade de coordenação e trabalho em equipe e fortes
Dr. Narciso Benjamim Faduco Actualmente exerceu o cargo de Director do Gabinete de Comunicação do Conselho Municipal da Cidade de Maputo e assessorou o Presidente do Município na área de comunicação e imagem. Detentor de vários diplomas académicos (Bacharelato em Psicologia, Licenciatura em Psicologia, Pós-graduação lato senso em psicossomática, Pós-graduação lato senso em Psicologia Social, Mestrado em Psicologia Social), o Dr. Narciso Faduco é um especialista altamente qualificado na concepção e leccionação de programas de formação de diversos níveis, nas áreas de HIV & SIDA, gestão, liderança e motivação. A este nível, destaquem-se as suas experiências profissionais recentes, enquanto professor universitário da disciplina de Psicologia da Motivação e da Emoção na Universidade Politécnica, da disciplina de Relações Interpessoais e Dinâmica de Grupo no ISCISA, da disciplina de Introdução à Gestão de Recursos Humanos e de Gestão Administrativa de Pessoa na Universidade Pedagógica, ou de professor da disciplina de Psicologia Social
Director de Comunicação e Imagem no Município de Maputo
Desempenhei função de Inquiridor, onde obtive experiências profundas no trabalho em equipe, relação entre membros das comunidades. Trabalhei com amostras de sedimentos suspensos, colectados ao longo do perfil longitudinal do canal principal do Regadio de Chókwè. Onde realizei análises físico-químicas e estatísticas dos mesmos.
Gestao de Medicamentos e artigos médicos, digitador de dados e gestor de ARVs, conhecimento de planeamento familiar e conhecimentos relacionados a igualidade de genero. Noções basicas de contabilidade ( pela INEFP)
Tenho actualmente 4 anos de experiência profissional, 1 e 6 meses como técnico de recursos humanos e 2 e 6 meses como assistente administrativo e financeiro. No exercício do meu contrato de trabalho como técnico de recursos humanos desenvolvi tarefas como: contratação de funcionários, organização do processo individual de funcionários, controle de assiduidade e elaboração folha de pagamento de salários. E como assistente administrativo e financeiro desenvolvo como principais tarefas: elaborar a folha de pagamento de salários de trabalhadores casuais, gestão da lista de activos e amortizações, controle de assiduidade e horas extras, distribuição dos mapas de descontos, controlo dos caixas financeiros e provisão e gestão de recursos para comunicação. Eu me descreveria como um profissional dedicado, dinâmico, criativo e atento aos detalhes, que procura sempre trazer eficácia e eficiência naquilo que faz objectivando agregar valores que contribuam para o crescimento da empresa.
My name is Hélio Tiago da Conceição Guiliche and I am Philosopher by training and Public Policy Advisor with concentration in governance and development field. I have more than 10 years of professional experience divided in 3 main fields - higher education research, Protocol&Cooperation and International NGO work with focus in Advocacy&Influencing, capacity development, civic space. I have worked at OXFAM NOVIB in Mozambique as Southern Africa Extractives Industries Regional Coordinator in the ANCP Project and during the period between 2018 and 2021 worked as Advocacy and Influencing Program Officer in the AGIR-AC Program. Hélio was also responsible for Governance Thematic area at OXFAM, where articulates several issues related with the strategic pilar inside the country as well as on the confederation. The main areas of intervention were advocacy on public debt advocacy and civic space influencing process. From 2009 to 2018 I collaborated as lecturer and researcher at the
Funcionaria do estado a 17 anos: de 2005 a 2007 afecta no Distrito do Búzi concretamente no Hospital Rural do Búzi como administrativa do Hospital , de 2008 a 2018 nos Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social da Beira p como responsável do sector administrativa e em Junho de 2019 ate a data actual no Ministério da Saúde como técnica administrativa
Trabalho de equipe, Auto motivação, Gestão de tempo , prontidão, 9 anos de experiência nas áreas de Facturação, operações, customer serviço, alfândegas (despachos transitários e Locais), Transportes, Procurement, Pagamentos de Fornecedores, Gestão de contas Correntes, Reconciliações.
Actualmente Gestor Provincial de Operações - BOLLORE/ USAID
Licenciado em Meteorologia pela UEM - Departamento de Física, focado em modelação climática computacional, do qual adquiriu habilidades em análise de dados estatísticos-ambientais, processamento de alto volume de dados e implantação de sistemas de computação de alto desempenho. Tem Boa capacidade de comunicação, trabalho individual e em equipe; Dinâmico; Aberto a novos desafios.
Modelacao Climatica, Spacial Data Analysis, Computacao Paralela (HPC)
Educação: Licenciada em Gestão de Empresas. RESUMO DE QUALIFICAÇÕES Experiência Profissional: Coordenadora de Ensino a Distância e a Medida do Cliente no Instituto de Formação Bancaria de Moçambique, sendo membro do conselho consultivo do IFBM Inquiridora (Projecto do Banco Mundial em parceria o Conselho Municipal da Cidade de Maputo) Estagiária (Direcção Provincial do Plano e Finanças de Sofala) Gestora de Dados (Cornelder de Moçambique – Porto da Beira) Capacidade e Habilidades: Capacidade de trabalhar em funções em que a comunicação é importante e situações em que o trabalho em equipe é essencial (equipes multidisciplinares), grande capacidade de liderança, alta capacidade analítica, dinâmica e comprometido com o trabalho, flexível para contribuir para o alcanse dos objetivos, boas habilidades de comunicação. Experiência: Experiência em coordenação, gestão de recursos humanos, gestão financeira e administração.
Coordenadora do Ensino á Distância e à Medida do Cliente
Após a minha formação, comecei trabalhando como estagiário em varias empresas, passei como um técnico simples de manutenção e cheguei ao ponto de ser supervisor de manutenção industrial, posição que ocupo actualmente. sempre trabalhei na mecânica industrial.