* IFRS and IPSAS • Creating monthly forecasting reports and financial statements • Evaluating the financial position of the company through correct analysis of every monthly income statement, quarterly revenue and expense report • Attending to external audit issues and responding to queries raised • Making sure that there is accurate and timely processing of Accounts Receivable and Accounts Payable activities • Monitoring the cash flow with the use of on-line banking system • Budgeting and budgetary control • Monitoring annual internal audits for ensuring compliance
1. Implementar e gerir o sistema de gestão ISO 9001; 2. Monitorar o cumprimento dos requisitos que regem o transporte de cargas perigosas; preparar relatórios para a gestão da empresa/autoridade pública local, conforme o caso, sobre as actividades da empresa no transporte de cargas perigosas; 3. Criação de procedimentos e implementação para o cumprimento dos requisitos que regem a identificação de cargas perigosas sendo transportadas; 4. Dar treinamento adequado aos motoristas e aos demais colaboradores da sobre as políticas, procedimentos operacionais e de segurança e inclusive sobre as mudanças nos regulamentos, e a manutenção dos registos desse treinamento; 5. Investigar e, se for o caso, preparar relatórios sobre acidentes graves, incidentes ou infrações graves registadas durante o transporte, carregamento ou o descarregamento de combustíveis e aplicação de medidas adequadas para evitar a reincidência de acidentes, incidentes ou infrações graves; 6. A implementação de procedimentos e verificação para garantir o cumprimento
trabalhei muito anos na contratação de pessoal estrangeiro e nacional no âmbito dos acordos de cooperação com outros países , coordenação dos projectos do fundo Global, actos administrativos e procedimentos disciplinares, aplicação de penas usando legislação vigente no Pais. Elaboração de código de conduta, Manual de indução e regulamento interno
Sou uma pessoa auto-motivada, íntegra, compassiva e que esta constantemente em busca de conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal. Realizei trabahos de instalações eléctricas como autónomo e também trabalhei como estagíario na Electricidade de Moçambique , EP delegação da Beira, através da realização destes trabalhos e interação com diferentes tipos de actitudes comportamentais por parte dos colegas e a pressão por parte dos clientes assim como os supervisores, desenvolvi algumas habilidades úteis para o mercado de trabalho, exemplo Trabalho em equipe, comunicação assertiva, flexibilidade, criatividade, capacidade de solucionar problemas e capacidade de cumprir prazos. Essas habilidades julgo serem úteis para qualquer área de trabalho que envolvam clientes e certa pressão por parte do funcionário e da empresa prestadora de serviços. Durante o periodo de estágio, em uma das actividades diárias no departamento de manutenção de redes, ouve uma solicitação para resolver um curto circuito num ramal da rede eléctrica de
Sou actualmente estudante de doutoramento e pesquisador na área de gestão de desastres pela North-West university, mestrado em Tecnologias de Informação e licenciado em Informática com mais de 14 anos de experiência na gestão das Tecnologias de Informação pelo Fundo para o Fomento de Habitação e docência na Universidade Eduardo Mondlane, curso de Engenharia Informatica. Fui co-fundador e Director Geral na Business Creative Solution, lda - Ramo das TICs de 2014 a 2017. Trabalhei com especialista de GIS e Base de Dados no Instituto Nacional de Estatistica de 2006 a 2007.
• Aberto a novas experiências e prendizagem; • Elevada capacidade de análise de comunicação, e transmissão de ideias; • Alto grau de responsabilidade no local de trabalho; • Independente, flexível, empenhado, ético e credível; • Forte capacidade de criar boas relações interpessoal, incluindo habilidades para trabalhar sob pressão, com superiores, subordinados, colegas e parceiros; • Sigilo Professional, espírito de liderança e disposto a colaborar em prol da Instituição; • Fácil compreenção e boa transmissão de conhecimento • Conhecimento na area de Tecnologia e Sistema de Comunicação mais de 17 anos. Disponibilidade imediata.
Eu, Joaquina Sebastião Jaime, de 34 anos de idade, natural e residente em Maputo, nível médio completo com experiencia na área de Administrativa, Procurement e Logística e formações básicas nas áreas de Contabilidade e Procurement. Venho por este meio apresentar o meu Curriculum Vitae detalhado à V. entidade, para uma eventual possibilidade de emprego na área de Assistente Administrativa, Aquisição ou Vendas. Penso que o contacto com a realidade empresarial que adquiri no decorrer das experiências profissionais em que me envolvi, permitirá dar um contributo positivo à V/ empresa. Cordialmente,
Assistente de Procuremet/ Logistica e Administrativa
o Emfermeira de SMI no Hospital rural de Muidumbe o Trabalhou para a fundação Elizabeth Glosier em Muidumbe o Estágios técnicos profissional nos distritos de Balama, Montepuez e Macómia, em fundamentos de enfermagem; o Consultas Pré-natal; o Crianças expostas ao HIV (CCR); o Obstetrícios patológicos e o estágio rural integral que envolve todas as actividades desenvolvidas durante o curso; o Em Programas para a saúde do adolescente e programa de saúde sexual reprodutiva; o Prevenção do aborto inseguro; o Cuidados do aborto e pós-aborto; o Planeamento familiar; o Experiencia em gestão de grupo comunitário de saúde; o Trabalho com a comunidade, com agentes comunitários de saúde e os diferentes grupos comunitários relacionados com saúde;
Licenciado em Administração de Sistemas de Informação e Redes na USTM, com amplos conhecimentos em administração de sistemas de informação e redes, linguagens de programação Java EE, PHP, HTML CSS e JavaScript, AngularJS, CMS Wordpress e Jombla, Mikrotik, Asterisk, Elastix, Office 365, Virtualização. Aficionado por segurança de sistemas e administração em redes.
Pós-Doutor (PPhD) em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Possui Doutoramento (PhD) com foco em Governação, Políticas Públicas e Desenvolvimento local pela Universidade de Free State (RSA). É Economista e Mestre em Economia e Análise de Politicas (UEM). Possui especialização em Business and Management; Pós-Graduação em Project Management e em Marketing Management pela Wits Business School (RSA). Em Moçambique coordenou o projecto de criação do Instituto Superior Politécnico e de Tecnologias - ISPOTEC, onde lidera a Comissão Instaladora e coordena o Centro de Estudos Avançados e Pós-graduação (CEAP). Já desempenhou funções de Chefe de Departamento de Planificação no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Manager do UNCDF Moçambique (Country Manager) onde foi gestor do PPFD - Projecto de Planificação e Finanças Descentralizadas (PNUD Moçambique). Em Angola é membro Fundador do Centro de Pesquisas em Politicas Públicas e Governação Local (CPPPGL da Universidade Agostinho Neto), onde desempenhou as funções de Director
Experiência em elaboração e implementação de estratégia de comunicação e marketing; Design gráfico, criação de identide visual, concepção de brochuras e demais suportes visuais, concepção de script para spot de rádio e TV.
Publicitário/ Designer Gráfico/ Especialista de Marketing
Boa noite. Meu nome é Yumina, tenho 21 anos, possuo o ensino médio geral(12ª classe). Eu já trabalhei no recenseamento em 2018 para eleições autárquicas e eleiçoes gerais e legislativas em 2019. Sou uma jovem com boa capacidade de interacção, sobretudo com a comunidade com a qual trabalhei nas minhas experiências, bem como o alto sentido de saber ouvir para acolher as preocupações que me forem apresentadas, quer seja pela própria comunidade ou clientes. Tenho uma força de vontade em aprender e aplicar os conhecimentos que possuo ao serviço da empresa que me contactar. Saudações.