Estagiário na área de Manutençao mecânica e Electrónica e experiência em manutenção e reparação de automóveis ligeiros e pesados, sistemas pneumáticos e hidráulicos industriais, electricidade electrónica auto. Experiência em utilização de aparelhos e máquinas de diágnósticos.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2019-Actual - Chefe do Departamento da Promoção do Desenvolvimento Rural 2018-Actual -Docente do Instituto Superior de Ciências e Educação a Distância (UNISCED) 2011-2019 Chefe do Departamento de Administração Territorial e Autárquica 2008-2011- Secretário Permanente do Governo do Distrito de Funhalouro 2008- 2009-Director dos Serviços de Planeamento e Infra-estrutura do Distrito de Funhalouro 2008 – Docente da Escola Superior de Economia e Gestão- Manica EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NOS DISTRITOS DE INHASSORO E GOVURO 2019-2020 Gestor do Programa de Desenvolvimento Economico Local-ProDEL, realizando a planificação, orçamentação e gestão dos recursos materiais e financeiros alocados ao programa. 2018-2020 Participei na implementação dos Projectos ProMEL (Cadeia de valor do Mel, nos Distritos de Govuro, Massinga, Inharrime e Zavala) e ProCaju (Cadeia de valor de Caju nos Distritos de Homoíne e Funhalouro). 2017-2019- Participei na elaboração do Manual de Gestão dos Projectos de Desenvolvimento das Comunidades Financiados pelas Receitas Provenientes da Extracção Mineira
Tenho 10 anos de experiência profissional prática em diversas áreas, entre elas: Segurança e Proteção, Implementação de Sistema de Gestão: ISO 9001, ISO 14001, e ISO 45001, Controlo Documental, Gestão de Tesouraria e Fluxo de Caixa e Contabilidade, Secretaria de Contabilidade, Secretaria e formulação de planos de agronegócios para pequenos e médios produtores agrícolas (formação e apoio em gestão financeira e empresarial).
Gestora de Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho
Trabalhei no sector da Educação, 21 anos com maior tempo no ensino primário (1999-2010); Exerci funções de coordenador ZIP, Director do ensino secundário e do SDEJT e na Cultura e Turismo, 2 anos como chefe do Departamento Provincial.
Chefe do Departamento das Indústrias Culturais e Criativas
2014 -2021 Assistente Social do PASP • Facilitar a coordenação entre o Governo do Distrito, Delegação do INAS e outros parceiros de implementação, e flexibilizar a implementação do programa a nível de cada distrito • Garantir a necessária articulação entre o INAS, Governo distrital e outros parceiros; • Apoiar os Líderes comunitários ou secretário de bairro na divulgação de PASP, elucidando os seus objectivos, bem como os critérios e o processo de selecção dos beneficiários; • Manter e alimentar um arquivo com informações e documentos sobre o PASP; • Actualaizar os dados socioeconómicos dos beneficiários no SI; • Preencher a ficha de candidatura para cada beneficiário pré-selecionado; • Participar com os Líderes comunitários, chefes de posto, localidade e/ou com secretários de bairro nos encontros de divulgação de PASP, pré-seleção e divulgação da lista dos beneficiários pré-selecionados e selecionados; • Efectuar visitas domiciliárias aos agregados cuja selecção foi contestada durante a
Programo em Phython, JavaScript, php, fiz a licenciatura em Engenharia Informática, mestrado em direção de tecnologias de informação e comunicação. Fui chefe de departamento de ti do ministério da indústria e comércio de 2016 a 2022. Fiz o curso de Pl/SQL em Cabo Verde na Nosi
Para além da formação acadêmica participei de formações tais como: mediador oferecido pelo Tribunal Supremo, com vista a criar celeridade no sistema judicial, segurança eleitoral oferecido pela BRIDGE, em desenvolvimento institucional e conflitualidade oferecido pela justa paz.
Participei em vários trabalhos de campo, com destaque na área de inquéritos, sensibilização comunitária. Tenho capacitação em Monitoria e Avaliação, Análise de dados qualitativos e quantitativos.
É Funcionario do Instituto Nacional de Estataistica, afecto na Direccao de Censos e Inqueritos, como Tecnico de Estatistica, onde desempenha actividades nas áreas de Amostragem, Capacitação de inquiridores, Supervisão de equipes de recolha de dados e Analise de Dados. Trabalha com pacote estatistico SPSS bem como a ferramente MS Excel, com destaque no uso das funções Pivot table, Vlookup, filtros etc..). Támbém é utilizador de aplicativos de recolha de dados CsPro, ODK e Survey Solution. É íntegro, honesto, proactivo, espirito de trabalho em equipe e tem sigilo profissional.
Nome completo: Mateus Mitama Ijamulha Brigadeiro-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique [FADM (na Reserva desde 2021)]. Data de nascimento: 26 de Agosto de 1959 Lugar de nascimento: Distrito de Muidumbe, Provincia de Cabo Delgado Nacionalidade: Moçambicana Endereço residencial: Q 48, Rua Júlio Simão, casa nº 135, Bairro Magoanine ‘’A’’, Maputo Cidade II. EDUCAÇÃO FORMAL 2010- Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Eduardo Mondlane, Maputo 2016-Mestrando em Ciências Políticas, pela Universidade da Zâmbia, Lusaka, Zâmbia 1978-Ensino Pré-Universitário, Escola Secundária Francisco Manyanga, Maputo 1980-Ensino Secundário-Geral, Escola 1º de Maio, na Cidade de Nampula, Nampula 1975-Ensino Primário, Centro Educacional de Chivone, Distrito de Muidumbe, Provincia de Cabo Delgado III. FORMAÇÃO ESPECIAL 1980 - 1983- Curso de Contra-Inteligência e Inteligência, na Escola Superior ‘’George Dimitrov’’ Sofia, Pepública Popular da Bulgaria 1981, Curso Básico de Contra-Inteligência Militar, na Escola de Contra-Inteligência Militar, Maputo IV. INFORMAÇÃO GERAL 2016-2018- Director do Departamento de
Sheila Lucrecia Seiuana, licenciada em Contabilidade e Auditoria, tenho experiencia em trabalhos de tesouraria especificamente no atendimento ao cliente, emissao de cheques, emissao de vendas a dinheiro e recibo, deposito de valores, e levantamento de valores em moeda estrangeira
Atender chamadas e responder de forma satisfatória aos clientes; Receber correspondência, dar o devido encaminhamento e resposta; Programação das actividades diárias, e semanais na agenda electrónica clickup; Responsável pelas compras mensais e necessidades para o funcionammento do escritório; Marcação de reuniões com clientes; Elaboração de Actas das reuniões e efectuar relatórios diários, semanais e mensais das actividades desenvolvidas; Prospecção de novos clientes; Responsável pelo treinamento e capacitação de novos colaboradores para a empresa; Manter a base de dados de clientes actualizada no Sistema da empresa; Inserção de dados dos clientes na Base de Dados da Empresa e o backup da informação diária no final do dia; Manter a contabilidade da empresa orgnizada; Efectuar cobranças aos clientes em cada final de mês; Pagamento de Impostos da Empresa na Autoridade Tributária; Efectuar depósitos bancários; Operadora na Unidade Fabril de Bebidas da Diageo – oparadora da unidade de produção de bebidas espirituosas e
Especializado em ciências Agrárias desde o nível básico a superior, possui experiência de pesquisa e colecta de dados em trabalhos de campo nas áreas de extensão agraria, agropecuaria, Agronegócio, Empreendedorismo Agrícola, Agricultura de conservação, Agroprocessamento de alimentos, nutrição animal e vegectal, protecção e desenvolvimento do meio ambiente na sociedade. Possui igualmente experiência de elaboração e implementação de projectos de desenvolvimento rural no sector agrário, planificação e elaboração de relatórios.
Daniel Carmona Tembe é mestrando em Cooperação e Desenvolvimento pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, e é licenciado em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade Pedagógica, com mais de 17 anos de experiência em programas e projectos de desenvolvimento sócio-económico em contextos urbanos, por contextos urbanos, rurais e comunitários. Nascido em Moçambique, tem avaliado e realizado estudos em vários projectos e programas de desenvolvimento e políticas públicas, em vários contextos e ambientes. Nos trabalhos que realizou, desempenhou diversas tarefas como a concepção de propostas técnicas e financeiras, cálculo de amostras, desenvolvimento de ferramentas de recolha de dados, concepção e revisão de planos de pesquisa, incluindo o orçamento para a implementação do plano, para além dos planos de recolha de dados alinhados com os cronogramas e orçamento do projecto. Na implementação de suas actividades de pesquisa, ele acompanha os aspectos administrativos e logísticos antes, durante e após
Especialista em Sociedade Civil, Monitoria e Avaliação
Uma profissional em busca de novos desafios, e de aprendizado. Sou uma pessoa muito persistente em correr quando se trata de atingir um objectivo. Uma pessoa persuasiva, com boa capacidade de interacção e também de negociação quando se trata de trabalho.