Oficial de proteção a criança na Save the Children Bizi Discrição de tarefas: - Responsável por rastreio e reunificação familiar em crianças separadas e desacompanhadas (FTR) - Seguimentos de caso a Acão social de crianças em situação de proteção social - Seguimentos de caso reportados pelos voluntários de crianças em situação de risco e vulnerabilidade. - Fazer registo de casos de reunificação familiar de sucesso - Mobilização comunitária e implantação de comités comunitários de proteção a crianças - Responsável pela verificação e implantação de espaços amigo das crianças na componente psicossocial - gestao dos CFS - Registos e atualização de dados nos Espaços CFS - Garantir que toda a criança não esteja em situação de risco ou vulnerabilidade dentro dos espaços das Save the Children. - Dar formação e induções a voluntários e a comunidade sobre as políticas de salvaguarda da criança. - fornecer acompanhemto psicosocial - Produção de relatórios
I hold a Master’s degree in Reliability Engineering and a Project Management certification from the University of Maryland, complemented by a background in Mechanical Engineering. With over 10 years of professional experience, I have successfully led projects in Project Management, Contract Management, Maintenance, and Risk Assessment. My expertise spans the implementation of social projects in rural areas, such as the construction of fuel stations, as well as in paper and printing manufacturing industries. Throughout my career, I have been dedicated to optimizing asset efficiency in both paper manufacturing and rural fuel station equipment. This has been achieved through strategic maintenance planning, effective spare parts management, and rigorous cost control. I also excel in negotiating favorable contracts with suppliers and managing the full lifecycle of equipment, from purchase and installation to ongoing maintenance. With a strong focus on customer service, combined with a talent for data analysis and process optimization, I
Formada em Gestão Hoteleira pela SA College For Tourism (RSA) 6 anos de experiência de trabalho em recepção de Hotel (Santa Cruz-Maputo e Park Inn - Tete); 3 anos de experiência de trabalho como Recepcionista, Assistente Administrativa e Consular (Emb. Indonesia); 3 anos de experiência de trabalho como Assistente de Recursos Humanos na Empresa de Segurança Scorpion 6 meses de experiência como Arquivista de Processos Clinicos diversos em 2 Centros de Saúde de Maputo Província
Recepcionista, Assistente Administrativa e de Recursos Humanos
Mais de 25 anos trabalhando na area de educacao e promovendo a equidade e igualdade de genero no sector ; desenvolver estrategias de implementacão de programas de educacao alinhadas às politicas de educacao de forma a garantir a melhorias e melhor resultados de aprendizagem das criancas em idade escolar; garantir uma gestao escolar baseada em direitos da crianca e qualidade de ambiente favorável a aprendizagem e bem estar da crianca; aplicar estrategias de envolvimento comunitario para garantir um desenvolvimento sustentavel e harmonoso da educacao; implementar projectos com indicadores de qualidade e de impacto positivo na vida das criancas e suas familias; providenciar apoio tecnico e de qualidade baseada em ferramentas adequadas ao sucesso de aprendizagem e gestao escolar.
Larga experiência em gestão ambiental, domínio do sector privado e do sector de recursos energético, profundo conhecimento em salva guardas sócio ambientais, Higiene e segurança no trabalho para alem de elevado nível de competência e experiência em liderança e gestão de projectos e desenvolvimento institucional e parceria.
Engenheiro Florestal e Mestrado em Ciência Ambiente
Most currently I were field support officer in centers for displaced people in the province of cabo delgado in the district of chiure, whose main objective is to coordinate with partners (education, health, shelter, food security, livelihood,) so that all displaced people have basic needs met in this way I have a dignified life. I have worked as a social worker for vocational education/training in Montepuez and Balama, in an international NGO with funding from Belgium, working with school clubs whose main beneficiaries are displaced people and girls. I have also held the position of Training Officer, in the project "Training the primary school of Quitunda" financed by the French Multinational Total, in the district of Palma, the aim of this project is to improve learning outcomes. Recentemente ocupei a função de oficial de ligação com escritório nos centros de deslocados na provincia de cabo delgado no distrito de chiure,
Margarida Marulo é especialista em Desenvolvimento Rural e inclusão social com formação em Sociologia e gestão local. Desde 2008, trabalha como coordenadora dos estudos e ponto focal para o género e inclusão social dos projectos implementados pelo Fundo de Energia (FUNAE), com a responsabilidade de garantir que as políticas, programas e projectos energéticos sejam desenvolvidos e implementados de forma que promove a igualdade de género e a inclusão social. Neste sentido, ela tem servido pessoas e comunidades desfavorecidas através de liderança, concepção de programação, implementação, monitorização e avaliação durante mais de quinze anos. Assim, sob a sua responsabilidade e supervisão, foram realizados estudos básicos sobre a abordagem de género, avaliação de impacto social e integração da componente de género e social nas actividades do FUNAE em todo o país. De 2003 a 2007, foi coordenadora operacional do programa integrado de assistência infantil da Save the Children's, onde supervisiona todas as
Especialista em Desenvolvimento rural e inclusao social
I would like to express my interest in the positions regarding Administration, Secretarial, Procurement or HR. I am a self motivated and progress-driven with an extensive background in these aeas and a long-standing record of initiative and innovation, I have developed and executed strategies which I believe will bring value to NGOs. In my previous role, I exercise, as a Human Resources and Admin Officer, acting also in areas of Executive Assistant, Administrative, Logístics &Procurement and my role on my last contract was acting as Administration Officer, contributing to team efforts and organizational improvements. I'm an open-minded and focused on new developments. I enjoy brainstorming and coordinating efforts to achieve a common goal. Please take a moment to review my enclosed resume and accompanying credentials. I’m looking forward to any opportunity on the mentioned areas and thank you for your consideration.
Licenciado em Engenharia Florestal com habilitações em Desenvolvimento Rural e Mestrado em Maneio e Conservação da Biodiversidade pela Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Tenho 6 anos de experiência na implementação, desenvolvimento e gestão de projetos relativos a agricultura, segurança alimentar e meios de subsistência de comunidades em alguns distritos em Moçambique. Associado a esta experiencia tenho conhecimento no desenho de propostas para mobilização de fundos, elaboração de planos de gestão que facilitem a monitoria, avaliação, adaptação e elaboração de relatórios para todos níveis. Também possuo experiencia na gestão e colaboração com parceiros locais e ONGs (nacionais e internacionais), financiadores, instituições governamentais locais e outros actores do desenvolvimento. Adicionalmente, possuo experiência em trabalhos de campo desenvolvida em áreas remotas relevante para o planeamento, implementação de mecanismos de participação das comunidades e na avaliação das necessidades de capacitação da associação de agricultores. Já participei em projectos
Trabalhei no Ministério da Indústria e Comércio no Departamento de Comunicação e Imagem, onde (elaborei jornais, participei em conferências de Imprensa e reuniões comerciais, participei na organização a 53 edição da FACIM, elaborei cartas, relatórios entre outros documentos e fiz cobertura de eventos comerciais) e na Direcção Nacional do Comércio Interno, onde (elaborei cartas, relatòrios e outros documentos, participeis em reuniões internas/externas, protocolei documentos, e participei na Elaboração dos Planos Operacionais da Comercialização Agrícola (POCA’s) 2018/2019 de todas Províncias do País), o que me permitiu adquirir uma experiência profissional considerável I worked at Lion Brands, I entered products into the company's accounting system, made invoices, reports, letters, price preparation, credit notes, helped with receiving goods, and stock control, received suppliers, prepared and organized meeting rooms, I support the preparation of orders for goods and the monitoring of the company's drivers. I currently work at Union Energy, where: I book and
Estagiária em comunicação e Imagem/Política Comercial/Gestora de Entradas e Assistente/Supervisora de Operações
Experienced and, self-motivated administrative professional with 8+ years in managing office operations, including HR management, finance and procurement support. Focus on results and detailed oriented, experienced in being the first office focal point for all related communication and mailing. Supplier’s management as well as SLA´s drafts in compliance with the organization´s SOP. Registration of purchase requisitions, maintenance of list of qualified suppliers to provide required services, experience with petty cash management. Focal point for all HR processes for expatriate employees – work permits, visas application and renewals), and keep track records for compliance purposes. Very supportive and enthusiastic person, always aiming for self and team’s success with good leadership, communication and interpersonal skills, works effectively with other departments to coordinate information and resolve problems.
❖ Flexibilidade em lidar com emprevistos ❖Autoconfiança e Autoconhecimento ❖Capaciadade de liderança ❖Comunicaçao e persuasão ❖Papel de facilitador humana nas iniciativas de desenvolvimento sustentável; ❖Princípios de facilitador humana para apoiar nas iniciativas de desenvolvimento; ❖Género e as suas abordagens e desafios na vida profissional; ❖Poderes de um profissional; ❖Habilidade para a vida, Liderança e gestão de Grupos. ❖Capacidade de liderança e motivar equipas diversificada para melhorar o seu desempenho; ❖Experiência na área de agricultura; ❖Estratégias e abordagens de sucesso no sector de agricultura; ❖Experiência de trabalho com pequenos agricultores; ❖Capacidade de elaboração de Relatório; ❖Boas Habilidades de comunicação interpessoal.
Especialista/ Gestor em Ecoturismo e Gestão de Fauna Bravia
Só um jovem recém-formado pela Universidade Pedagógica de Moçambique em Ensino de Geografia disponível para o Mercado de trabalho em qualquer parte de Moçambique.
Edson Jambane é licenciado em Engenharia Ambiental e Gestão de Desastres pela Universidade Técnica de Moçambique e frequenta actualmente o Mestrado em Tecnologias de Energias Renováveis na Universidade Eduardo Mondlane. Edson tem mais de 3 anos de experiência de trabalho na área ambiental, gestão de desastres e HSE e trabalhou na Universidade Técnica de Moçambique como Assistente Universitário. Edson adquiriu experiência prática no processo de criação e gestão de base de dados, mapeamento, sensoriamento remoto, elaboração de mapas para interpretação, classificação, observação de campo, aquisição e coordenação de dados usando ferramentas GIS. Edson trabalhou na Direcção Nacional do Ambiente (Departamento de Mudanças Climáticas) como estagiário nos Planos Locais de Adaptação e Resiliência Climática e teve contacto com comunidades vulneráveis às alterações climáticas e participou na pesquisa de soluções de adaptação aos impactos climáticos. Na Genesis Lds, trabalhou como Consultor Ambiental e na Gestão de projectos, acompanhou a elaboração de estudos
Trabalhei com Gestor de Recursos Humanos na Direcção Provincial da Educação, nas areas de Recrutamento e selecção incluindo Desenvolvimento de Colaboradores. Trabalhei na GIZ Pro-Educação como Assessor de Género
1.Conhecimento de Gestão financeira de acordo com normas e políticas do Estado; 2.Gestão de Sub-Acordos (INPUT/PBF) de acordo com políticas e normas de execução de fundos do Governo Norte Americano (PEPFAR/CDC). 3.Apoio técnico e capacitação a diversas entidades parceiras (sub-beneficiários) na organização de processos e prestação de contas periódicas; 4.Apoio à Direcção de EGPAF na elaboração Relatórios semetrais e anuais para partilha com Governos Locais, DPS, Governos locais e forum de ONGs. 5.Classificação e lançamento de documentos contabilísticos e Reconciliação bancária; 6.Análise de demonstrações financeiras e reconciliação das contas correntes de fornecedores e clientes; 7.Preparação de processos de pagamentos; 8.Emissão de facturas e Recibos; 9.Apuramento de IVA mensal e IRPS. 10.Processamento de folha de salário;
Alem da formação na área de contabilidade, tem formação em planeamento e Ordenamento Territorial formando pela UPM. Desde a sua Formação na área de contabilidade tem vindo a trabalhar vários setores a titulo de contrato a curto prazo.