I am a seasoned expert in SAP Financial Accounting and Controlling (FI/CO/FM) with sound knowledge, certified as Management Accounting (CO) with SAP ERP 6.0, EhP6, and Expert as well as a business process integrator with both Functional experience in SAP S/4 HANA and SAP ERP ECC.I have successfully designed, built, tested, trained and supported SAP ERP Solutions for the last 5+ years. I am eager to apply my vast experience acquired through a series of projects undertaken which includes 4 full Life cycle implementations projects, training, support, data Migration and Integration project. I have demonstrated success in business systems process analysis, process re-engineering and process mapping. I have excellent written and spoken communication, presentation, interpersonal and client facing skills. I have trained and mentored a number of junior and intermediate SAP consultants in dynamic team environments.
I am currently head the Contracts and Services Management Department, with over 5 years’ experience in this role, before which, I worked as a Contracts and Services Management technician for a Water Utility called FIPAG. I have experience in Operations Management (both Commercial and technical), Database management, Performance evaluation and reporting, Project Management, Quality Management, Procurement and Construction Management. I am a young dynamic woman and a great team player. I am a naturally born leader and I believe in always expanding one’s knowledge, which is why I’m currently studying for a Post Graduate Diploma in Business Administration, after which, I intend on pursuing an Maters in Business Administration. I work well under pressure and I am a fast learner. I am fluent in English, and I speak and write in Portuguese well.
Head of Contracts and Services Management FIPAG Headoffice
Chamo me Faisal Bila, sou técnico Profissional de Contabilidade, com conhecimentos em software de gestão, hardware e sofware de computadores, com noções de recursos humanos para desenvolvimento e coordenação de actividades de treinamento, administração em sistema financeiro e concepção de programas informáticos (ERP PRIMAVERA, QUICKBOCKS, PASTEL, E SAP) . Tenho uma vasta experiência profissional tendo atuado em diversas áreas :de destaque: Auxiliar Financeiro, Técnico de Contas, Escriturário Contabilista com destaque em execução orcamental de Contas de investimento e financiamento, folha de caixa, demonstrações financeiras, conciliação bancária e consulturia, balanços e balancetes de verificação.etc Em anexo envio o meu CV para fazer parte de v/ banco de dados e coloco me a disposição para uma entrevista pessoal. Cordealmente Faisal Bila
Trabalhei como sociológa no Fundo de Energia-FUNAE, onde era responsável pelos levantamentos de dados para o fornecimento de energia alternativa (solar, eólica, geradores e das mini hídricas) e estudos de base para projetos de eletrificação rural nas zonas onde a RNE(rede nacional de energia) não tem cobertura, elaborar questionários e produzir relatórios sobre o trabalho de campo...
2019 - Recolha de dados BASELINE do Projecto Norad na SAVE THE CHIDREN MANICA Abril 2019 -Enumerador no Programa de Resposta a Emergência Idai na SAVE THE CHILDREN MANICA 2018- Recolha de dados ENDLINE EGRA e EGMA, Habilidades de Leitura e Escrita e Habilidades de Matemática na SAVE THE CHILDREN MANICA 2017 Pesquisa intitulada A aprendizagem das crianças trabalhadoras nas Escolas Moçambicanas caso da cidade do Dondo 2011-2015 organizada pela Universidade Pedagógica. 2017 Formador Regional do IV Recenseamento Geral da População e Habitação na Província de Manica 2017 Supervisor Provincial do IV Recenseamento da População e Habitação. Professor de História e Geografia na Escolas Privada do Chaimite Beira. Trabalhei como Estudante Estagiário no Registo Académico da Universidade pedagógica Delegação da Beira, nas áreas de Atendimento ao Publico, e Sistema de Gestão Escolar. Encaro qualquer actividade que me seja confiado de forma seria e rigorosa
Formação Chaves: Tecnico Superior Contabilidade e Auditoria/Tecnico Medio Profissional em Administrção publica e Autarquia/Tecnico Medio Profissional em Contabilidade e Auditoria.
• Redacção de artigos para revistas e boletins informativos; • Captção de fotografias; • Desenvolvimento de acçõoes para a promoção da imagem instuticional e do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, • Desenvolvimento de acções de activismo social nas áreas dos direitos da criança, meio ambiente, entre outras de cariz social • Promotor de iniciativas para a participação e inclusão dos cidadaõs em materias de governaçao participativa em parceria com ONGs, como a MASC e DIALOGOS, PROJECTO VOTAR MOÇAMBIQUE E ASSCODECHA. • Experiência na elaboração de roteiros para a produção de videos institucionais (televisivos e radiofónicos)
Mestrado em Ciencias de Gestao na especialidade de Gestao Financeira pela Universidade Sao Tomas de Mocambique (USTM), com uma experiencia de 13 anos na area de Gestao, tendo assumido sucessivamente funcoes de Chefe do Departamento de Administracao e Financas por 10 anos e Secretario Permanente do Governo do Distrito, cargo ainda em exercicio. Tenho ainda experiencia em planificacao.
Chamo-me Muaule Tadeu Elias Chuluma, estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Lúrio-Pemba, no âmbito da elaboração do trabalho de culminação do curso participei de um estágio pré-profissional no Centro de Conservação e Pesquisa Marinha, Departamento de Conservação e Comunidade localizado na Ilha de Vamizi, e no âmbito das actividades extra-curriculares estagiei na Direcção Provincial de Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural-Cabo Delgado, Departamento de Ambiente, o que me possibilitou aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante o Curso, tomar contacto com o ambiente profissional e sobretudo na área de Conservação da Biodiversidade.