sou tecnico electricista, fui formado com a INFPELAC-TETE com apoio VALE Mocambique no ano em curso /2019 com a duracao de 90 dias, do momento estou a espera da minha carta de referencia visto que fiz trabalho na mesma area para a EDM electricidade de mocambique como estagiario, executando areas de media tencao e baixa tencao, com a duracao de 90 dias.
Mais de 20 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, numa empresa com mais de 1000 trabalhadores, Portimão, Portugal. 4 anos de experiência como Assessor para a área do Reforço da Capacidade Institucional, no Governo Provincial de Cabinda, Angola. 1,5 anos de experiência como Diretor Técnico e Pedagógico de uma empresa de Consultoria em Gestão e Formação, Luanda, Angola. 4 anos de experiência como Dinamizador e Gestor de Projetos de Negócio, Luanda, Angola.
tive uma grande oportunidade de criar i implementar projectos de comunicação e imagem no Governo do distrito de Vanduzi e na Escola Superior de Jornalismo em Manica, pois busquei um enorme conhecimento nessa área de formação e espero contribuir para o desenvolvimento do pais.
Atualmente, colaborador no STANDARD BANK, função FRONTLINE. Trabalho como Coordenador da UNE (União Nacional dos Estudantes) a nível da Província de Nampula; Trabalhou como monitor de formação quando frequentava o curso de Contabilidade e Administração no Centro de formação Técnico Profissional (CEFOTEL); Trabalhou como membro de mesa de voto ocupado o cargo de presidente da mesa nas eleições de 2014; 2015 até então: Membro da Comissão de Comunicação Social da Arquidiocese de Nampula; Apresentador do programa Igreja e Cidadania na Radio Encontro (Colaborador); 2017: Disseminador da matéria Fiscal e Aduaneira no Instituto Técnico Profissional e Aduaneiro de Moçambique; Estágio na Autoridade Tributaria; Monitor da Cadeira de Matemática;
Licenciado em Administração publica com formações em Monitoria e avaliação de projetos, Montagem e Reparação de computadores, e com novos padrões de competência, certificação C, CBT. Experiência de 4 meses como administrativo, um ano como docente universitário, um ano como Estagiário Superior no Corredor logistico integrado de Nacala na Gerencia do Centro de Controle Operacional fazendo acompanhamento de indicadores de produção , dois anos como formador de Gestão de Recursos Humanos, suporte informático e ainda como técnico de computadores e operador de máquinas fotocopiadoras,impressoras, encadernadoras e Scanners.
Estagio no Ministerio da Saude como técnico informático onde prestava assistências técnicas a infraestrutura de rede informática da instituição na parte logica configuração de serviços e na parte física no que diz respeito a cablagem. Assistência técnica aos usuários na parte logica: instalação de programas, sistemas operativos, antivírus, resolver problemas falhas no sistema operacional configurar impressora nas estações de trabalho e na parte física manutenção de computadores e impressoras.
A nove anos que venho desenvolvendo a minha carreira profissional em varias instituições e em varias funções, nos primeiros dois anos de trabalho exerci actividades de Contabilista e Gestor de Marketing e Vendas numa empresa do ramo de Gráfica e Designer. Frequentei um estagio profissional num período de três meses e meio na Autoridade Tributaria de Moçambique - Unidade dos Grandes Contribuintes da Beira, desenvolvi actividades nas áreas de Gestão Tributaria (IVA, IRPS e IRPC) e na área de Contencioso Tributário. Trabalhei três anos como docente, em duas instituições, Instituto Politécnico de Tecnologias e Empreendedorismo IPET – Quelimane e Instituto Politécnico Vénus - Chimoio E a cinco anos que trabalho como Gestor Financeiro do FASE “Fundo de Apoio ao Sector de Educação” na Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano – Zambézia onde sou responsável por actividades de Responsável pela: Gestão de Fundos de Apoio ao Sector de Educação
Conhecimentos Sólidos em linguagens de programação PHP e JAVA, conhecimentos sólidos em SQL, conhecimento de Análise de Sistemas , processos de Engenharia de Software, processos de ETL e Reengenharia de Software. Capacidade de analisar problemas e propor soluções tecnológicas.
• Estatística; • Monitoria e Avaliação de Projectos Sociais; • Gestão de dados (análise, interpretação, consolidação, verificação de qualidade e integridade de dados); • Familiaridade com inquéritos, técnicas de amostragem e produção de relatórios; • Domínio do Pacote Estatístico SPSS; • Domínio avançado de MS-Office (Word, Excel, Acess e PowerPoint); • Domínio de Datawinner; • Maneio de Epi-info, STATA, SAS e ArchGIS na óptica de utilizador; • Educação/formação Pedagógica; • Montagem, reparação, manutenção (correctiva/preventiva) e diagnósticos de erros de computadores; • Gestão de discos, actualização de versões dos Sistemas Operacionais e softwares, aplicação de correções e patches; • Administração de redes de computadores; • Logística de equipamentos informáticos; • Produção e edição de vídeos.
Boa comunicação, espírito de trabalho em equipa, dinâmica, domínio de manuseamento de equipamentos informáticos , habilidades de negociação, capacidades organizacionais e de trabalhar com números e dinheiro.
Solution-driven civil engineer with over 15 years of experience in facilities project management, design and implementation from inception through concept, detailed design, construction, commissioning and handover phases. Extensive experience in the integration of all aspects of planning, design reviews, building systems selection, construction detail development, constructability review and construction oversight
Estagiária no Instituto Nacional de Saúde, laboratório de microbiologia e biologia molecular. Com competências para organização de dados do laboratório, testes bioquímicos, resistência bacteriana e PCR.
Análises de contas de clientes/Fornecedores, Facturação, pagamentos, despesas, apuramento de impostos, reconciliações (bancos, Stock) gestão de fundos. Books e Reportes financeiros
Passionate, adaptable, and creative management professional committed to high standards of quality and professionalism with strong interpersonal communication skills and extensive experience in WASH, planning and monitoring, acquisitions and procurement oversight.
Head of Department of Planning and Monitoring, Direction of Planning a
I work with crucial information for aviation in general . My main task is to collect analyse and share aeronautical information to guarantee a safety in all air and ground aeronautical operation. I have acquired a huge skip of deal with all different type of information and share it in a proper way .
Aeronautical information and communication technician
Coordenação do Sector Técnico de Informática (STI), nas áreas de Infraestrutura tecnológica e física na Maputo Sul, E.P.; Actualmente, Gestor da infraestrutura tecnológica, Administrador de Sistemas informático e chefe de áreas técnicas na Assembleia da Republica. Administrador de Redes/Sistemas, webmaster