Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), número de registo 3368/CC/OCAM/2016, com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
“My experience until now tells me that the best way to catch up with this world is to take up the challenges and still aim much higher even after triumphing”
PERFIL ACADÉMICO: Licenciado em Gestão pela Universidade Eduardo Mondlane Técnico Aduaneiro pelo Instituto Comercial de Maputo PERFIL TÉCNICO: Apto para o planeamento Apto para a organização e direcção Apto para controle de actividades. PROFISSIONAL: Visionário Objectivo Ótimo analista Criativo Agregador COMPORTAMENTAL: Íntegro Lógico Calmo Aprendiz Educado Prestativo Comunicativo
I am a 48-year-old Mozambican man. I am bilingual, I speak fluently both Portuguese & English languages. I am a tested corporate business leader, a man of integrity, with solid, proven track record in both the Energy & Petroleum (Oil & Gas) Sector, and the Investments & Banking Sector in Mozambique. I have a total of 26 years of cumulative leadership and professional working experience, of which 22 years are at Executive Management Level. Presently, I am holding an Executive Directorship position of General Manager (Managing Director) for CTRG (Central Termica de Ressano Garcia), the JV for Azura Power (formerly Sasol) & EDM operating the first Gas to Electricity Power Plant in Mozambique. My outstanding Executive Management &Leadership experiences feature the following highlights: • Development of strategic objectives and direction for CTRG: As First in command, am responsible for devising new strategic plans and policies to bring CTRG visions to
Mozambique CEO / GENERAL MANAGER / DIRECTOR GERAL / MD
Orientado a resultados em Logística, com 12 anos de experiência em optimização de operações da cadeia de suprimentos, gestão de estoque e coordenação de logística de transporte. Capacidade comprovada de optimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Habilidade em análise de dados, resolução de problemas e liderança de equipes. Proficiente em SAP e outros softwares de logística. Altamente eficaz no planeamento estratégico e gerenciamento de logística, operações de depósito, detalhes de transporte e soluções de atendimento ao cliente.
Amilda possui uma licenciatura em Física Aplicada, com especialização em Energias Renováveis, e traz uma vasta experiência em procurement e vendas no sector da energia. Com um histórico comprovado em procurement, Amilda geriu com sucesso processos de projeto de eletrificação rural que levou energia a 50 vilas no sul, centro e norte de Moçambique, incluindo serviços de compras, subcontratação e gestão de recursos humanos. Recentemente, Amilda foi Assistente Comercial e de Vendas numa empresa EPC Elétrica, onde se dedicou a vendas, concursos e gestão de contratos. O seu forte background técnico, combinado com a sua perspicácia comercial, posiciona-a como um ativo valioso no setor da energia, impulsionando o sucesso dos projetos e promovendo o desenvolvimento sustentável.
Coordination Multinational, non-governmental companies level Academic level in the secondary and high education In the religious context Management / Administration In the high school and university In the office In the classroom Translation / Interpretation (Official and Sworn) General and technical Language (Portuguese - English and vice-versa)
Gestor de Projectos, Docente, Tradutor / Interprete e Consultor
Experiência em Gestão de empresas, Finanças, Contabilidade e Auditoria. Contabilista certificado pela Ordem dos Contabilistas e Auditores de Mocambique (OCAM). Auditor supervisor, indução e orientação dos colaboradores de auditoria, coordenador de formações internas de auditoria. Empresas auditadas: Privadas de vendas de mercadorias e prestação de serviços, públicas e Organizações não Governamentais (ONG's).
Turning Data into Insights; Database Management System; Master Data; Continuous Improvement Business Problem Solving; Business Intelligence; Business Process Management; Delivery Business Value; Business Analyst; and Budgeting and Sales Pricing.
Profissional experiente com +17 anos de actuação em Administração e Finanças, formada em Administração e Gestão de Empresas. Especialista em orçamentação, controle financeiro e gestão de projectos de financiamento público e privado. Competente na gestão de recursos humanos, patrimoniais e financeiros, com forte capacidade analítica e habilidades de comunicação e facilitação. Reconhecida pela responsabilidade e compromisso na entrega de resultados. Focada em contribuir para o alcance de metas organizacionais e agregar valor ao desenvolvimento profissional e institucional. Proficiente em ferramentas de gestão como Excel, SAP, Primavera, QuickBooks, MS Project, SAGE e ERP. Determinada a impulsionar o sucesso e eficiência das operações financeiras e administrativas.
Over 15 years of experience in the Administrative and General Services area. Having coordinated activities in the administrative, logistics, including transportation, office maintenance and inventories sectors, having coordinated tasks with more than 40 employees, including support staff, cleaning staff and drivers.
Administractiva de Profissão- Logistica e Transportes
Conto com 13 anos de experiência laboral no sector administrativo e em vários ramos de actividades, o que me permite ser bastante versátil e aberto para novas experiências. Recentemente abracei a área de cadeia de suprimentos, concretamente armazenagem, onde coordeno as actividades da equipa nas três principais áreas, recebimento, estocagem e atendimento.
Eric is a professional with more than 20 years of experience, working with international development agencies, specialized in budgeting, finance, and international development assistance programs. His expertise spans financial analysis, program budgeting, planning, execution, and acquisition, with a notable focus on developing countries. He has consistently demonstrated success in managing and executing complex projects, reporting on budgets, and recommending strategic financial measures to improve performance. Throughout Eric’s career, his exceptional knowledge, dedication, and strong commitment to achieving agency goals have been consistently recognized, earning him prestigious awards each year. Known for his strong communication and leadership skills, Eric excels at collaborating with stakeholders, including government officials, donors, and the private sector, while coordinating multidisciplinary teams to achieve organizational objectives.
A Professional Accountant (SA)with over 25 years of experience in financial management (FM) and auditing. I work as a Senior Financial Management Specialist at the World Bank in Maputo, Mozambique. I oversee the fiduciary aspects of the Bank’s portfolio, providing FM support, assisting borrowers with advice, technical support, capacity building, and PFM reforms, including support to the accountancy profession. My fiduciary responsibilities spanned from Mozambique through Angola, Lesotho, Namibia, Sao Tome & Principe, South Africa, and Swaziland. Before joining the Bank, he worked for six years with PwC (from Audit Assistant to Manager) with experience in accounting, auditing, and management consulting. He holds a bachelor’s honours degree (Licenciatura) in Management and a Master’s in Management of Development.
Certified Auditor
Maputo-Cidade 106
My CV
You do not have an account yet? Create an account on emprego.co.mz and kickstart your career.