Profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação, com sólida experiência em gestão financeira e habilidades técnicas avançadas. Busco uma posição desafiadora que me permita aplicar meu conhecimento em TI, contribuindo para a inovação e a eficiência operacional da empresa.
sou um jovem dinâmico e em constante aprendizado. trabalhei por 4 anos na empresa Frangolodia como gestor de vendas e foi uma experiencia única, que trabalhar diretamente com criadores de aves e adquirir mas experiencia para o meu ramo profissional, fazendo visitas para ver o crescimento dos pintos e colher informações de como era trabalhar com nossa ração. tinha com contacto permanente com os criadores e estava sempre apto para responder a qualquer situação . Grato pela atenção.
Romão Kumenya desempenhou as seguintes funções: • Coordenador do Projecto de advocacia e acção “Cidade Segura”, tratando da violência sexual, que se desenvolveu entre 2018 a 2019 no bairro da Polana Caniço; antes do início do projecto realizou um estudo de base que serviu para suportar a planificação; • Gestor do Facebook da WLSA e contribuinte do website textos de opinião em defesa dos Direitos Humanos das mulheres; • Participou nas principais campanhas de advocacia que a WLSA Moçambique desenvolveu neste período, envolvendo os Direitos Humanos das mulheres e a luta contra a violência de género e em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos; • Participou na Rede de Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos representando a WLSA; • Foi formador para capacitar organizações da sociedade civil em advocacia no âmbito de dois projectos: Direitos das mulheres e mineração em Moatize, na província de Tete e Acesso das mulheres ao
Especialista em Gestão de Projectos de Desenvolvimento Humano e Social
Motorista profissional,mecânica, lubrificação de todo tipos de máquinas pesadas, troca de óleos de motor,hidráulico,tubos hidráulico reparos de avarias troca de filtros hidráulico,pois na condução defensiva e 4×4
Técnico Médio de Construção Civil com habilidades em: Gestao e controle de produção, Controle de Qualidade(QC), Fiscalização e inspecção de obras de construção civil, técnico profissional de Laboratório de Engenharia civil.
Engº. Técnico de Construção Civil e Obras Públicas
Considero-me uma pessoa com grande capacidade de aprendizagem, espírito de equipa e com forte vontade de encarar novos desafios. Tive uma experiência profissional bastante rica na área de gestão e logistica na qual pude desenvolver várias habilidades e qualificações que servem mais valia no trajecto profissional.
Assistente de Contabilidade na empresa Electricidade de Moçambique,E.p (3 meses) No departamento de finanças, foi possivel realizar as seguintes actividades: 1.Classificação das folhas de caixa; 2. Conferencia de fundo de Maneio; 3.Conferencia dos movimentos de cobrança de energia Credelec e CMS; 4. Execução de Notas de creditos; 5. Introdução da folha de caixa no sistama GIAF Financeiro; e 6.Execucão concialiação extra-contabilistica da conta de exploração Assistente Administrativo na empresa Visaqua,SA- Grupo VIsabeira (3 meses) Durante o periodo de estagio foi possivel desenvolver as seguintes actividades: 1. Gestão documental; 2. Supervição das contas correntes de Clientes no aplicativo SAP; 3. Cobrança a clientes; 4. Facturação Mensal em SAP; 5. Elaboração e Registros de Fundos de Maneio em Beon; e 6. Realização do Orçamento de 2020.
Estagiei na empresa Ruby Mining, na área de armazém durante 09 dias (30 de Junho a 08 de Julho). Trabalhador (Supervisor) no projecto "CUIDA" na Fundação AVSI.
- Conferencia de valores monetário, deposito da receita, elaboração de mapas de receita, fecho de contas mensais. - Elaborar, implementar e monitorar o Plano mensal de actividades da área de Tributação. - Apoiar o município no desenvolvimento de estratégias/mecanismos de gestão tributária e de conformidade de relatórios sobre as declarações fiscais - Assistir o município na identificação de oportunidades de fontes de arrecadação de receitas. - Promover a adopção de sistemas tecnológicos de registo, controle e gestão das receitas próprias - Apoiar na realização de actividades de controlo interno e elaboração dos respectivos relatórios.
Com os melhores cumprimentos o Signatário vem pela presente manifestar interesse em trabalhar junto da vossa digna Instituição apresentando seu cursus vitae. Em atenção a manifestação de interesse de trabalhar nos termos desta manifestação, o signatário informa que trabalhou nos últimos dezasseis anos (16) anos como Financial Controller na African Century Moçambique Lda, responsável pela Gestão Financeira das empresas do grupo em Moçambique. Com o Grupo LONRHO como Gestor Financeiro, com o Grupo RANI como Assistente Financeiro, com a Global Alliance como Contabilista Sénior e Credit Control e com a Mota Engil como Contabilista de Projecto, que lhe proporcionaram, na globalidade, oportunidades de desenvolver habilidades obtidas em diferentes sessões de formação, estudos técnicos profissionais e universitários, bem como experiências no trabalho.