I have worked as translator and at World Vision in Quelimane and at Save the Children in Chimoio at Emergency Responde. I have higher experience in leadership as I am a pastor leading church since 2002 to date. I have few knowledge of finances
I have 7 years of experience working in different sectors of IT, ranging from IT training centers to mining companies and now in a humanitarian working environment. During this time, I have held positions from Assistant Network Administrator to Information Technology Manager. I have had the opportunity to work with different units such as Security, Administration, and Programme. Working in a humanitarian environment is special to me, as I have been able to see how my knowledge and skills can help changing lives. I am proactive, dynamic, ready to learn, and available for work trips. I graduated in IT Management and am currently attending an MBA program in Business Management.
Ref.: Candidatura á vaga de emprego. Eu Mauro Faustino Bívar, de nacionalidade Moçambicana, estado cível, solteiro, profissão: gestor ambiental de nível médio, residente, bairro chingodzi, tete me candidato admissão segundo as disponibilidades de que o digno é responsável (conforme a disponibilidade desejada nesta instituição. Consideram me profissional, responsável e dedicado, tendo estagiado no concelho municipal de Tete na área de saneamento do meio, e na administração urbana, tendo adquirido boa formação académica, nesta área e acredito que posso dar grande contributo para os objectivos desta organização. Espero que a experiencia profissional adquirida pelo estagio e no trabalho e formação académica pode ser verificada pela análise do meu currículo que anexo nesta oportunidade. Destarte, me coloco á disposição para entrevista. Os meios de contacto seguem abaixo. As minhas mas considerações Atenciosamente cordiais saudações E-mail: maurobivar84@gmail.com Telefone: 843714703
Experiência em actividades de investigação e/ou gestão de projectos; Capacidade de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais; Pesquisa e Investigação científica; Monitoria e avaliação; Elaboração e Análise de Projectos de Investimento; Domínio de assuntos transversais: género e meio ambiente; Uso de pacotes estatísticos e folhas de
2009 - Comercial da Panthera Express. 2011 - Gestor de frotas e comercial dos Transportes FMS Lda. 2013 - Comercial dos Transportes John e Filhos Lda. 2016 - Gestor de Frotas da Abrasive Construcoes. 2020 - Consultor de seguros da Austral Seguros, S.A .
Assistencia à contabilidade; Monitoracao das actividades e controlos internos da instituicao Analise das contas e operacoes ( detectar erros e irregularidades para sugerir melhorias) Analises dos processos nas áreas de HR, Administracao e lojas. Assistencia ao sistemas PRIMAVERA da instituicao em todas as areas Tomada de decisao em algumas situacoes pontuais E trabalhei na KPMG por 8 anos como Auditora externa onde auditei varias instituicoes de diversas áreas. Trabalhei tambem ainda na KPMG como auditora interna ( Risk managemente) e na Consultoria em pesquisas como as 100 Maiores Empresas de Mocambique.
Objetivos: Dar o meu contributo para o alcance dos resultados pretendidos; e Desenvolver junto com a entidade. Habilidades: Proceder o registo contabilístico dos documentos; Proceder com as reconciliações bancárias e de contas diversas; Gestão de orçamento (implementação, monitoria e justificação); Gestão do fundo de maneio (Petty-Cash) - mantendo um sistema de controlo sobre a requisição de fundos e prestação de contas, aceitar ou rejeitar documentos justificativos de acordo com a legislação em vigor; Gestão dos recursos humanos (contratos, efectividade, salários); Apuramento de impostos (IRPS, INSS, Imposto Autárquico e Sindicatos); Emitir relatórios financeiros periódicos e fecho de contas; Estabelecer a comunicação entre a entidade, doadores/parceiros e Estado; Cumprimento da legislação em vigor no país em conformidade com políticas e procedimentos da entidade.
Contabilista Saraiva Rental, Lda • Gestor de Despesas; • Apuramento, Preenchimento e Pagamento das Guias do IVA, IRPS, IRPC e INSS; • Preparação de Folhas de Salários, Declarações de Rendimentos Anuais e Fecho de Contas Anuais; • Emissão de Cheques, Facturas, Recibos, Notas de Crédito e Débito; • Emissão de documentos para Constituição de Sociedades (Actas e Contratos de
Experiência profissional de 14 anos na Banca, concretamente no SOCREMO MICROBANCO SA, trabalhei como Gerente da Agência em Tete e Nampula. Tinha como tarefas: Gerir o número do balcão; Prestar excelente serviço aos clientes; Identificar clientes e potenciais clientes; Garantir qualidade de carteira; Garantir o cumprimento da política e procedimentos internos; Maximizar o cumprimento das metas; Identificar mercados emergentes; Apresentar relatórios de desempenho; Garantir a conformidade KYC e AML e outras tarefas incumbidas pelos superiores hierárquico. Dinâmico, comercial e proactivo; Capacidade analítica e flexível; Boa capacidade de comunicação acertiva, oral, escrita e interpessoal; Trabalho em equipa; Conhecimento de regulamentos relacionados a Banca e Capacidade de Trabalho sob pressão.
Sou jovem com tanta vontade de trabalhar, já trabalhei como condutor de chapa, já viajei para fora do país sozinho a conduzir tenho tanta experiência como motorista e sou casado pai duma filha